Pró-Reitor de Graduação da Uneb, Marcius Gomes e o Diretor do DTCS, Ruy Rocha.
O Pró-Reitor de Graduação da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), Marcius de Almeida Gomes, se reuniu com o Diretor do Departamento de Tecnologia e Ciências Sociais (DTCS), em Juazeiro (BA), Ruy de Carvalho Rocha, na manhã desta quinta-feira (15), para tratar das demandas que atendam a implantação da nova graduação de Engenharia em Bioprocessos e Biotecnologia que vai iniciar no próximo semestre letivo 2014.2.
Durante o encontro, que aconteceu no Campus III, em Juazeiro, o Pró-Reitor destacou que a nova graduação representa um curso importante para o portfólio da Universidade e que as demandas para implantação já estão na pauta de resolução da Instituição. “A primeira demanda, que é emergencial, é o quadro docente e já estamos tomando as providências em conjunto com a Pró-Reitoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (PGDP), que é a Pró-Reitoria competente. Já em 2015 resolvermos as questões relacionadas a laboratórios e espaço físico”, explicou.
O diretor do DTCS, Ruy de Carvalho Rocha, ressaltou que a visita do Pró-Reitor de Graduação foi oportuna para ele conhecer de perto a estrutura do Departamento e tratar sobre a implantação da nova graduação. “As notícias são animadoras e ele sinalizou que vai trabalhar para atender nossos pleitos”, disse o diretor. Nova modalidade de cursos – Durante a visita ao Campus III, o Pró-Reitor de Graduação, Marcius de Almeida Gomes, adiantou que a Uneb tem a necessidade de rediscutir a sua expansão sem deixar de levar em consideração a qualidade da formação que oferece e de suas estruturas. “Nessa lógica, temos refletido sobre a possibilidade de começar a ofertar cursos tecnológicos”, frisou.
Ainda de acordo com o Pró-Reitor, o espaço físico do DTCS é um ambiente fértil para pensar a proposta pioneira e inovadora de criar o curso tecnológico em Agroecologia, já que o Departamento dispõe de um importante núcleo de pesquisa que é o Centro de Agroecologia, Energias Renováveis e Desenvolvimento Sustentável (Caerdes). “Já estamos dialogando sobre isso e temos que avançar para além da graduação regular que vem sendo implantada de forma tradicional pela Uneb”, pontuou. (Ianne Lima Núcleo de Assessoria de Comunicação Departamento de Tecnologia e Ciências Sociais).
0 comentários:
Postar um comentário
DENUNCIAS E SUGESTÕES