Pages

MOTO-TAXI

MOTO-TAXI

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Reunião define data para inicio da fiscalização de mototaxistas

O diretor-presidente da Companhia Municipal de Trânsito e Transportes (CMTT), Paulo Bomfim, esteve reunido nesta quinta-feira (05/01), com os mototaxistas associados para falar sobre a fiscalização que será executada junto à categoria, a partir da próxima terça-feira, dia 10. O vereador Mitonho Vargas – presidente da Associação também participou da reunião. urante a reunião, os mototaxistas agradeceram à regularidade com que a CMTT vem realizando a fiscalização junto àqueles irregulares, mas afirmam que o problema ainda não acabou.
“A fiscalização não é para servir de punição e fazer com que todos paguem multa, mas sim, para que todos se padronizem e trabalhem corretamente dentro da lei. Quem pretende continuar a atuar como mototaxista, é bom que atenda aos pré-requisitos e se enquadre no que está previsto na lei”, disse Paulo Bomfim, diretor-presidente da CMTT e secretário de serviços públicos. Questões como padronização dos pontos, instalação do mototaximetro, vistoria de 2012 e tabela de preços também foram discutidas a fim de estabelecer um entendimento e prévia análise dos casos.
Para exercer a posição de mototaxista é preciso atender a requisitos como: alvará de liberação, certificado do curso de mototaxista, habilitação por no mínimo 2 anos, documento da moto, além de se enquadrar as normas que dizem respeito, por exemplo, a vestimenta e emplacamento da moto na cor vermelha. “Tudo isso é investimento e precisa ser valorizado. Por isso, a fiscalização voltará a acontecer, e os fiscais terão novas ordens de serviço, como não só pedir o documento da moto e habilitação na hora da abordagem como também o alvará de liberação para rodar. A multa para quem circular sem autorização e/ou de forma clandestina é de 1.852,19 reais”, afirmou Bomfim.(blog do Geraldo José.)

0 comentários:

Postar um comentário

DENUNCIAS E SUGESTÕES

ACAPMMEB. Tecnologia do Blogger.

QUEM SOMOS NÓS

Minha foto
ACAPMMEB(associação dos condutores autÔnomos e profissionais dos moto-boys e mototaxistas dos estado da Bahia);Entidade voltada para administração,e organização do serviço de moto-táxi em juazeiro da Bahia. Criada a mais de dez anos pelo então presidente ANTONIO DOS SANTOS VARGAS FILHO(Mitonho Vargas) com a finalidade de gerar emprego para pais de familia que não tinham de onde tirar o sustento do seu lar.Em junho de 2008,foi aderido ao municipio de juazeiro a profissão de moto-taxi,entretanto não foi o fim da nossa luta,pois desde então,lutamos para o aperfeiçoamento e melhorias no serviço ao qual prestamos ao município.Nossa busca por melhorias é incansavel,por isso continuaremos em busca de um serviço de altíssima qualidade,para honrar a entidade a qual representamos;agradecemos a todos que vestiram a camisa da nossa luta,pois temos convicção de que sem a participação e o apoio popular,nenhuma dessas vitorias seriam possiveis,e essa causa nobre não teria ido tão longe.