Pages

MOTO-TAXI

MOTO-TAXI

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

VEREADOR COBRA DA CMTT FISCALIZAÇÃO NO SERVIÇO DE MOTOTAXI EM JUAZEIRO

O vereador Mitonho Vargas (PT) e presidente da ACAPMMEB (Associação dos Condutores Autônomos e Profissionais dos Moto-Boys e Mototaxistas do Estado da Bahia) disse ontem da tribuna da Câmara que venceu terça, dia 27, o prazo dado pelo Ministério Público em forma de TAC – Termo de Ajustamento de Conduta para que a prefeitura de Juazeiro adote as medidas visando regularizar o serviço de mototaxi na cidade.
O vereador, embora aliado político do prefeito Isaac Carvalho, admitiu que a falta de fiscalização tem sido prejudicial ao serviço, especialmente contra os profissionais regularizados que disputam o mercado com os mototaxistas “clandestinos”.
Mitonho enalteceu a Câmara que de forma unânime votou em favor da ementa, de sua autoria e do vereador José Carlos Medeiros, que autoriza o mototaxista a cadastrar na CMTT o veículo em seu nome, do cônjuge, pai ou irmãos como forma de garantir empregos na cidade.
“Tenho a maior admiração pelo Capitão Genes Batista, diretor da Companhia Municipal de Tráfego e Transportes, mas o que acontecer de agora por diante será de responsabilidade do órgão do município. Qualquer dano causado à sociedade caberá a administração a devida responsabilidade”, informou Mitonho Vargas.
Fortalecendo a preocupação do vereador petista, ontem após a sessão, um motociclista atropelou uma estudante na avenida da Estação em Piranga, fugindo sem prestar socorro à vítima que ficou estendida no asfalto, recebendo assistência em seguida por parte de uma equipe do SAMU.

blog do Geraldo José.

Eleições do residencial São Francisco acontecem no próximo domingo

A Prefeitura de Juazeiro e a Proatec, empresa social que vem desenvolvendo o trabalho de organização comunitária nos residenciais do Programa Minha Casa Minha Vida, convidam todos os proprietários do Residencial São Francisco (IA, IB e II), para participarem das eleições, no próximo domingo (02).
Os proprietários vão escolher o sindico, subsíndico e o Conselho Consultivo do Residencial, que serão os representantes do mais novo condomínio popular de Juazeiro. Para a votação, o proprietário do imóvel deve comparecer ao local, que será instalado no próprio Residencial, ou mandar o seu representante através de procuração, com o documento de identidade, das 8h às 16h.
 
blog do Geraldo José.

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

1º CAMINHADA OUTUBRO ROSA ACONTECE NESTE SÁBADO (1º)

A 1º Caminhada "Outubro Rosa de Combate ao Câncer de Mama", de Juazeiro acontece sábado, dia 1º de outubro, abrindo a programação de atividades do mês, período de conscientização internacional de combate a doença.
A caminhada está prevista para sair da Orla, às 9h, em direção ao shopping Águas Center, quando às 13h, a mobilização será encerrada com a apresentação do cantor Targino Gondim. Serão distribuídos panfletos e camisetas, além de lanches. O objetivo é chamar a atenção das mulheres para a prevenção da doença e realização periódica do exame de mamografia para detecção precoce do câncer de mama. A faixa-etária de risco, segundo informações do Instituto é de 40 a 69 anos. "Juazeiro é um dos poucos municípios que faz rastreamento de câncer de mama pelo SUS, o que significa que realizamos ações que vão desde a prevenção, detecção da doença, ao tratamento. Isso é muito importante, pois quanto mais cedo for diagnosticado o câncer de mama, mais rápida será a recuperação", enfatizou a secretária de saúde em exercício, Eliete Castro.
As mulheres interessadas em fazer o diagnóstico devem procurar a Unidade de Saúde da Família do seu bairro para devido encaminhamento. O atendimento também é feito em todas as mulheres moradoras dos municípios da microrregião de Juazeiro (Campo Alegre de Lourdes, Casa Nova, Sento-Sé, Curaçá, Pilão Arcado, Remanso, Sobradinho e Uauá). Em 2010, foram realizados 13,8 mil exames de mamografia em toda a cidade. De 2007 até hoje, aproximadamente 45 mil exames realizados pelo de Prevenção Ivete Sangalo (Fundação PIO XII). A microrregião de Juazeiro tem 160 casos confirmados da doença, destes, 95 são de Juazeiro.
Durante o mês de outubro, pontos principais da cidade serão decorados e iluminados de rosa. A proposta é de que também sejam intensificadas as atividades educativas na cidade em toda a rede municipal de saúde.



blog QSP.

