O prazo para atualização cadastral dos beneficiários do Programa Bolsa Família foi prorrogado até o dia 31 de dezembro. A ampliação em dois meses ocorreu devido à mudança de sistemas do Cadastro Único. Atualmente, mais de 60 mil famílias estão cadastradas no Programa Bolsa Família em Petrolina. Todo trabalho de inclusão das famílias é feito pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest) que, através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), encaminha pessoas em vulnerabilidade social para fazer parte dos diversos programas disponíveis pelo município.
"É importante destacar que a Prefeitura de Petrolina não promove assistencialismo, o trabalho que fazemos é atender as famílias com os programas sociais. Para tanto, a equipe da Sedest faz todo trabalho de monitoramento das famílias cadastradas encaminhando-as para os programas adequados para suas necessidades e lhes dando oportunidades futuras", explicou a Secretária de Desenvolvimento Social e Trabalho, Tereza Virgínia de Carvalho.
Os documentos exigidos para a atualização cadastral são: RG, CPF, Título de Eleitor e Carteira de Trabalho, além do comprovante de frequência escolar das crianças, com frequência superior a 85%. Os beneficiários menores de idade deverão levar a Certidão de Nascimento e Declaração Escolar, somente documentos originais.
As listas com os nomes dos cadastrados que deverão atualizar seus dados encontram-se em todos os CRAS (João de Deus, Dom Avelar, Fernando Idalino, São Gonçalo, São Jorge, Izacolândia e Uruás) e na Sedest. O atendimento na Secretaria é de 7h30 às 18h de segunda-feira a quinta-feira e de 7h30 às 14h, na sexta-feira.
blog QSP.
0 comentários:
Postar um comentário
DENUNCIAS E SUGESTÕES