Durante a solenidade de inauguração da primeira etapa da Adutora do Algodão, no município de Malhada, hoje pela manhã (09.11), que vai levar água do Rio São Francisco para Guanambi e cidades do entorno acabando com o racionamento na região, o governador Jaques Wagner, acompanhado da presidente Dilma Rousseff, lembrou que o governo baiano vem atuando intensamente na execução de obras voltadas para o abastecimento de água, sobretudo nas regiões mais afetadas pela seca. “Nós já construímos mais de 96 mil cisternas, furamos mais de três mil poços, temos seis obras idênticas a esta (de Guanambi) em construção, como a Adutora do Feijão”, disse o governador. “Nós queremos água para todos, mas queremos água para sempre”, reforçou Wagner.
Já a presidente Dilma Roussef destacou a importância da água para a dignidade da pessoa humana, sobretudo para as mulheres criarem seus filhos de maneira adequada. A presidente lembrou que a água é fundamental para a produção de alimentos, razão pela qual o governo federal lançará, na próxima terça-feira, o programa nacional de irrigação.
A Adutora do Algodão é considerada a maior obra já executada para a oferta de água na região. Serão atendidas as sedes municipais de Malhada, Iuiú, Palmas de Monte Alto, Candiba, Pindaí, Matina, Guanambi e Caetité, além de várias localidades destes municípios. Foram investidos, na primeira etapa, R$ 136 milhões, com 265 quilômetros de tubulação, beneficiando 226 mil pessoas. A segunda etapa da adutora, já em processo de licitação, prevê a ampliação em 135 km entre Guanambi e Caetité, com uma extensão total de cerca de 400 km, beneficiando mais de 300 mil pessoas em oito municípios do sudoeste da Bahia.
Blog Geraldo José
Blog Geraldo José
0 comentários:
Postar um comentário
DENUNCIAS E SUGESTÕES