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

EDITAL DE CONCURSO DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE JUAZEIRO ESTÁ DISPONÍVEL A PARTIR DESTA QUARTA (28)


A Prefeitura de Juazeiro informa que a partir desta quarta-feira (28) estará disponível no site www.juazeiro.ba.gov.br o edital para a realização do concurso para profissionais da área de Educação. Após 13 anos a Secretaria Municipal de Educação realiza um concurso público. 
Serão criadas 392 vagas, distribuídas na sede e nos distritos, para os cargos de professor Brailista; interprete e instrutor de Língua Brasileira de Sinais; articulador de Educação Tecnológica; Secretário Escolar; e professores titulados em Educação Infantil – Fundamental I, Língua Portuguesa, Ciências, Matemática, História, Geografia, e Educação Física. A nomeação deverá acontecer de imediato, logo após encerramento do processo seletivo. 
Para solicitação de taxa de isenção e formulário de inscrições, o candidato pode acessar o site da AOCP Concursos Públicos ( www.aocp.com.br ) que também consta o edital.

blog do Geraldo José.

CÂMARA PROMULGA RESOLUÇÃO E JUAZEIRO TERÁ 21 VEREADORES EM 2013


Confirmado: A Câmara de Vereadores de Juazeiro vai ter 21 vereadores a partir da legislatura que começa em 2013. Na sessão ordinária desta terça-feira (27), o plenário votou unanimemente em segundo turno, a proposta de ementa à Lei Orgânica do Município de n° 001/2011, de autoria da Mesa Diretora subscrita por todos os demais vereadores, dando nova redação ao caput do artigo 27 da Lei Orgânica Municipal.
A ementa aumentou em oito vagas o número de vereadores para a próxima legislatura e a Casa Aprígio Duarte passará dos atuais 13 para 21 vereadores, em 2013.
O número de vereadores foi acrescido em razão da Emenda Constitucional 58, de setembro de 2009 que passa a vigorar a partir das eleições municipais do próximo ano e estabelece uma recomposição nas câmaras conforme o índice populacional. Em razão desta Emenda Constitucional foram criadas 24 faixas de número de vereadores. Juazeiro está na faixa sete, que terá um numero de até 21 parlamentares em cidades com população de 160 a 300 mil habitantes.
Logo após a votação em segundo turno, a Câmara promulgou a resolução, confirmando a mudança na Lei Orgânica. O presidente do Legislativo, Nilson Barbosa, disse ao blog que o aumento no número de vagas na Casa não acarretará problemas no administrativo, mas apenas de adequação para os vereadores que terão menos assessores. “Como o duodécimo permanece o mesmo os vereadores terão menos assessores, por isso eles deverão ter certo cuidado nos compromissos que vão assumir durante a campanha”.
Num outro momento, o professor Nilson declarou que a Câmara com 21 vereadores aumentará consideravelmente a sua representatividade, inclusive, podendo eleger um vereador de cada distrito (nove ao todo) que ainda assim sobrariam 12 vagas para serem disputadas entre os candidatos da sede.
“Aumentará a representatividade, mas também a disputa, pois na certa teremos o dobro de candidatos se compararmos com a eleição passada”, concluiu o presidente da Casa Aprígio Duarte Filho.  

blog do Geraldo José.

