Pages

MOTO-TAXI

MOTO-TAXI

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Mototaxistas e motofretistas terão de fazer curso a partir de 15 de dezembro

  Dia 15 de dezembro. Esta é a data-limite determinada pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) para que mototaxistas e motofretistas (motoboys) sejam submetidos a um curso específico de pilotagem.




  Segundo a diretora de Operações do Detran-PE, Sandra Barbosa, a partir disso todo motofretista ou mototaxista vai ter de se submeter ao curso especializado de 30 horas, sendo 20 horas de módulo básico para as duas modalidades, cinco horas de módulo teórico específicos para motofretistas e mototaxistas, e mais cinco horas de aula prática de pilotagem para cada uma das modalidades.

  O curso abordará assuntos como legislação de trânsito,trabalhista, gestão de risco sobre duas rodas, segurança e saúde além de ética e cidadania entre outros conhecimentos importantes para o transporte de pessoas ou de cargas.

  Na conclusão do curso, o motociclista será submetido a uma avaliação onde terá que obter o mínimo de 70% de acertos para ser aprovado e estar apto para exercer a atividade profissional

fonte:blog do Carlos Britto




0 comentários:

Postar um comentário

DENUNCIAS E SUGESTÕES

ACAPMMEB. Tecnologia do Blogger.

QUEM SOMOS NÓS

Minha foto
ACAPMMEB(associação dos condutores autÔnomos e profissionais dos moto-boys e mototaxistas dos estado da Bahia);Entidade voltada para administração,e organização do serviço de moto-táxi em juazeiro da Bahia. Criada a mais de dez anos pelo então presidente ANTONIO DOS SANTOS VARGAS FILHO(Mitonho Vargas) com a finalidade de gerar emprego para pais de familia que não tinham de onde tirar o sustento do seu lar.Em junho de 2008,foi aderido ao municipio de juazeiro a profissão de moto-taxi,entretanto não foi o fim da nossa luta,pois desde então,lutamos para o aperfeiçoamento e melhorias no serviço ao qual prestamos ao município.Nossa busca por melhorias é incansavel,por isso continuaremos em busca de um serviço de altíssima qualidade,para honrar a entidade a qual representamos;agradecemos a todos que vestiram a camisa da nossa luta,pois temos convicção de que sem a participação e o apoio popular,nenhuma dessas vitorias seriam possiveis,e essa causa nobre não teria ido tão longe.