Pages

MOTO-TAXI

MOTO-TAXI

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Técnicos-administrativos da Univasf conquistam fórum permanente com a Reitoria

A primeira reunião do Fórum de Discussão dos Técnicos-Administrativos da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) com a Reitoria reuniu 13 dos 28 servidores dos cinco campi universitários que irão representar o segmento junto à administração superior. O encontro realizado na última sexta-feira (24) inaugura um novo espaço de diálogo entre os técnicos-administrativos e os dirigentes da instituição, visando melhorias nas relações e condições de trabalho, bem como à abertura de um campo de debate sobre as políticas de gestão da universidade.

Durante a reunião, o reitor e o vice-reitor Julianeli Tolentino de Lima e Telio Nobre Leite explanaram aos presentes, os objetivos da constituição daquele fórum proposto pela Reitoria, e ouviram as expectativas dos servidores ali representados. De acordo com Julianeli Tolentino e Telio Leite, a iniciativa busca promover maior aproximação com os servidores e favorecer o entendimento acerca das dificuldades vivenciadas pela equipe e que nem sempre são partilhadas entre os próprios pares ou discutidas com a gestão.

“O fórum é um marco histórico na Univasf e, sem dúvida, será uma ótima oportunidade para que possamos dialogar frequentemente e diretamente com os diversos representantes dos técnicos-administrativos, contemplando os cinco campi da Univasf, especialmente sobre assuntos ligados às atividades por eles desempenhadas e propostas para a melhoria da qualidade dos serviços prestados pela universidade a toda comunidade acadêmica e externa”, avalia o reitor.

De acordo com o vice-reitor, o fórum representa um novo momento da Univasf com foco na gestão participativa e na valorização de todos os segmentos da comunidade acadêmica. "Este fórum permitirá manter um permanente diálogo com representantes da categoria técnico-administrativa dos mais diversos setores e campi da Univasf, contribuindo para aprofundar discussões e solucionando questões que venham não só a melhorar as condições de trabalho deste segmento, como também aperfeiçoar a própria instituição. Considero a constituição deste fórum um marco institucional.", endossou.

Os representantes do segmento técnico-administrativo, presentes à reunião, falaram sobre as perspectivas com relação ao fórum e a função da representação que ali estava sendo colocada para efetiva criação, legitimação e concepção dos respectivos fundamentos. Também foram discutidas a forma de funcionamento do fórum e a construção do calendário de reuniões. Ficou estabelecido a realização de uma reunião mensal, programada para a última quinta-feira do mês. O próximo encontro ocorrerá no dia 27 de setembro.

Nesta primeira reunião muitos assuntos foram levados ao reitor e ao vice-reitor e debatidos com eles, como as relações de trabalho, aspectos da cultura organizacional e da nova estrutura administrativa da universidade. Também houve espaço para expor reivindicações e até alguns pontos de pauta das assembleias da Comissão de Mobilização ocorridas durante a recente greve dos servidores. Contudo, dois temas se destacaram entre os demais: a importância da iniciativa da constituição do fórum e a maior integração dos servidores de todos os campi. Foi uníssono: “Os técnicos da Univasf estão mais próximos e unidos em torno de objetivos comuns”. A frase não pode ser atribuída a um único representante, mas sintetiza a opinião externada nos comentários do grupo, em cada pronunciamento, endossado nas falas que se sucediam e também na observação do reitor que disse já perceber na instituição um comportamento, “mais solidário” entre técnicos, professores e estudantes. 

O fórum será caracterizado como instância consultiva e de preparação às discussões sobre temas que eventualmente poderão ser encaminhados para deliberação junto ao Conselho Superior, em virtude da natureza das proposições. “Eu entendo que o fórum será um canal de comunicação, discussão e reivindicação extremamente importante, pois através dele, poderemos tratar diretamente com a gestão pautas de interesse dos técnicos, principalmente pautas locais que tratarem de melhorias nas condições de trabalho dos técnicos-administrativos. Contudo o fórum só atenderá aos anseios do segmento caso as discussões e as reivindicações efetivamente avancem com resolutividade”, disse Ted Johnson, técnico em química e um dos representantes dos técnicos-administrativos no fórum.Ascom\Univasf

0 comentários:

Postar um comentário

DENUNCIAS E SUGESTÕES

ACAPMMEB. Tecnologia do Blogger.

QUEM SOMOS NÓS

Minha foto
ACAPMMEB(associação dos condutores autÔnomos e profissionais dos moto-boys e mototaxistas dos estado da Bahia);Entidade voltada para administração,e organização do serviço de moto-táxi em juazeiro da Bahia. Criada a mais de dez anos pelo então presidente ANTONIO DOS SANTOS VARGAS FILHO(Mitonho Vargas) com a finalidade de gerar emprego para pais de familia que não tinham de onde tirar o sustento do seu lar.Em junho de 2008,foi aderido ao municipio de juazeiro a profissão de moto-taxi,entretanto não foi o fim da nossa luta,pois desde então,lutamos para o aperfeiçoamento e melhorias no serviço ao qual prestamos ao município.Nossa busca por melhorias é incansavel,por isso continuaremos em busca de um serviço de altíssima qualidade,para honrar a entidade a qual representamos;agradecemos a todos que vestiram a camisa da nossa luta,pois temos convicção de que sem a participação e o apoio popular,nenhuma dessas vitorias seriam possiveis,e essa causa nobre não teria ido tão longe.