PROFESSORES DE JUAZEIRO RECEBEM ABONO SALARIAL


Como anunciado no “Pacotão da Educação” no mês passado, os professores efetivos da Rede Municipal de Educação de Juazeiro receberam em conta, nesta terça-feira (27), o abono salarial no valor de R$ 1.187,00. A iniciativa, estimulada pelo sindicato da categoria e abraçada pela Secretaria de Educação e Esportes, tem como objetivo fomentar a compra de equipamento tecnológico, que venha a contribuir com o exercício da função do educador.  
As outras ações, como aumento e incentivo financeiro para participação das formações realizadas aos sábados serão incorporados aos rendimentos, a partir do pagamento de setembro. Já a primeira edição dos prêmios “Inovar Mestre” e “Inovar Gestão” – instituídos com o objetivo de valorizar e divulgar experiências educacionais exitosas, que contribuam para o aprimoramento do ensino público municipal – deverá acontecer no primeiro semestre de 2012.

blog do Geraldo José.

MERCADO DO PRODUTOR PASSA POR MAIS UM MUTIRÃO DE LIMPEZA


Será realizado nesta sexta-feira (30) nas dependências do Mercado do Produtor de Juazeiro mais um mutirão de limpeza e serviços de manutenção. Para efetivação dos trabalhos o entreposto será fechado durante todo o dia, e reaberto a partir das 17h.
A medida realizada mensalmente, visa garantir um ambiente mais limpo e adequado para a comercialização de alimentos. Durante o dia, as manutenções hidráulica, elétrica e estrutural, serão efetivadas; porém devido à dimensão da estrutura física do recinto, as lavagens foram divididas por pavilhões, sendo que nesta sexta acontecerá no Pavilhão da Banana.

blog do Geraldo José.

LANCHA ESCOLAR OFERECE MAIS SEGURANÇA E CONFORTO


O percurso ainda continua o mesmo. Mas, o transporte que conduz diariamente mais de trinta alunos da Ilha de Nossa Senhora e Quipá ao porto, localizado próximo ao Curtume Campelo, passou de um barco a motor para Lancha Escolar, produzida pela Marinha do Brasil. A conquista virou realidade em julho deste ano, através de uma parceria da Prefeitura de Juazeiro com o Ministério da Educação através do programa “Caminho da Escola”.  
Segundo o barqueiro, que há dois anos é responsável pela travessia, muitas coisas mudaram. “A nova embarcação é construída em alumínio naval, funciona a gasolina e pega na chave. O percurso, antes demorado, agora é feito em poucos minutos. A lancha é espaçosa, possui todos os itens de segurança necessários, como coletes salva-vidas e iluminação apropriada, tem capacidade para 20 alunos sentados e um lugar reservado para portadores de necessidades especiais. Além de ser coberta e ter proteção para chuva. Então, agora não tem tempo ruim. Faça chuva ou sol é garantido que os meninos assistirão aula”, explicou seu Zé da Lancha (como é popularmente conhecido).  
Lívia Nunes Pacheco, que é uma das voluntárias do Clube de Mães da Ilha de Nossa Senhora, faz sempre o mesmo trajeto, desde a época do barco a motor, e conta um pouco dessa história. “Diariamente, uma mãe acompanha as crianças na travessia e segue até o ponto que eles pegam o ônibus escolar. Antes existia uma insegurança quanto à embarcação, o sol castigava muito, principalmente os menores. Hoje não tem mais nada disso. Essa lancha foi um grande presente, e a nossa realidade agora é outra. Até os nossos filhos estão mais entusiasmados para ir à escola”, relatou.  
A parceria do município como projeto “Caminho da Escola” já beneficiou Juazeiro, no ano passado, com os sete primeiros ônibus escolares da sua história. Em 2011, a Lancha Escolar também entrou nessa estatística. “O importante é saber que os estudantes da Rede Municipal de Ensino estão sendo conduzidos de forma segura, pois todo o nosso trabalho tem como foco o aluno”, avaliou o secretário interino de Educação e Esportes.

blog do Geraldo José.

ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA CAPACITAÇÃO DE MOTOTAXISTAS E MOTOFRETISTAS


Atendendo as exigências da Lei 12009/2009 e da resolução 350 do Código de Trânsito Brasileiro e pensando também na melhoria da qualidade dos transportes de Senhor do Bonfim, a Secretaria Municipal de Administração por meio da Diretoria de Trânsito (DMtrans) vai promover no próximo mês um curso de capacitação destinado a mototaxistas e motofretistas que exercem atividades remunerada na condução de motocicletas e motonetas.
O início da capacitação (que é obrigatória) está previsto para a próxima segunda-feira, 03 de outubro, e vai até o dia 29 do mesmo mês. As aulas acontecerão no Colégio Estadual Rômulo Galvão e serão ministradas por instrutores formados pela Escola Pública de Trânsito. De acordo com a coordenação, os profissionais inscritos serão distribuídos em quatro turmas.
Acompanhe o cronograma:
1ª turma:03 a 08/10;
2ª turma:10 a 15/10;
3ª turma:17 a 22/10;
4ª turma:24 a 29/10.
Turno matutino:das 7h30 às 12h30
Turno vespertino:das 14h às 19h
As inscrições– Já estão abertas. Os profissionais devem se dirigir às dependências da DMtrans, localizada na Rua Cândido Fonseca, nº 56, no horário das 8h às 13h. Para marcar o início do curso será realizado no dia 03 de outubro uma solenidade no Centro Cultural Ceciliano de Carvalho.

blog do Geraldo José.

terça-feira, 27 de setembro de 2011

JUAZEIRO REALIZA 1ª CAMINHADA OUTUBRO ROSA DE COMBATE AO CÂNCER DE MAMA


O Hospital de Câncer de Barretos, a Fundação Pio XII, o Instituto Ivete Sangalo que já desenvolvem magnífico trabalho de prevenção no norte da Bahia em todos os municípios jurisdicionados à 15ª Dires – Diretoria Regional de Saúde, este ano adere ao movimento mundial "Outubro Rosa", que visa chamar atenção, diretamente, para a realidade atual do câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce.
No sábado, dia primeiro de outubro, essas instituições com apoio de várias entidades, entre elas, o Rotary Clube de Juazeiro, realizará a 1ª Caminhada Outubro Rosa de Combate ao Câncer de Mama, às 09 horas, com concentração e saída da orla da cidade.
O objetivo é divulgar a importância da luta contra o câncer que mais mata mulheres em todo o mundo. Recentemente, a equipe da Fundação Pio XXII comemorou a aprovação na Câmara Municipal da doação de terreno por parte do Rotary Clube, através do Executivo Municipal, para construção do Hospital do Câncer de Juazeiro.

blog do Geraldo José.

ABERTAS AS INSCRIÇÕES DO PROCESSO SELETIVO 2012 PARA OS CURSOS TÉCNICOS DO IF SERTÃO-PE


Já estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo dos cursos técnicos do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano – IF Sertão-PE. As inscrições começaram na segunda-feira, 26 de setembro, e prosseguem até o dia 4 de novembro. No total, são oferecidas 1380 vagas nas modalidades Médio Integrado, para os concluintes do 9º ano (antigo Ensino Fundamental) e Subsequente (para quem já concluiu o Ensino Médio). Os interessados podem optar pelos campi Petrolina, Petrolina Zona Rural, Ouricuri, Floresta e Salgueiro. As inscrições custam R$ 10 para a modalidade Médio Integrado e R$ 15 para a modalidade Subseqüente, e podem ser feitas pelo site www.ifsertao-pe.edu.br, onde o internauta também pode acessar o editaldo certame. As provas serão aplicadas no dia 11 de dezembro, das 13h às 17h. 
O Processo Seletivo contempla vagas para ambos os semestres de 2012. Na modalidade Médio Integrado estão sendo ofertadas 600 vagas nos cinco campi da instituição para os cursos técnicos de Agropecuária, Química, Edificações, Eletrotécnica e Informática.  Já para a modalidade Subsequente são 780 vagas no total, distribuídas nas quatro cidades do sertão pernambucano que possuem campus do IF Sertão-PE, onde são oferecidos os cursos de Agricultura, Zootecnia, Agroindústria, Agropecuária, Edificações, Eletrotécnica e Informática. Os cursos da modalidade Médio Integrado têm duração de quatro anos, enquanto que os da modalidade Subsequente duram dois anos. 
Quanto à seleção dos candidatos aos cursos superiores do IF Sertão-PE para o ano de 2012, nas áreas de Tecnologia e das Licenciaturas, os interessados devem ficar atentos para não perderem as provas do Exame Nacional do Ensino Médio - Enem 2011, que acontecem nos dias 22 e 23 de outubro, pois os concorrentes irão disputar as vagas através do Sistema de Seleção Unificado (SiSU), conforme nota obtida no Enem

blog do Geraldo José.

