Pages

MOTO-TAXI

MOTO-TAXI

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Dia da Agricultura Familiar acontece nesta sexta-feira em Juazeiro

  Com o intuito de difundir e debater políticas públicas agrárias para os produtores familiares da região, será realizado nesta sexta-feira (18), das 8h às 14h, no Complexo do SESI em Juazeiro, o ‘Dia da Agricultura Familiar’. Palestras sobre agricultura, pecuária, e assuntos correlacionados serão proferidas por técnicos da Univasf, EBDA, PRONAF, INSS e Sebrae.




  “Esse será um dia de ação social voltado para o produtor rural, além das palestras que é o foco do evento, os participantes também terão acesso a serviços como oficinas, treinamentos, exposição de animais, shows de artistas locais, assinaturas de convênios, ações de cidadania, dentre outras”, destacou o secretário de Agricultura, Agnaldo Meira.
  O ‘Dia da Agricultura Familiar’ é uma realização do Instituto Nordeste Cidadania em parceria com a Prefeitura de Juazeiro; Banco do Nordeste (BNB); Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA); Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (CONTAG); Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Juazeiro; EBDA e prefeitos da Região Norte.


  De acordo com Jorge Murillo de Carvalho, agente de desenvolvimento do Banco do Nordeste, o evento vem acontecendo em poucas cidades da Bahia, por esse motivo há sempre uma disputa para sediá-lo. “Além de promover capacitações para os Agricultores Familiares, o evento busca difundir Políticas Públicas relacionadas à assistência técnica, crédito e comercialização de alimentos e, ao mesmo tempo, comemorar os resultados alcançados no âmbito do PRONAF e Agroamigo”, informou.


  Almir Batista de Oliveira, representante do Ministério do Desenvolvimento Agrário, também destacou que o evento pretende mostrar como o agricultor vem sendo valorizado com o decorrer dos tempos. “É interessante porque o agricultor familiar era uma figura que inexistia perante a sociedade, embora o seu trabalho com a terra sempre teve uma importância considerável para toda a população. Vamos juntos apresentar esforços para que esse dia seja o início de mudanças e desenvolvimento para esses trabalhadores”, afirmou.


fonte:blog Geraldo José









0 comentários:

Postar um comentário

DENUNCIAS E SUGESTÕES

ACAPMMEB. Tecnologia do Blogger.

QUEM SOMOS NÓS

Minha foto
ACAPMMEB(associação dos condutores autÔnomos e profissionais dos moto-boys e mototaxistas dos estado da Bahia);Entidade voltada para administração,e organização do serviço de moto-táxi em juazeiro da Bahia. Criada a mais de dez anos pelo então presidente ANTONIO DOS SANTOS VARGAS FILHO(Mitonho Vargas) com a finalidade de gerar emprego para pais de familia que não tinham de onde tirar o sustento do seu lar.Em junho de 2008,foi aderido ao municipio de juazeiro a profissão de moto-taxi,entretanto não foi o fim da nossa luta,pois desde então,lutamos para o aperfeiçoamento e melhorias no serviço ao qual prestamos ao município.Nossa busca por melhorias é incansavel,por isso continuaremos em busca de um serviço de altíssima qualidade,para honrar a entidade a qual representamos;agradecemos a todos que vestiram a camisa da nossa luta,pois temos convicção de que sem a participação e o apoio popular,nenhuma dessas vitorias seriam possiveis,e essa causa nobre não teria ido tão longe.