A Universidade de Pernambuco (UPE) divulgou nesta quarta-feira (29) as novas regras para o vestibular seriado e o tradicional. As inscrições que só poderão ser feitas pelo site da UPE começam no dia primeiro de agosto e vão até o dia 30 do mesmo mês. A taxa de inscrição é de R$ 110 para o vestibular tradicional e R$ 70 para o Sistema Seriado de Avaliação (SSA), ambos deverão ser pagos até o dia 2 de setembro. Ao todo são 3.580 vagas disponíveis na Universidade e 44 cursos de graduação.
Fim do desvio padrão no cálculo da nota final, provas únicas para os candidatos e questões de múltiplas escolhas ao invés de V ou F são algumas das novidades anunciadas no vestibular deste ano. Os candidatos também poderão acompanhar as informações nos perfis do Twitter e do Facebook da UPE e cadastrar o e-mail na hora da inscrição para receber as atualizações do processo. Outra novidade é que os locais das provas serão determinados de acordo com o CEP do candidato, evitando deslocamentos bruscos.
Segundo a UPE, a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) não será adotada este ano. Em setembro ou em outubro deste ano, haverá uma reunião para definir se a nota será adotada como processo de classificação no próximo vestibular. Os alunos do 1º ano irão fazer a prova do SSA nos dias 13 e 14 de novembro, pela manhã. Já os do 2º ano, farão nos mesmos dias, no período da tarde, e os do 3º ano nos dias 20 e 21 de novembro. O vestibular tradicional ocorrerá no dia 4, 5 e 6 de dezembro.
Para quem vai recorrer à taxa de isenção da inscrição, o período de solicitação é de 15 a 20 de julho, pelo site da instituição, e o resultado sai até o dia 27. O resultado final do vestibular tradicional sairá até o dia 21 de dezembro.
Fonte: blog jornal folha do São Francisco.
0 comentários:
Postar um comentário
DENUNCIAS E SUGESTÕES