JUAZEIRO REALIZARÁ A 3ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE CULTURA A PARTIR DO DIA 30


Com o tema “Planos de Cultura, Conselhos e Fundo de Cultura - Sua importância na formação de políticas públicas para a cultura”, a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Igualdade, Assistência Social e Cultura (Seiasc), realizará nos dias 30/09 e 01/10, a 3ª Conferência Municipal de Cultura. A solenidade de abertura acontecerá na próxima sexta-feira (30), a partir das 19 horas, no Auditório da Secretaria de Educação e Esportes. Na oportunidade será apresentado um vídeo sobre as propostas da última conferência, realizada em 2009, além de palestras e apresentações artísticas.
No sábado (01/10), acontecerá a leitura e aprovação do Regimento, além das discussões e debates dos eixos temáticos onde cada grupo apresentará três propostas para cada eixo. O gerente de cultura da Seiasc, Beto Borges, falou sobre a importância da participação dos artistas. “A Conferência é o fórum adequado para se discutir as condições atuais e quais os rumos a tomar na produção cultural do município. Por isso acreditamos na efetiva participação de artistas, grupos e produtores de todos os segmentos”, avaliou Beto Borges.
O secretário Crisóstomo Lima (Zó), lembrou que Juazeiro conseguiu avançar significativamente nessa área que passou muito tempo abandonada por gestões anteriores. “Sabemos que ainda não conseguimos atingir 100% da demanda dos nossos artistas, mas somente neste ano realizamos inúmeros eventos e projetos que beneficiaram artistas de todos os setores culturais. E ainda temos muito mais a realizar”. O encerramento da 3ª Conferência Municipal de Cultura acontecerá com o show da Banda “Neto Lobo e a Cacimba”, uma homenagem ao poetas, cantadores, tocadores, compositores e contadores de “causos”. Todos esses ícones nordestinos e suas expressões artísticas compõem o projeto do grupo surgido em Ribeira do Pombal, aprovado no Edital de Circulação da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb).
“O Projeto Salve, Salve o Nordeste é uma singela e sincera homenagem aos grandes mestres nordestinos. Eles enriquecem, perpetuam e divulgam a nossa cultura interiorana”, resume Neto Lobo. No show, o vocalista vem acompanhado por Duda Brandão (guitarra e disco voador), Sidnei Rasta (bateria), Jonatas Fernandes (contrabaixo e vocal) e Tiago Coelho (percussão). A banda tocará no sábado (01/10) num palco montado na orla (antiga área do Vaporzinho), a partir das 20 horas.

blog do Geraldo José.

NOVA SEDE DO IBAMA SERÁ INAUGURADO NA PRIMEIRA SEMANA DE OUTUBRO


Será inaugurada no próximo dia 04 de outubro (terça-feira), às 16:00 h, a nova instalação da Unidade Avançada do Ibama em Juazeiro. O novo prédio, com 300 m2 de área construída, situa-se no mesmo endereço, mas agora em terreno próprio, com 5.418 m2 de área disponível. A nova sede, tem capacidade suficiente de acomodação para todos os servidores da unidade em salas amplas e confortáveis, devidamente equipadas.
Os 14 servidores, que atualmente compõem o quadro da unidade, receberam equipamentos, como mesas e computadores e o prédio ainda possui um auditório com capacidade para 50 pessoas. Segundo o superintendente Celio Pinto, a data da inauguração da nova sede foi escolhida pelo seu simbolismo: Dia do Patrono da Ecologia, São Francisco de Assis; Dia dos Animais e da Natureza. A presença do Presidente do Ibama, Curt Trennepohl, na inauguração do novo prédio, também foi confirmada pelo superintendente.
De acordo com Juracy Lima, chefe da Unidade, o prédio onde funcionou até recentemente a sede da unidade do Ibama naquele município já apresentava um alto grau de precariedade, representando risco de vida para os funcionários, dado o risco de desabamento.
Para o superintendente Celio Pinto, a construção da nova sede do Ibama em juazeiro reforça a presença do órgão na região e proporciona a servidores e usuários um ambiente mais seguro e confortável. O Ibama como Órgão Federal vinculado ao Ministério do Meio Ambiente, atuará mais fortemente na fiscalização ambiental e nas ações referentes às atribuições federais da política nacional de meio ambiente, considerando a importância do Rio São Francisco para o país e a localização na divisa entre dois estados (BA/PE). Existem na região empreendimentos licenciados pelo Ibama (a exemplo da Barragem do Sobradinho e a Transposição do Rio São Francisco) que necessitam de monitoramento, além da instalação da Base do Prevfogo e atuação na fiscalização da pesca e do desmatamento ilegal do Bioma Caatinga. Por fim, o Ibama buscará parcerias com os órgãos municipais, estaduais e federais na região, concluiu. (Ascom-Ibama-BA)

