Pages

MOTO-TAXI

MOTO-TAXI

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Polícia Federal encerra investigação sobre vazamento do Enem

A Polícia Federal encerrou nesta terça-feira, 23, investigações, realizadas em Juazeiro-BA, acerca de suposto vazamento do tema da redação do ENEM – Exame Nacional do Ensino Médio. De acordo com o apuratório, realizado em 10 dias, uma professora municipal da cidade de Remanso-BA, aplicadora da prova no Colégio Ruy Barbosa, na mesma cidade, teve acesso ao título de um texto motivador da redação durante abertura do caderno de provas ampliado, destinado a deficientes visuais, no dia 07 de novembro de 2010, cerca de 2 horas antes do início das provas.





Em depoimento de confissão, a professora afirmou que depois de folhear rapidamente o caderno, ela ligou do telefone da escola para a casa de sua sogra e falou com o marido repassando-lhe o tema que havia visto: “O Trabalho e Escravidão”. No entanto, este era um título de um texto motivador da redação, já que o tema efetivo da prova era “O Trabalho na Construção da Dignidade Humana”.





Após receber a informação, o marido da aplicadora pesquisou sobre o tema informado na internet e ligou para o filho, em Petrolina-PE, contando sobre o vazamento, mas sem especificar a fonte da informação. O estudante, por sua vez, seguiu consultando seus professores de redação a respeito de como escrever sobre “Trabalho e Escravidão. Um dos professores procurados pelo candidato levantou então a denúncia sobre o fato. A Polícia Federal em Juazeiro/BA ouviu mais de 10 pessoas, realizou perícias, representou pela quebra do sigilo telefônico dos envolvidos no vazamento e confirmou a versão dada pelos envolvidos, que confessaram o crime apurado.





A aplicadora e o cônjuge foram indiciados por violação de sigilo funcional, em sua forma qualificada, previsto no artigo 325, § 2º, do Código Penal. A pena para este crime pode chegar a 6 anos de reclusão. Segundo nota da PF/Juazeiro, o inquérito foi encaminhado, ontem (23/11), à Justiça Federal em Juazeiro.



fonte:blog Geraldo José






0 comentários:

Postar um comentário

DENUNCIAS E SUGESTÕES

ACAPMMEB. Tecnologia do Blogger.

QUEM SOMOS NÓS

Minha foto
ACAPMMEB(associação dos condutores autÔnomos e profissionais dos moto-boys e mototaxistas dos estado da Bahia);Entidade voltada para administração,e organização do serviço de moto-táxi em juazeiro da Bahia. Criada a mais de dez anos pelo então presidente ANTONIO DOS SANTOS VARGAS FILHO(Mitonho Vargas) com a finalidade de gerar emprego para pais de familia que não tinham de onde tirar o sustento do seu lar.Em junho de 2008,foi aderido ao municipio de juazeiro a profissão de moto-taxi,entretanto não foi o fim da nossa luta,pois desde então,lutamos para o aperfeiçoamento e melhorias no serviço ao qual prestamos ao município.Nossa busca por melhorias é incansavel,por isso continuaremos em busca de um serviço de altíssima qualidade,para honrar a entidade a qual representamos;agradecemos a todos que vestiram a camisa da nossa luta,pois temos convicção de que sem a participação e o apoio popular,nenhuma dessas vitorias seriam possiveis,e essa causa nobre não teria ido tão longe.