Como parte das atividades em alusão ao 510 anos de descobrimento do rio São Francisco, o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente - COMDEMA realizou na tarde de terça (04), uma reunião ampliada, com a participação do Diretor-Presidente da Agência Municipal de Meio Ambiente de Petrolina - AMMA, Geraldo Junior, convidado para apresentar um relatório de ações implementadas pelo órgão em defesa do meio ambiente e do rio.
A reunião foi aberta com uma discussão sobre a "Grandiosidade e importância do Rio São Francisco", mediada por Vitório Rodrigues, e em seguida foram apresentadas as atividades desenvolvidas pela AMMA na gestão Ambiental de Petrolina. Entre as ações contidas no relatório estavam o licenciamento ambiental, doação de mudas, criação da Brigada de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais e do viveiro para a produção de mudas na Escola Municipal Miguel Arraes, além da própria criação da Agência Municipal de Meio Ambiente.
"Este dia é o momento perfeito para um grito de alerta do Conselho. Precisamos chamar a atenção da população para a conservação e manutenção dos nossos recursos naturais", destacou o presidente do COMDEMA, Carlos Maciel. De acordo com o gestor, ao convocar o poder público para prestar conta de suas ações, o Conselho cumpre com o seu papel de órgão fiscalizador. "Hoje, ao mesmo tempo que comemoramos os 510 anos do descobrimento do Rio, aproveitamos para dizer a toda a sociedade que o COMDEMA existe e está voltado para a defesa do meio ambiente", completou.
O encontro foi encerrado com a apresentação do diagnóstico ambiental da Orla de Petrolina, que dispõe sobre a qualidade da água, da vegetação e do solo encontrados na margem do São Francisco em seu perímetro urbano, além de destacar um panorama histórico da urbanização e do desenvolvimento econômico do município. O estudo é instrumento de controle que servirá de subsídio para a elaboração de um projeto de monitoramento ambiental.
blog QSP.
0 comentários:
Postar um comentário
DENUNCIAS E SUGESTÕES