Após 12 anos sem concurso, o prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho, em uma iniciativa que prevê a democratização do acesso aos cargos públicos, sancionou na manhã desta quinta-feira (23) a Lei Nº 2.141/2010, que dispõe sobre cargos efetivos e ampliação de vagas para integrar o Quadro Permanente de Pessoal da área de Educação do município. A solenidade, que marcou a oficialização do Concurso Público para a área de educação aconteceu no Paço Municipal, e contou com a presença da equipe de governo, representantes do Legislativo e imprensa local.
Serão criadas 392 vagas, distribuídas na sede e nos distritos, para os cargos de professor Brailista; interprete e instrutor de Língua Brasileira de Sinais; articulador de Educação Tecnológica; Secretário Escolar; e professores titulados em Educação Infantil, Língua Portuguesa, Ciências, Matemática, História, Geografia, e Educação Física. Esse é mais um passo largo do governo municipal em busca da melhoria da qualidade da educação, após realizar grandes iniciativas nos últimos dois anos, como o concurso para Diretores, e o Programa de Autonomia Financeira das Escolas.
Para a aprovação unânime da Câmara, como de todos os outros projetos enviados ao Legislativo pela Secretaria de Educação, o representante da casa, Crisóstomo Lima (Zó), tem a explicação. “Os projetos propostos pelo segmento nessa gestão procuram transformar a realidade de Juazeiro, são bem feitos, bem amarrados e possuem acima de tudo objetivos claros. Este do concurso chega em hora oportuna e marca mais uma etapa cumprida do compromisso assumido por este governo com a sociedade. Tivemos o prazer de votar e tudo que for para o bem da nossa cidade terá nosso apoio”, concluiu.
Em sua fala o secretário de Educação, Plínio Amorim, destacou a continuidade. “É com muita alegria no coração que estamos aqui para celebrar mais esse momento. Com essa Lei e esse concurso estamos garantindo, além da democratização do acesso aos cargos públicos, a continuidade de um trabalho que se isentará das transições de governo. E pela primeira vez está se abrindo vagas também para professores da Educação Inclusiva”, ponderou. O titular da pasta na oportunidade também destacou o importante papel do Legislativo para aprovação do projeto e o compromisso de Isaac Carvalho com a educação, uma de suas maiores bandeiras.
“A educação não pode mais sofrer com as viradas de governo”. Foi o que garantiu o prefeito Isaac. “As crianças precisam ter ensino de qualidade garantido, independente de quem esteja no governo. O concurso para o setor irá garantir essa ininterrupção e nós estamos muito contentes de poder oportunizar isso. Nós não queremos fazer política por emprego e sim para o bem da sociedade, e pela garantia de direitos. Esse é mais um momento importante para Juazeiro que vem alegrar nosso final de ano”, justificou
blog do Carlos Britto
Assinar:
Postar comentários (Atom)
ACAPMMEB. Tecnologia do Blogger.
QUEM SOMOS NÓS
- ACAPMMEB
- ACAPMMEB(associação dos condutores autÔnomos e profissionais dos moto-boys e mototaxistas dos estado da Bahia);Entidade voltada para administração,e organização do serviço de moto-táxi em juazeiro da Bahia. Criada a mais de dez anos pelo então presidente ANTONIO DOS SANTOS VARGAS FILHO(Mitonho Vargas) com a finalidade de gerar emprego para pais de familia que não tinham de onde tirar o sustento do seu lar.Em junho de 2008,foi aderido ao municipio de juazeiro a profissão de moto-taxi,entretanto não foi o fim da nossa luta,pois desde então,lutamos para o aperfeiçoamento e melhorias no serviço ao qual prestamos ao município.Nossa busca por melhorias é incansavel,por isso continuaremos em busca de um serviço de altíssima qualidade,para honrar a entidade a qual representamos;agradecemos a todos que vestiram a camisa da nossa luta,pois temos convicção de que sem a participação e o apoio popular,nenhuma dessas vitorias seriam possiveis,e essa causa nobre não teria ido tão longe.
0 comentários:
Postar um comentário
DENUNCIAS E SUGESTÕES