Há 23 anos o dia 18 de maio é celebrado no Brasil como data que marca o processo de construção de modos de cuidado mais dignos e inclusivos às pessoas com transtornos psíquicos. O núcleo central desse processo chamado de Reforma Psiquiátrica é a luta pelos direitos de cidadania dos ditos “loucos” e por relações mais positivas da sociedade com os diferentes/diversos modos de existir.
A Caminhada Carnavalesca que ocorrerá hoje, dia 18 de maio de 2010, em Juazeiro-BA, tem como objetivo principal envolver e mobilizar usuários da rede de saúde mental, profissionais de saúde, comunidade acadêmica e a sociedade em geral das cidades de Petrolina-PE e Juazeiro-BA, em prol da Luta Antimanicomial e do avanço das políticas no campo da atenção à saúde mental na região.
A pretensão é chamar a atenção da sociedade sobre essas temáticas, provocando reflexões sobre a possibilidade de construção de outros lugares sociais para a loucura, que não o da exclusão/preconceito. A Caminhada Carnavalesca expressará nossos “delírios futuristas” de que a realidade, no Vale do São Francisco, pode ser diferente em relação ao respeito à diversidade própria da vida e à organização da rede de cuidados em saúde mental.
Trata-se de um evento realizado pelos CAPS´s das duas cidades em parceria com o NUMANS – Núcleo de Mobilização Antimanicomial do Sertão.
PROGRAMAÇÃO:
O QUE? Caminhada Carnavalesca
QUANDO? 18 DE MAIO, com concentração às 16h, em frente à TV São Francisco (Juazeiro-BA)
fonte:blog Geraldo José
Assinar:
Postar comentários (Atom)
ACAPMMEB. Tecnologia do Blogger.
QUEM SOMOS NÓS
- ACAPMMEB
- ACAPMMEB(associação dos condutores autÔnomos e profissionais dos moto-boys e mototaxistas dos estado da Bahia);Entidade voltada para administração,e organização do serviço de moto-táxi em juazeiro da Bahia. Criada a mais de dez anos pelo então presidente ANTONIO DOS SANTOS VARGAS FILHO(Mitonho Vargas) com a finalidade de gerar emprego para pais de familia que não tinham de onde tirar o sustento do seu lar.Em junho de 2008,foi aderido ao municipio de juazeiro a profissão de moto-taxi,entretanto não foi o fim da nossa luta,pois desde então,lutamos para o aperfeiçoamento e melhorias no serviço ao qual prestamos ao município.Nossa busca por melhorias é incansavel,por isso continuaremos em busca de um serviço de altíssima qualidade,para honrar a entidade a qual representamos;agradecemos a todos que vestiram a camisa da nossa luta,pois temos convicção de que sem a participação e o apoio popular,nenhuma dessas vitorias seriam possiveis,e essa causa nobre não teria ido tão longe.
0 comentários:
Postar um comentário
DENUNCIAS E SUGESTÕES