Pages

MOTO-TAXI

MOTO-TAXI

quinta-feira, 29 de maio de 2014

PREFEITO JULIO LOSSIO ABRE FENAGRI EM PETROLINA

Na noite desta quarta-feira (28), o prefeito de Petrolina, Julio Lossio, realizou a abertura oficial da 25ª edição da Feira Nacional da Agricultura Irrigada – Fenagri. Este ano Petrolina é a cidade anfitriã da Feira, que é sediada intercaladamente com a vizinha cidade de Juazeiro.
Na estrutura montada para a Fenagri, no Centro de Convenções Senador Nilo Coelho, estiveram presentes autoridades políticas, como vereadores municipais e deputados estaduais, o prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho, e representantes de entidades parceiras, como Codesvasf, Instituto Agronômico de Pernambuco – IPA, Embrapa, Incra, Sebrae. Além destes, também participaram os secretários municipais responsáveis pela realização da Feira, Jorge Assunção, secretário de Desenvolvimento Econômico e Agrário e Newton Matsumoto, secretário executivo de Ciência e Tecnologia e também coordenador da Feira este ano.
A Fenagri faz parte do calendário anual do Vale do São Francisco e figura entre os eventos mais importantes para impulsionar a agricultura na região, atraindo investimentos em tecnologias, pesquisas e novos negócios. De acordo com o coordenador da Feira, um dos objetivos do evento este ano é apresentar o potencial do vale para a produção de novas culturas.
“O vale do São Francisco ficou conhecido pela produção de uva e manga, isso projetou Petrolina no país e no mundo, mas para continuar crescendo nós acreditamos que devemos intensificar e expandir as atividades, por isso estamos incentivando o desenvolvimento de novas culturas de fruta, como pera, maçã, romã e pitaya”, esclarece Newton Matsumoto.
Em sua fala, o prefeito Lossio destacou o apoio do poder público nas esferas municipal, estadual e federal, para o incentivo a agricultura e ressaltou também os aspectos que compõe o tripé da irrigação no Vale. “O que sustenta a nossa produção em pequena e média escala é terra, tecnologia e crédito. Temos empenhado esforços para impulsionar nossa irrigação, bem como também o governo federal, na melhoria de vida de quem mais precisa. Fiquei muito feliz com a recente criação do Plano Safra, que irá investir uma quantidade significativa na agricultura familiar. A irrigação traz dignidade para as pessoas, permite plantar e trabalhar”, salientou o gestor municipal.
Ascom/Prefeitura Municipal de Petrolina

0 comentários:

Postar um comentário

DENUNCIAS E SUGESTÕES

ACAPMMEB. Tecnologia do Blogger.

QUEM SOMOS NÓS

Minha foto
ACAPMMEB(associação dos condutores autÔnomos e profissionais dos moto-boys e mototaxistas dos estado da Bahia);Entidade voltada para administração,e organização do serviço de moto-táxi em juazeiro da Bahia. Criada a mais de dez anos pelo então presidente ANTONIO DOS SANTOS VARGAS FILHO(Mitonho Vargas) com a finalidade de gerar emprego para pais de familia que não tinham de onde tirar o sustento do seu lar.Em junho de 2008,foi aderido ao municipio de juazeiro a profissão de moto-taxi,entretanto não foi o fim da nossa luta,pois desde então,lutamos para o aperfeiçoamento e melhorias no serviço ao qual prestamos ao município.Nossa busca por melhorias é incansavel,por isso continuaremos em busca de um serviço de altíssima qualidade,para honrar a entidade a qual representamos;agradecemos a todos que vestiram a camisa da nossa luta,pois temos convicção de que sem a participação e o apoio popular,nenhuma dessas vitorias seriam possiveis,e essa causa nobre não teria ido tão longe.