Na próxima quinta-feira (05), o Núcleo de Pesquisa e Extensão (NUPE), do Departamento de Ciências Humanas (DCH), da Universidade do Estado da Bahia (UNEB) de Juazeiro promoverá mais uma edição do Pesquisa em Debate. Com o tema “A nova cara do sertão: debate sobre cultura e juventude no semiárido do século XXI”, o evento pretende reunir docentes, discentes e interessados pela temática.
Por meio das atividades desenvolvidas no “Projeto Sociocultural de Vivências Estudantil em Comunidades (Projeto Vivências)” no final do ano passado, a coordenadora do projeto, professora Gislene Moreira Gomes, buscou interagir as temáticas abrangentes no semiárido com a juventude da zona rural a fim de que pudesse ser observado o perfil dos jovens do século XXI. Dentre os temas discutidos no projeto estão: conceito de juventude, violência, educação, convivência com o semiárido, cultura e mais. Participam da mesa a coordenadora do Vivências e três monitoras do projeto – Delaídes Paixão, Laina Ramos e Raiane Souza.
O evento é aberto ao público e acontece no anfiteatro Canto de Tudo, às 16h.
Pesquisa em Debate - desenvolvido desde 2003 é uma iniciativa do NUPE que visa divulgar os projetos de pesquisa e extensão do DCH. Trata-se de um espaço de exposição e análise sobre temas relevantes da educação e da comunicação. Em suas diversas edições, o evento já contou com a participação de renomados pesquisadores do campo das ciências humanas como Felippe Serpa, Roberto Sidnei, Virgínia Kastrup, Paulo Henrique Martins, Claudia Baêta Neves, Marcos Bagno e Nilo Rosa. O Pesquisa em Debate é realizado mensalmente no Departamento de Ciências Humanas (DCH).
Klébia Muricy Núcleo de Assessoria de Comunicação - Campus III - Juazeiro – Bahia
0 comentários:
Postar um comentário
DENUNCIAS E SUGESTÕES