O diretor-presidente da Companhia Municipal de Trânsito e Transportes (CMTT), Paulo Bomfim, esteve reunido nesta quinta-feira (05/01), com os mototaxistas associados para falar sobre a fiscalização que será executada junto à categoria, a partir da próxima terça-feira, dia 10. O vereador Mitonho Vargas – presidente da Associação também participou da reunião. urante a reunião, os mototaxistas agradeceram à regularidade com que a CMTT vem realizando a fiscalização junto àqueles irregulares, mas afirmam que o problema ainda não acabou.
“A fiscalização não é para servir de punição e fazer com que todos paguem multa, mas sim, para que todos se padronizem e trabalhem corretamente dentro da lei. Quem pretende continuar a atuar como mototaxista, é bom que atenda aos pré-requisitos e se enquadre no que está previsto na lei”, disse Paulo Bomfim, diretor-presidente da CMTT e secretário de serviços públicos. Questões como padronização dos pontos, instalação do mototaximetro, vistoria de 2012 e tabela de preços também foram discutidas a fim de estabelecer um entendimento e prévia análise dos casos.
Para exercer a posição de mototaxista é preciso atender a requisitos como: alvará de liberação, certificado do curso de mototaxista, habilitação por no mínimo 2 anos, documento da moto, além de se enquadrar as normas que dizem respeito, por exemplo, a vestimenta e emplacamento da moto na cor vermelha. “Tudo isso é investimento e precisa ser valorizado. Por isso, a fiscalização voltará a acontecer, e os fiscais terão novas ordens de serviço, como não só pedir o documento da moto e habilitação na hora da abordagem como também o alvará de liberação para rodar. A multa para quem circular sem autorização e/ou de forma clandestina é de 1.852,19 reais”, afirmou Bomfim.(blog do Geraldo José.)
0 comentários:
Postar um comentário
DENUNCIAS E SUGESTÕES