A greve dos bancários terminou, exceto no BNB. A decisão foi tomada ontem (17) na assembleia realizada em Salvador e também na sede da SEEB em Juazeiro. “Graças à força da categoria, que em 21 dias fechou mais de 9 mil agências em todo o país, a Fenaban melhorou a proposta. O índice de reajuste, de 9%, embora muito longe do ideal, representa avanços. Inicialmente, os bancos queriam pagar 7,8%, ou seja, a reposição da inflação”, disse Geraldo Galindo do Sindicato dos Bancários na Bahia.
Segundo Maribaldes Silva, diretor do SEEB Juazeiro e Região – Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários, os funcionários dos bancos públicos e particulares em assembléia nesta segunda-feira aprovaram proposta da FENABAN e retornam ao trabalho nesta terça-feira, dia 18, normalmente.
Na Bahia, a adesão dos trabalhadores foi surpreendente. No primeiro dia de paralisação, em 27 de setembro, os baianos fecharam 346 unidades bancárias. Aos poucos, os funcionários foram aderindo ao movimento e, no quarto dia de paralisação, o Estado contava com 605 agências fechadas.
blog do Geraldo José.
0 comentários:
Postar um comentário
DENUNCIAS E SUGESTÕES