Pages

MOTO-TAXI

MOTO-TAXI

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Menina pede a Papai Noel tratamento para mãe usuária de drogas na Bahia



Uma menina de 12 anos pediu, em vez de brinquedo, um tratamento para a mãe usuária de drogas por meio de carta enviada ao projeto Papai Noel dos Correios de Feira de Santana, cidade localizada a cerca de 100 km de Salvador.

Na carta para o Papai Noel, a garota diz que não aguenta mais ver a mãe no mundo das drogas, sofrendo muito e que, como nada pode ser feito pela família, ela resolveu fazer o pedido para o Papai Noel.
A menina e o irmão de 14 anos moram com a bisavó no bairro Areal, em Feira de Santana. A aposentada Luzia Maria do Carmo, de 75 anos, conta que a neta é usuária de crack há 15 anos. Com o vício, ela abandonou os filhos. E, para comprar o crack, chegou a se prostituir, além de deixar os filhos em casa, sozinhos. “Não tinha estrutura de ficar com as crianças, só ficava com as crianças drogada. Quando eu chegava, as crianças estavam chorando", conta Luzia do Carmo.

Segundo a menina, ela escreveu a carta porque estava com muita saudade da mãe, principalmente quando as duas ficavam em casa e a mãe penteava os cabelos dela. Ao ser perguntada sobre o que deseja, a jovem voltou a fazer o pedido. "Que ajude a mim e a minha avó a transformar o meu sonho, achar uma clínica de dependente químico", revela.

Apesar do sofrimento, as crianças têm a esperança de passar o Natal com a mãe, que só aparece para pedir dinheiro a avó.

"Deus tocou no coração dessa criança. Ela fez essa carta e eu espero que alguém me ajude e coloque essa moça em uma clínica que tenha como ela se libertar, como ela se tratar", conta Dona Luzia. "Que ela volte para a minha casa para cuidar de mim e do meu irmão", revela a menina.

A campanha Papai Noel dos Correios de 2013 já recebeu 2.750 cartas. São pedidos de crianças carentes que sonham com brinquedos, roupas, computadores, material escolar e até cesta básica

0 comentários:

Postar um comentário

DENUNCIAS E SUGESTÕES

ACAPMMEB. Tecnologia do Blogger.

QUEM SOMOS NÓS

Minha foto
ACAPMMEB(associação dos condutores autÔnomos e profissionais dos moto-boys e mototaxistas dos estado da Bahia);Entidade voltada para administração,e organização do serviço de moto-táxi em juazeiro da Bahia. Criada a mais de dez anos pelo então presidente ANTONIO DOS SANTOS VARGAS FILHO(Mitonho Vargas) com a finalidade de gerar emprego para pais de familia que não tinham de onde tirar o sustento do seu lar.Em junho de 2008,foi aderido ao municipio de juazeiro a profissão de moto-taxi,entretanto não foi o fim da nossa luta,pois desde então,lutamos para o aperfeiçoamento e melhorias no serviço ao qual prestamos ao município.Nossa busca por melhorias é incansavel,por isso continuaremos em busca de um serviço de altíssima qualidade,para honrar a entidade a qual representamos;agradecemos a todos que vestiram a camisa da nossa luta,pois temos convicção de que sem a participação e o apoio popular,nenhuma dessas vitorias seriam possiveis,e essa causa nobre não teria ido tão longe.