Pages

MOTO-TAXI

MOTO-TAXI

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Oficina de tradução de textos em inglês inscreve até sexta-feira (31)


O Departamento de Ciências Humanas (DCH) do Campus I da UNEB, em Salvador, está com inscrições abertas, até o dia 31 de agosto, para uma oficina de tradução de textos em inglês.
Estão sendo disponibilizadas 15 vagas para a iniciativa, que é  gratuita e aberta ao público externo. O Centro de Estudos e Pesquisas em Língua e Literatura Inglesa (Ceplli), vinculado ao colegiado do curso de letras do DCH, coordena a atividade.
A ação, que faz parte do curso de extensão Mulheres que escrevem em inglês, é voltada para discentes e docentes com nível mínimo de proficiência intermediário na língua inglesa. Os interessados em participar devem enviar ficha de inscrição para o e-mail ceplli.uneb@gmail.com.
“O objetivo da oficina é traduzir contos da língua inglesa para o português. Os participantes também irão produzir um diário com as suas experiências, para futuras avaliações e pesquisas”, explica a coordenadora da iniciativa, Sonia Maria Simon, que também coordena o Ceplli.
De acordo com Sônia, serão traduzidos contos de escritoras contemporâneas, a exemplo de Edna O’Brien e Toni Cade Bambara, com o intuito de contribuir para a disseminação do pensamento dessas autoras e promover discussões sobre a literatura feminina.
As aulas da oficina vão ter início no dia 3 de setembro sempre às segundas-feiras, das 14h às 17h, no DCH.
“Em 2013, após conclusão da segunda fase da oficina, pretendemos publicar um volume com contos e relatos sobre a experiência dos participantes”, antecipa a coordenadora.
Neste semestre, o Ceplli ainda vai promover o II Seminário de Pesquisa e Minicursos, e também já está apoiando o curso de Produção textual em língua inglesa, ministrado pela professora Isabela Vasconcelos, do Campus I.
Informações: colegiado de letras – tel. (71) 3117-2271.
Uneb

0 comentários:

Postar um comentário

DENUNCIAS E SUGESTÕES

ACAPMMEB. Tecnologia do Blogger.

QUEM SOMOS NÓS

Minha foto
ACAPMMEB(associação dos condutores autÔnomos e profissionais dos moto-boys e mototaxistas dos estado da Bahia);Entidade voltada para administração,e organização do serviço de moto-táxi em juazeiro da Bahia. Criada a mais de dez anos pelo então presidente ANTONIO DOS SANTOS VARGAS FILHO(Mitonho Vargas) com a finalidade de gerar emprego para pais de familia que não tinham de onde tirar o sustento do seu lar.Em junho de 2008,foi aderido ao municipio de juazeiro a profissão de moto-taxi,entretanto não foi o fim da nossa luta,pois desde então,lutamos para o aperfeiçoamento e melhorias no serviço ao qual prestamos ao município.Nossa busca por melhorias é incansavel,por isso continuaremos em busca de um serviço de altíssima qualidade,para honrar a entidade a qual representamos;agradecemos a todos que vestiram a camisa da nossa luta,pois temos convicção de que sem a participação e o apoio popular,nenhuma dessas vitorias seriam possiveis,e essa causa nobre não teria ido tão longe.