O Centro de Cultura João Gilberto, completa 25 anos de intensa produção cultural em Juazeiro. As margens do Velho Chico, o rio da integração nacional, o Centro de Cultura João Gilberto tem muito que o comemorar, afinal, são 25 anos de historia dedicadas a cultura dessa região, exatamente no ano em que João Gilberto, o Papa da Bossa Nova completou 80 anos.
Desde a sua fundação o CCJG, cumpre a sua missão primordial que é acolher e apoiar as mais diversas manifestações artisitico-cultural, sendo um equipamento estratégico para o desenvolvimento e suporte das produções culturais. Nesse espaço os artistas contam com quatro salas polivalentes; uma sala principal com trezentos e sete lugares, com palco, dois amplos camarins, central de ar-condicionado, iluminação cênica e sonorização; um anfiteatro com estrutura de palco, banheiros e arquibancada com capacidade para mil e quinhentas pessoas.
Para comemorar o Jubileu de Prata neste mês de novembro, mais precisamente de 06 a 30 nas dependências do Centro de Cultura João Gilberto, diversas manifestações artísticas com exposições coletivas e individuais, espetáculos de teatro e dança, shows musicais, apresentações folclóricas, debates, exposição de artesanato entre outras atrações foram definidas pela direção daquela casa cultural para todos os gostos, Targino Gondin, Nilton Freitas, entre outros artistas locais, o Festival Umbuzada Sonora, oficinas de Teatro, debates, espetáculo de dança e sarau com a região serão gratuitos.
blog do Geraldo José.
0 comentários:
Postar um comentário
DENUNCIAS E SUGESTÕES