blog QSP.

JUAZEIRO PARTICIPA DE CAPACITAÇÃO PARA IMPLANTAÇÃO DE CONSÓRCIOS PÚBLICOS NA BACIA DO RIO SÃO FRANCISCO


A Prefeitura de Juazeiro irá participar nesta quarta-feira (28), das 8h às 17h30, na Casa do Meio Ambiente em Juazeiro, do Curso de Capacitação "Apoio ao Processo de Implantação de Consórcios Públicos na Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco".
O contrato tem por objetivo orientar o governo nas intermediações do setor de resíduos sólidos do estado, visando subsidiar o planejamento e a definição das melhores soluções integradas e consorciadas com base nas leis federais que institui a Política Nacional de Saneamento Básico e a de Consórcios Públicos.  
O curso é proveniente do termo do convênio firmado entre a União, por intermédio do Ministério do Meio Ambiente (MMA) e o Estado da Bahia através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SEDUR) e a UFC Engenharia Ltda.
Vale destacar que o evento será destinado às representantes do executivo e da Câmara Municipal de Juazeiro, com a participação dos municípios integrantes do Consórcio - Campo Alegre de Lurdes, Curaçá, Casa Nova, Jaguarari, Pilão Arcado, Remanso, Sento Sé, Sobradinho, Uauá e Juazeiro.


Confira a programação:
8h - 8h30: Credenciamento 
8h30 - 9h: Abertura
9h - 9h15: Reflexão sobre Resíduos
9h15 - 10h30: Diagnóstico de Limpeza Urbana e Manejo de Resíduos Sólidos das RDS
10h30 - 10h45: Intervalo
10h45 - 12h30: Dinâmica / Consórcios Públicos
12h30 - 13h30: Almoço
13h30 - 16h: Consórcios Públicos
16h - 16h15: Intervalo
16h15 - 16h45: Proposições /Arranjos
16h45 - 17h15: Dinâmica / Discussões
17h15 - 17h30: Encerramento
(Lene Radina - SEADRUMA/Juazeiro)

blog QSP.

PREFEITO DE JUAZEIRO PARTICIPA DE MISSA DOS VAQUEIROS DO DISTRITO DE ABÓBORA


O prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho, participou na manhã do último sábado da Missa dos Vaqueiros do distrito de Abóbora. Cerca de 50 vaqueiros, além de moradores da localidade, estiveram presentes no evento, que tem como objetivo preservar a cultura sertaneja e homenagear ao trabalhador da caatinga, o vaqueiro, uma profissão reconhecida pelo Ministério do Trabalho.
Antes da celebração, Isaac Carvalho visitou vários trechos de estradas vicinais em recuperação no distrito de Juremal. “Esta é uma antiga reivindicação dos moradores do distrito. Ouvimos e estamos realizando essas melhorias nas estradas para viabilizar deslocamento de pessoas e produção agrícola da localidade”, declarou o prefeito. (Raphael Leal - ASCOM JUAZEIRO)

blog QSP.

