O governo da Bahia e empresários do setor hoteleiro do Litoral Norte decidiram antecipar o plano de vacinação dos funcionários do setor turístico da região. Entre 10 mil a 12 mil pessoas deverão ser vacinadas contra meningite C e outras doenças contagiosas como sarampo, hepatite, febre amarela, tétano e gripe H1N1.
O projeto foi pensado para a Copa 2014, mas o surto de meningite C em Costa do Sauípe apressou a medida. A decisão foi anunciada esta semana, ao fim da reunião entre os secretários estaduais de Saúde, Jorge Solla, e do Turismo, Domingos Leonelli, com representantes de hotéis de Praia do Forte, Imbassaí e Costa do Sauípe.
“Vamos oferecer as vacinas a 10 mil a 12 mil pessoas, em toda a cadeia produtiva do turismo: hotéis, artesanato, barracas de praia”, enumera o presidente da Associação Comercial e Turística de Praia do Forte, Firmo de Azevedo, que falou em nome dos empresários presentes à reunião.
Apesar do anúncio, não foi informada a data de início da campanha. “Estamos verificando quem tem condições de fornecer as vacinas para que possamos dar início à campanha”,garante Azevedo. Segundo o empresário, os custos da campanha serão divididos entre os hotéis e o governo do Estado. (informações/foto A Tarde)
blog do Carlos Brito.
0 comentários:
Postar um comentário
DENUNCIAS E SUGESTÕES