Funcionários do quadro Técnico Administrativo do Departamento de Tecnologia e Ciências Sociais (DTCS) da Universidade Estado da Bahia (UNEB), em Juazeiro, paralisaram suas atividades nesta segunda (10) e seguem até a próxima sexta-feira (14). O movimento é uma iniciativa do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do 3° Grau do Estado da Bahia (Sintest/BA).
Dentre as reclamações, os funcionários reivindicam reajuste salarial 2014, com data base em 1° de Janeiro, regulamentação da lei 11375 que trata da progressão do servidor, o pagamento das URVs, aumento do valor do auxilio alimentação.
Os funcionários também reivindicam a lei que regulamenta o Plano de Cargos e Salários que segundo a representante de base do Sintest/BA, em Juazeiro, Raimunda Mendes de Souza, não está sendo cumprida e não tem contemplado todos os servidores.
Outro ponto de reivindicação dos servidores é a realização de uma melhor cobertura médico hospitalar do plano de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado da Bahia (PLANSERV). “É descontado no salário do servidor, um determinado valor para o plano de saúde, mas as clínicas e hospitais da região não prestam esse tipo de atendimento”, completou a representante.
0 comentários:
Postar um comentário
DENUNCIAS E SUGESTÕES