Petrolina está prestes a ganhar um parque de dimensões grandiosas que já foi apelidado de “Pequeno Central Park”, em alusão ao famoso parque novaiorquino. As obras do Parque da Integração foram iniciadas na semana passada no município. Segundo o arquiteto responsável pelo projeto, o petrolinense César Barros, a área ocupará nada menos de 150 hectares (o Central Park, nos Estados Unidos, tem pouco mais de 300 hectares) e se fundirá com trechos da própria cidade. Por isso o nome integração, porque o espaço de lazer vai interligar o centro ao subúrbio de Petrolina.
A construção terá oito etapas. A primeira, que já começou, está orçada em R$ 1 milhão, com recursos próprios da prefeitura da cidade. No projeto inicial, está prevista a construção de uma motovia (já que o uso de motos é uma realidade no interior do estado), ciclovias, pista de cooper, miniplaygrounds, áreas de recreação, pontos de leitura, áreas de ginástica e quadras poliesportivas. Em cada etapa, serão construídas quatro quadras.
Também está prevista a construção de uma orla com banquinhos para contemplação do Rio São Francisco, uma espécie de calçadão como o que existe na Praia de Boa Viagem, no Recife. A área deve ser considerada a mais nobre da nova construção. As lagoas e riachos que cortam Petrolina servirão como espaço para a prática de esportes aquáticos e também vão possibilitar uma irrigação eficiente nos domínios do parque.
O projeto não esqueceu os amantes de esportes radicais do interior, que terão uma pista de skate e de patins. Segundo informações do Diário de Pernambuco, uma linha de ônibus especial deve se encarregar de levar e trazer os visitantes do ponto central do parque à periferia.
Pela primeira vez na região, um parque público contará com uma ambientação ornada por plantas locais como xique-xique, mandacaru, ipê e aroeira. O arquiteto estima que sejam plantadas mais de 1 milhão de mudas para garantir a arborização do local e amenizar as altas temperaturas na capital do Sertão, cujo clima é Semi-árido (quente e com pouca umidade). Devem circular pela área do parque animais nativos como saguis e bichos-preguiça
fonte:blog do Carlos Britto
Assinar:
Postar comentários (Atom)
ACAPMMEB. Tecnologia do Blogger.
QUEM SOMOS NÓS
- ACAPMMEB
- ACAPMMEB(associação dos condutores autÔnomos e profissionais dos moto-boys e mototaxistas dos estado da Bahia);Entidade voltada para administração,e organização do serviço de moto-táxi em juazeiro da Bahia. Criada a mais de dez anos pelo então presidente ANTONIO DOS SANTOS VARGAS FILHO(Mitonho Vargas) com a finalidade de gerar emprego para pais de familia que não tinham de onde tirar o sustento do seu lar.Em junho de 2008,foi aderido ao municipio de juazeiro a profissão de moto-taxi,entretanto não foi o fim da nossa luta,pois desde então,lutamos para o aperfeiçoamento e melhorias no serviço ao qual prestamos ao município.Nossa busca por melhorias é incansavel,por isso continuaremos em busca de um serviço de altíssima qualidade,para honrar a entidade a qual representamos;agradecemos a todos que vestiram a camisa da nossa luta,pois temos convicção de que sem a participação e o apoio popular,nenhuma dessas vitorias seriam possiveis,e essa causa nobre não teria ido tão longe.
0 comentários:
Postar um comentário
DENUNCIAS E SUGESTÕES