Cerca de 30 profissionais representando os diversos grupos que compõem a Casa do Artesão Jordélio de Souza, em Juazeiro, se reuniram com o secretário Crisóstomo Lima (Zó) e a equipe da Secretaria de Ação Social (Seiasc). O encontro teve como objetivo traçar as metas para o início de uma nova fase do espaço cultural.
A proposta de Zó visa a promover uma gestão coletiva, com todos os grupos sendo co-responsáveis pela funcionalidade do espaço, que a partir de agora contará com uma participação ainda mais efetiva da prefeitura. Welligton Monteclaro, técnico de projetos da Seiasc (que também é artista plástico), artesão e diretor de teatro, passa a ser o gerente interino.
O novo projeto será implantado ainda neste mês e pretende reformar a casa, melhorar a divulgação e realizar com maior frequência exposições, feiras, cursos, oficinas e diversos outros eventos artísticos. “Vamos fazer esta casa virar um espaço cultural vivo, atraindo um público cada vez maior para que todos possam apreciar e adquirir os trabalhos destes nossos grandes artistas”, anunciou Zó.
A artesã Eremi Maria de Souza demonstrou entusiasmo com a perspectiva de todos os artesãos agora passarem a ter voz ativa na casa. “Estamos muito felizes com essa iniciativa do secretário Zó, pois estávamos todos já muito desacreditados. Agora com um gerenciamento coletivo e a presença atuante de funcionários da secretaria tenho certeza de que a Casa vai melhorar muito”, ressaltou. A Casa do Artesão fica localizada na Avenida Raul Alves.(blog do Carlod Brito).
0 comentários:
Postar um comentário
DENUNCIAS E SUGESTÕES