Pages

MOTO-TAXI

MOTO-TAXI

segunda-feira, 11 de julho de 2011

“Ó PAÍ, Ó - COMÉDIA MUSICAL” NO CENTRO DE CULTURA JOÃO GILBERTO

   O espetáculo teatral "Ó PAÍ, Ó" estará em cartaz dias 15, 16 e 17 de julho, sempre às 20 horas no Centro de Cultura João Gilberto por meio da CIA 1° ATO. O ingresso antecipado custa R$10,00 (dez reais) e já está a venda,no Salão de Adonilson Sousa e no Centro de Cultura João Gilberto.
   O texto teatral escrito por Márcio Meireles, ex-secretário da cultura do Estado da Bahia, virou filme, série na Rede Globo e agora estréia nos palcos juazeirenses com a direção musical de Rafael Medrado, que junto com a Banda A5, faz a trilha sonora do espetáculo, ao vivo. O espetáculo tem a direção geral e produção de Devilles que com um grande elenco de 25 atores promete fazer o público se alegrar e se emocionar do início ao fim.
   Resumo: No primeiro dia do Carnaval da Bahia, os habitantes de um animado cortiço localizado no Bairro da Barroquinha, logo abaixo do Pelourinho, se debatem com a notícia de que a impiedosa (Joana) dona do pobre prédio fechara o registro de água para acabar com a festa de todos. Ó paí, ó!, como o título indica em "dialeto baiano" ("olhe para isso, olhe"), volta-se para o espaço privado de um cortiço de onde vão surgir personagens-ícones da indústria cultural na Bahia. A peça faz uma rasura na superfície de uma reordenação urbanística do Pelourinho que violentou territorialidades negras em tentativas vãs de embranquecimento cultural e de desafricanização dos espaços públicos de Salvador.

Fonte: blog do Geraldo José.

3 comentários:

  1. Assisti dois dias de apresentação, e nenhum foi igual ao outro. Maravilhoso espetáculo, ótimo aproveitamento de cenário e grandes atuações de várias gerações de atores locais. Uma peça de palco inteiro, em certo momento cheguei a contar cerca de 20 atores ao mesmo tempo em cena, coreografadas com cuidado quase maternal. Parabéns a todos e ao Devilles, o qual eu não sabia quem era e só depois vim saber que era o mesmo senhor que me vendeu o ingresso. Uma peça desse porte consome MESES da vida uma pessoa. A escolha dos atores foi muito acertada. Assistir mais de uma vez permite que você preste atenção em coisas que antes passaram totalmente despercebidas. E sendo um musical, sempre há um novo ângulo a reparar. Foi um espetáculo visualmete bonito, colorido, vivo, figurinos simples mas bem utilizados. Enquanto teatro, FUNCIONOU MUITO BEM! Moro em Juazeiro há dois meses, não conheço quase nada da região, mas já tive várias boas surpresas.

    ResponderExcluir
  2. No encerramento do último dia de Ó PAÍ, Ó foi dito que haveriam mais duas apresentações (ou três, realmente não lembro agora) em dias atípicos, tipo quarta e quinta. Se eu confirmar retorno aqui. Apareçam no Centro de Cultura João Gilberto, tem sempre atividades interessantes aparecendo, de Juazeiro, Petrolina, várias cidades locais, VOLTE AO TEATRO! :)

    ResponderExcluir
  3. Confirmando Ó PAÍ, Ó nos dias 27 e 28, às 20h, em segunda temporada. Apresentações em dias atípicos, quarta e quinta, ótima chance pra quem não viu. E quem viu, VOLTE. :)

    A platéia estava cheia nos 3 primeiros dias, boa sorte aos meninos nas novas apresentações.

    ResponderExcluir

DENUNCIAS E SUGESTÕES

ACAPMMEB. Tecnologia do Blogger.

QUEM SOMOS NÓS

Minha foto
ACAPMMEB(associação dos condutores autÔnomos e profissionais dos moto-boys e mototaxistas dos estado da Bahia);Entidade voltada para administração,e organização do serviço de moto-táxi em juazeiro da Bahia. Criada a mais de dez anos pelo então presidente ANTONIO DOS SANTOS VARGAS FILHO(Mitonho Vargas) com a finalidade de gerar emprego para pais de familia que não tinham de onde tirar o sustento do seu lar.Em junho de 2008,foi aderido ao municipio de juazeiro a profissão de moto-taxi,entretanto não foi o fim da nossa luta,pois desde então,lutamos para o aperfeiçoamento e melhorias no serviço ao qual prestamos ao município.Nossa busca por melhorias é incansavel,por isso continuaremos em busca de um serviço de altíssima qualidade,para honrar a entidade a qual representamos;agradecemos a todos que vestiram a camisa da nossa luta,pois temos convicção de que sem a participação e o apoio popular,nenhuma dessas vitorias seriam possiveis,e essa causa nobre não teria ido tão longe.