Pages

MOTO-TAXI

MOTO-TAXI

quinta-feira, 22 de maio de 2014

UNIVASF PROMOVERÁ O II FÓRUM VELHO CHICO EDUCADOR NO PRÓXIMO DIA 31

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) promoverá, no próximo dia 31, o II Fórum de Educação Integral – “Velho Chico Educador”. A iniciativa encerra as atividades do curso de extensão “Docência na Escola de Tempo Integral”, uma ação do Programa Mais Educação do Ministério da Educação (MEC), e está direcionada a profissionais da área de educação, estudantes de licenciaturas e à comunidade em geral. O encontro é gratuito e será realizado no Complexo Multieventos, Campus Juazeiro, das 8h às 18h.

O fórum visa discutir a educação integral e promover a interação entre gestores, professores e monitores do programa, com a intenção de reforçar a proposta pedagógica nas escolas e comunidades, além de integrar a universidade à rede pública de ensino. “O objetivo do evento é aprimorar as atividades do Programa Mais Educação e aproximar a própria Univasf das unidades executoras do programa na região, que hoje conta com cerca de 30 municípios sendo beneficiados”, destaca o coordenador do Programa Mais Educação na Univasf, César Augusto da Silva.

A programação do II Fórum de Educação Integral conta com palestras, debates, apresentação de painéis e experiências dos municípios. Pela manhã, haverá as palestras “Programa Mais Educação X Educação Integral – Avanços, Desafios e Perspectivas”, a ser proferida pela professora Gesuina de Fátima Elias Leclerc, do Ministério da Educação; e “Experiência de Educação Integral no município de Mata de São João/BA”, ministrada pela professora Nalva Abreu de Oliveira, coordenadora do Programa Mais Educação na Secretaria Municipal de Educação, de Mata de São João (BA).

À tarde, haverá mais debates e a apresentação de artigos produzidos pelos educadores durante o curso de formação “Docência na Escola de Tempo Integral”, do qual participaram mil educadores da região do Vale do São Francisco. Os trabalhos relatam a experiência do Programa Mais Educação em cada município. No final do projeto, todo o material será publicado em um livro

0 comentários:

Postar um comentário

DENUNCIAS E SUGESTÕES

ACAPMMEB. Tecnologia do Blogger.

QUEM SOMOS NÓS

Minha foto
ACAPMMEB(associação dos condutores autÔnomos e profissionais dos moto-boys e mototaxistas dos estado da Bahia);Entidade voltada para administração,e organização do serviço de moto-táxi em juazeiro da Bahia. Criada a mais de dez anos pelo então presidente ANTONIO DOS SANTOS VARGAS FILHO(Mitonho Vargas) com a finalidade de gerar emprego para pais de familia que não tinham de onde tirar o sustento do seu lar.Em junho de 2008,foi aderido ao municipio de juazeiro a profissão de moto-taxi,entretanto não foi o fim da nossa luta,pois desde então,lutamos para o aperfeiçoamento e melhorias no serviço ao qual prestamos ao município.Nossa busca por melhorias é incansavel,por isso continuaremos em busca de um serviço de altíssima qualidade,para honrar a entidade a qual representamos;agradecemos a todos que vestiram a camisa da nossa luta,pois temos convicção de que sem a participação e o apoio popular,nenhuma dessas vitorias seriam possiveis,e essa causa nobre não teria ido tão longe.