O Centro de Conservação e Manejo de Fauna da Caatinga, da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Cemafauna/Univasf), inaugura nesta sexta-feira (29) o Museu de Fauna da Caatinga. O evento, que ocorrerá às 9h no campus Ciências Agrárias, contará com a presença do reitor da Univasf, Julianeli Tolentino de Lima e do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra de Souza Coelho.
O Museu de Fauna da Caatinga dispõe de estrutura para abrigar coleções científicas de animais resgatados de áreas provenientes do Projeto de Integração do Rio São Francisco. A construção do museu, iniciada em 2008, é fruto de uma parceria entre a Univasf e o Ministério da Integração Nacional que vai possibilitar à comunidade acadêmica e à sociedade, acesso à fauna abrangente da região.
O Museu tem uma área de 815,25m², com cinco salas de coleções científicas que abrigam espécimes de fauna da caatinga e coleções de matozoologia e ornitologia (mamíferos e aves), herpetologia (anfíbios e répteis), entomologia (espécimes provenientes dos rios, riachos e lagoas) e invertebrados; além de um auditório com capacidade para 100 pessoas. Foram investidos cerca de 900 mil reais provenientes do Ministério da Integração.
Após a inauguração, a visitação ao Museu de Fauna de Caatinga será aberta a todo o público da região. A entrada será gratuita e o funcionamento ocorrerá de terça a sexta-feira, das 14h às 18h.
Mais informações sobre o Museu de Fauna de Caatinga e o trabalho desenvolvido pelo Cemafauna pode ser obtidas no site http://www.cemafauna.univasf.edu.br/
blog QSP
0 comentários:
Postar um comentário
DENUNCIAS E SUGESTÕES