Pages

MOTO-TAXI

MOTO-TAXI

segunda-feira, 31 de março de 2014

COMERCIANTES DO RODEADOURO COBRAM ATENÇÃO DO PODER PÚBLICO PARA INSTALAÇÃO DE REDE DE ÁGUA TRATADA



O aparecimento de casos de infecção pela Larva Migrans Cutânea (LMC), também conhecido como Bicho Geográfico, que provocou a interdição temporária da Ilha do Rodeadouro, em Juazeiro, deve levantar outras discussões sobre a atenção ao turismo na região. A primeira delas diz respeito às responsabilidades do poder público, tanto em Juazeiro como em Petrolina, responsáveis pela fiscalização e ações sanitárias em logradouros públicos.
De acordo com informações colhidas junto a barraqueiros e barqueiros que trabalham no Rodeadouro, nos últimos anos a presença do poder publico tem se resumido em recolher o lixo recolhido pelos barraqueiros dentro da área das barracas.

A falta de campanhas de conscientização e ações que demonstrem cuidado do poder público com o balneário, principal ponto turístico da região, acentuam o acúmulo de lixo em áreas não ocupadas pelos comerciantes, provocando mau cheiro e outros riscos aos frequentadores. A existência de apenas um sanitário público, num local que chega a ser frequentado por mais de 3 mil pessoas durante finais de semana no verão, vem transformando áreas isoladas da ilha em sanitário público.

Mas o maior exemplo da falta de atenção do poder público, no entanto, diz respeito a um serviço essencial: O tratamento da água. Sem esse serviço barraqueiros se obrigam a canalizar a água do próprio rio, através de pequenas bombas instaladas na área de banho, que se destinam a todos os serviços, inclusive o manejo dos alimentos. Promessa de longos anos, o projeto de construção de um sistema de distribuição de água tratada para a Ilha do Rodeadouro nunca saiu do papel e se constitui hoje no principal risco aos frequentadores, trabalhadores e comerciantes.

0 comentários:

Postar um comentário

DENUNCIAS E SUGESTÕES

ACAPMMEB. Tecnologia do Blogger.

QUEM SOMOS NÓS

Minha foto
ACAPMMEB(associação dos condutores autÔnomos e profissionais dos moto-boys e mototaxistas dos estado da Bahia);Entidade voltada para administração,e organização do serviço de moto-táxi em juazeiro da Bahia. Criada a mais de dez anos pelo então presidente ANTONIO DOS SANTOS VARGAS FILHO(Mitonho Vargas) com a finalidade de gerar emprego para pais de familia que não tinham de onde tirar o sustento do seu lar.Em junho de 2008,foi aderido ao municipio de juazeiro a profissão de moto-taxi,entretanto não foi o fim da nossa luta,pois desde então,lutamos para o aperfeiçoamento e melhorias no serviço ao qual prestamos ao município.Nossa busca por melhorias é incansavel,por isso continuaremos em busca de um serviço de altíssima qualidade,para honrar a entidade a qual representamos;agradecemos a todos que vestiram a camisa da nossa luta,pois temos convicção de que sem a participação e o apoio popular,nenhuma dessas vitorias seriam possiveis,e essa causa nobre não teria ido tão longe.