A obra de drenagem e recuperação da pavimentação da Avenida da Estação, localizada no bairro Piranga, iniciada mês passado, segue com os trabalhos de assentamento de manilhas, como parte do sistema de drenagem do local. Já foram colocadas mais de 200 manilhas, e se o tempo estiar até sexta-feira (15), serão colocadas mais 50, além de instaladas “bocas de lobo” para a captação da água.
Segundo os técnicos do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), as manilhas são necessárias para direcionar a água para o canal Malhada que passa pelo bairro. O engenheiro responsável pela obra, Marcos Padilha, explicou que a obra esta com um certo atraso em virtude do tempo chuvoso na região. “O problema está sendo resolvido com a utilização de um motor-bomba para retirada da água da chuva. Quanto ao material para execução da pavimentação o mesmo já foi enviado ao nosso laboratório de solos e atende a todas às especificações previstas pelo DNIT”, explicou Marcos Padilha.
Após a efetivação do serviço de drenagem, será executada a substituição da pavimentação no trecho entre o Posto Vip e Amorim Metais. Para tanto, será construída uma nova base e, sobre ela, placas de concreto armado serão instaladas. “Sabemos dos contratempos que uma obra causa para a população, mas pedimos a compreensão de todos, porque não se pode iniciar a pavimentação do local enquanto estiver chovendo, pois perderemos todo o material. Se colocarmos a pavimentação com a chuva, daqui a seis meses o asfalto vai ceder novamente, e o SAAE não quer comprometer o nível de qualidade exigida para a obra”, observou o engenheiro do órgão, José de Oliveira.
Fonte: blog do Geraldo José.
Segundo os técnicos do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), as manilhas são necessárias para direcionar a água para o canal Malhada que passa pelo bairro. O engenheiro responsável pela obra, Marcos Padilha, explicou que a obra esta com um certo atraso em virtude do tempo chuvoso na região. “O problema está sendo resolvido com a utilização de um motor-bomba para retirada da água da chuva. Quanto ao material para execução da pavimentação o mesmo já foi enviado ao nosso laboratório de solos e atende a todas às especificações previstas pelo DNIT”, explicou Marcos Padilha.
Após a efetivação do serviço de drenagem, será executada a substituição da pavimentação no trecho entre o Posto Vip e Amorim Metais. Para tanto, será construída uma nova base e, sobre ela, placas de concreto armado serão instaladas. “Sabemos dos contratempos que uma obra causa para a população, mas pedimos a compreensão de todos, porque não se pode iniciar a pavimentação do local enquanto estiver chovendo, pois perderemos todo o material. Se colocarmos a pavimentação com a chuva, daqui a seis meses o asfalto vai ceder novamente, e o SAAE não quer comprometer o nível de qualidade exigida para a obra”, observou o engenheiro do órgão, José de Oliveira.
Fonte: blog do Geraldo José.
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