Pages

MOTO-TAXI

MOTO-TAXI

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

“Minha Casa, Minha Vida” em Juazeiro é elogiado pela CEF

Juazeiro foi um dos municípios que mais recebeu unidades do Programa “Minha Casa, Minha Vida” no interior do Nordeste, sendo contemplado com 2.500 unidades. Atualmente os imóveis dos residenciais São Francisco I e II, Praia do Rodeadouro e Morada do Salitre encontram-se quase totalmente ocupados, restando apenas alguns cadastros ainda em análise na Caixa Econômica Federal (CEF). Mais 1.200 unidades já estão garantidas mediante o convênio assinado entre a Prefeitura e o Governo Federal no valor de R$ 48 milhões, anunciados pela presidente Dilma durante inauguração de uma das etapas do MCMV em agosto de 2011, o qual prevê ainda a construção de praças e urbanização de uma região onde estão localizados 11 bairros periféricos da cidade.
Além da capacidade de atrair importantes investimentos, estabelecendo um recorde no setor de habitação e diminuindo um déficit histórico de seis mil moradias populares até o fim de 2012, a Prefeitura vem recebendo elogios por parte da Caixa pela eficaz condução durante todo o processo de implantação do programa. A assistente de projetos sociais da CEF de Feira de Santana, Ana Eliza Correia, analisou o trabalho desenvolvido pelo município. “Juazeiro tem sido uma referência para a implantação do Programa em outros municípios baianos. Do cadastramento à entrega das chaves o processo foi conduzido com muita responsabilidade e competência”, elogiou. Ana Eliza também destacou o trabalho nesta fase de acompanhamento das famílias.
Intercâmbio
Nesta semana o secretário Crisóstomo Lima (Zó) e equipe técnica da Seiasc receberam representantes da Prefeitura de Casa Nova que vieram no intuito de estabelecer intercâmbio e conhecer as experiências relativas ao trabalho técnico social do “Minha Casa, Minha Vida” em Juazeiro. Participaram da reunião o secretário de Administração e Finanças, Nilton César Gonçalves, e o técnico do Bolsa Família e coordenador do MCMV, Júlio da Conceição Oliveira. “O principal objetivo deste intercâmbio é conhecer como é conduzido o trabalho técnico social junto às famílias beneficiárias que, além da nova moradia, precisam construir novos laços de convivência. E essa experiência positiva de Juazeiro certamente nos ajudará bastante para implantarmos o mesmo processo em Casa Nova”, informou o secretário Nilton César.
O secretário Crisóstomo Lima (Zó) falou sobre a visita e lembrou o empenho do prefeito Isaac Carvalho para atrair cada vez mais empreendimentos. “Ficamos honrados com essa visita da prefeitura de Casa Nova e nos colocamos à disposição para colaborarmos com outros municípios da região. Com todos os investimentos atraídos com muita luta pelo Prefeito e toda a nossa equipe, temos avançado bastante nessa grande batalha que travamos nos últimos três anos para tirar o município do atraso e da estagnação que o mesmo esteve durante décadas”, frisou.(blog do Geraldo José).

0 comentários:

Postar um comentário

DENUNCIAS E SUGESTÕES

ACAPMMEB. Tecnologia do Blogger.

QUEM SOMOS NÓS

Minha foto
ACAPMMEB(associação dos condutores autÔnomos e profissionais dos moto-boys e mototaxistas dos estado da Bahia);Entidade voltada para administração,e organização do serviço de moto-táxi em juazeiro da Bahia. Criada a mais de dez anos pelo então presidente ANTONIO DOS SANTOS VARGAS FILHO(Mitonho Vargas) com a finalidade de gerar emprego para pais de familia que não tinham de onde tirar o sustento do seu lar.Em junho de 2008,foi aderido ao municipio de juazeiro a profissão de moto-taxi,entretanto não foi o fim da nossa luta,pois desde então,lutamos para o aperfeiçoamento e melhorias no serviço ao qual prestamos ao município.Nossa busca por melhorias é incansavel,por isso continuaremos em busca de um serviço de altíssima qualidade,para honrar a entidade a qual representamos;agradecemos a todos que vestiram a camisa da nossa luta,pois temos convicção de que sem a participação e o apoio popular,nenhuma dessas vitorias seriam possiveis,e essa causa nobre não teria ido tão longe.