O anuncio da pré-candidatura de Joseph Bandeira trouxe à tona o que PT de Juazeiro parecia querer conter: os rumores de dissidências no partido. Na ultima visita ao município o governador da Bahia Jacques Wagner (PT) hipotecou o apoio incondicional à administração do PCdoB e a futura campanha para a reeleição de Isaac Carvalho. Com exceção do filho de Joseph, o vereador Leonardo Bandeira (PT), os integrantes do Partido dos Trabalhadores estão obedecendo à risca o que declarou Wagner.
Em entrevista ao Nossa Voz, o vereador Mitonho Vargas (PT) afirmou reconhecer a importância do deputado como liderança política, mas explica que Bandeira não pode anunciar decisões que não refletem o posicionamento do partido. “Essa não pode ser uma decisão unilateral. Nós temos o Governador Wagner que faz um bom trabalho e nós não podemos colocar em risco um projeto maior, de sustentabilidade do país, do estado, em prol de qualquer projeto menor. Não esteou dizendo nem minimizando que Juazeiro, que o deputado Joseph não tenha o direito, há legitimidade para isso. Se o Partido dos Trabalhadores a nível municipal entender junto com a instancia estadual que haverá candidato do PT em Juazeiro, evidentemente estaremos aí na luta para apoiá-lo”.
Mesmo com essas declarações e com uma possível dissidência entre os seguidores de Bandeira no PT e os demais filiados, Vargas reafirma a unidade do partido em sua esfera municipal. “O PT é assim muito homogêneo e tem uma discussão muito ampla.
O importante é que o PT é uma família, é como se fosse uma família. A gente tem os debates, tem as opiniões, muitas vezes adversas, mas depois de tudo homologado, definido tem sido assim e espero que continue sendo, se cumpre a decisão da maioria. Então esse respeito é importante para o fortalecimento da democracia tanto da instância como no fortalecimento da democracia nacional”.
Fonte: blog do jornal folha do São Fracisco.
0 comentários:
Postar um comentário
DENUNCIAS E SUGESTÕES