O vereador Mitonho Vargas (PT) e presidente da ACAPMMEB (Associação dos Condutores Autônomos e Profissionais dos Moto-Boys e Mototaxistas do Estado da Bahia) disse ontem da tribuna da Câmara que venceu terça, dia 27, o prazo dado pelo Ministério Público em forma de TAC – Termo de Ajustamento de Conduta para que a prefeitura de Juazeiro adote as medidas visando regularizar o serviço de mototaxi na cidade.
O vereador, embora aliado político do prefeito Isaac Carvalho, admitiu que a falta de fiscalização tem sido prejudicial ao serviço, especialmente contra os profissionais regularizados que disputam o mercado com os mototaxistas “clandestinos”.
Mitonho enalteceu a Câmara que de forma unânime votou em favor da ementa, de sua autoria e do vereador José Carlos Medeiros, que autoriza o mototaxista a cadastrar na CMTT o veículo em seu nome, do cônjuge, pai ou irmãos como forma de garantir empregos na cidade.
“Tenho a maior admiração pelo Capitão Genes Batista, diretor da Companhia Municipal de Tráfego e Transportes, mas o que acontecer de agora por diante será de responsabilidade do órgão do município. Qualquer dano causado à sociedade caberá a administração a devida responsabilidade”, informou Mitonho Vargas.
Fortalecendo a preocupação do vereador petista, ontem após a sessão, um motociclista atropelou uma estudante na avenida da Estação em Piranga, fugindo sem prestar socorro à vítima que ficou estendida no asfalto, recebendo assistência em seguida por parte de uma equipe do SAMU.
blog do Geraldo José.