Será realizado logo mais, a partir das 17h, no Anfiteatro Canto de Tudo da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), o debate “Direito de Imprensa”. A finalidade do evento é analisar aspectos relacionados à atuação da imprensa e discutir os temas: como o jornalista deve proceder sem incorrer em desvios éticos e não ficar sujeitos à penalidades jurídicas; quais limitações ao trabalho jornalístico ou impedimentos a esse trabalho podem se configurar como censura; e Direito de Imprensa.
O debate é coordenado pelos professores do curso de Comunicação Social Andréa Cristiana Santos e Luiz Adolfo Andrade, a fim de socializar na comunidade acadêmica os acontecimentos recentes envolvendo a atuação da imprensa e sentenças judiciais - recentemente houve atritos judiciais entre a Prefeitura de Petrolina e os Blog de Carlos Britto e Blog Folha do São Francisco -, e analisar os aspectos técnicos que envolvem a atividade jornalística. .
“Essencialmente, o debate implica na dialética necessária para qualquer tipo de desenvolvimento a nossa ideia é discutir o direito de imprensa junto à comunidade e os acadêmicos de Comunicação Social para estimular reflexões entorno da ética jornalística”, afirma Luiz. O evento terá a participação de Vera Medeiros (jornalista do Blog Folha do São Francisco), Teresa Leonel (jornalista e cientista social), Reginaldo Gomes (professor de Direito Constitucional da Uneb), e também de Fernando Veloso (ex-vice-presidente da Federação Nacional de Jornalistas e atual Secretário de Comunicação da Prefeitura de Juazeiro).
blog do Geraldo José.
0 comentários:
Postar um comentário
DENUNCIAS E SUGESTÕES