A programação do VII Festival de Artes do Vale do São Francisco – Aldeia do Velho Chico – atende as mais variadas tribos de todas as idades. Entre os dias 09 e 11/08, além do Sesc Petrolina, as ações culturais serão realizadas no Centro de Cultura João Gilberto em Juazeiro-BA e nos campus da Universidade Federal do Vale do São Francisco – Univasf – de Petrolina-PE e Juazeiro-BA.
Para o público infanto-juvenil as montagens: A Velha Cambalhota do Teatro Circense Andança (09/08, às 10h), Como Tudo Começou de Sarah Pinheiro (10/08, às 15h) e Os Dois Cumpadres Corcundas da Cia. Biruta (11/08, às 10h), movimentam a semana do Aldeia do Velho Chico na Biblioteca do Sesc. Já para jovens e adultos, o festival oferece, às 20h, no Centro de Cultura João Gilberto os espetáculos: Rebu do Teatro Independente (09/08), que está percorrendo o Brasil através do Projeto Palco Giratório, Depois da Chuva do Teatro Circense Andanças (10/08) e o drama Morte do Artista Popular da Escola Sesc de Teatro (11/08).
Nesta quarta-feira (10/08), enquanto a Univasf Petrolina-PE recebe, às 17h, a montagem Uma Lenda, Duas Lendas, Três Lendas e Um Caso de Amor, da Trup Artística Balacobaco, que é inspirado em três lendas ribeirinhas do Velho Chico, o campus de Juazeiro-BA pode conferir, no mesmo horário, a Cia de Dança do Sesc com o espetáculo Eu Vim da Ilha, que utiliza elementos e signos da Ilha do Massangano, como a travessia, o rio, os sons e os seus moradores.
As apresentações do Aldeia do Velho Chico seguem até o próximo dia 20/08, quando artistas e público se reúnem numa verdadeira maratona cultural, com 12 horas ininterruptas de atrações nas mais variadas linguagens: o Virarte. Outras informações sobre o festival e a programação completa podem ser obtidas através do link: http://sesc-pe.com.br/hotsites/2011/aldeiachico/programacao.php, no Jornal A Ponte, informativo do evento que está sendo distribuído pelo Sesc Petrolina, e pelos telefones: (87) 3866-7474 e (87) 3866-7454.
Fonte: blog jornal folha do São Francisco.
0 comentários:
Postar um comentário
DENUNCIAS E SUGESTÕES