BANCÁRIOS DECIDEM ENTRAR EM GREVE DESDE ZERO HORA DESTA TERÇA-FEIRA


Os bancários decidiram entrar em greve por tempo indeterminado a partir das 0h desta terça-feira (27). A categoria rejeitou a proposta de 8% de reajuste salarial feita pelos bancos. A decisão foi tomada em assembleias pelo país na noite desta segunda-feira. A paralisação atingirá bancos públicos e privados.
A paralisação foi aprovada nas reuniões feitas pelos Sindicatos dos Bancários de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Porto Alegre, Curitiba, Campo Grande, Mato Grosso, Paraíba, Alagoas, Ceará, Piauí, Espírito Santo, Campinas, Piracicaba, Juiz de Fora, Dourados e Vitória da Conquista, entre outros, conforme levantamento feito até as 20h30 da Contraf-CUT (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro), que coordena o Comando Nacional dos Bancários.
"Isso [o reajuste de 8%] significa apenas 0,56% de aumento real, continuando distante da reivindicação de 12,8% de reajuste (5% de ganho real mais a inflação do período)", afirma o presidente da Contraf-CUT e coordenador do Comando Nacional, Carlos Cordeiro.
A Contraf destaca ainda que a proposta dos bancos não contém "valorização do piso salarial, não amplia a participação nos lucros, e muito menos traz avanços em relação às reivindicações de emprego e melhoria das condições de trabalho".
Os bancários reivindicam também "fim da rotatividade, mais contratações, fim das metas abusivas, combate ao assédio moral, mais segurança, igualdade de oportunidades e inclusão bancária sem precarização, dentre outras reivindicações".
"Esperamos que a força da greve faça com que os bancos apresentem uma proposta que garanta emprego decente aos bancários. Com lucros acima de R$ 27,4 bilhões obtidos somente no primeiro semestre deste ano, os bancos possuem todas as condições de atender as reivindicações da categoria, de modo a valorizar o trabalhador, distribuir renda, reduzir desigualdades e contribuir para o desenvolvimento do país", avalia o dirigente sindical.
"Contamos com o apoio e a compreensão dos clientes e usuários, que sofrem com as altas taxas de juros, as tarifas exorbitantes, as filas intermináveis pela falta de funcionários, a insegurança e a precarização do atendimento bancário", disse Carlos

blog QSP.

BENEFICIÁRIOS DO RESIDENCIAL DO SÃO FRANCISCO TÊM 30 DIAS PARA OCUPAR AS RESIDÊNCIAS

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Igualdade, Assistência Social e Cultura (Seiasc), comunica a todos os beneficiários do Residencial São Francisco que as unidades habitacionais não ocupadas dentro de 30 dias, conforme atestado nas obrigações contratuais, serão listadas e informadas para a Caixa Econômica Federal (CEF). Após o encerramento desse prazo, o qual foi devidamente informado no ato da assinatura do contrato, caso sejam detectadas unidades vazias a Seiasc indicará novos usuários à Caixa, visto que dispõe de cadastro de reserva para possíveis novos beneficiários.


blog QSP.

EXTENSÃO DA ESCOLA DOM JOSÉ RODRIGUES ATENDERÁ DEMANDA DO RESIDENCIAL SÃO FRANCISCO


A Secretaria de Educação e Esportes de Juazeiro (SEDUC) informa que as aulas da extensão da Escola Municipal Dom José Rodrigues – criada para atender a demanda de alunos do Residencial São Francisco – iniciarão na próxima quarta-feira (28).
A nova estrutura contará com 11 turmas, atenderá uma média de 270 alunos, do pré a 4ª série, e funcionará no fundo da antiga escola, localizada na Rua F, nº 09, no bairro de mesmo nome da unidade de ensino. A referência é o Posto de Saúde que fica no mesmo endereço. Os alunos do Ensino Fundamental II estão sendo encaminhados para escolas do Estado.
Os pais ou responsáveis deverão se dirigir ao local indicado até o dia 28 de setembro, para efetuar a matrícula dos alunos, de porte dos seguintes documentos: declaração ou transferência escolar, cópias da certidão de nascimento e do comprovante de residência, e duas fotos 3 x 4. 
(Anna Monteiro - SECOM JUAZEIRO)

blog QSP.

JOGOS ABERTOS DO INTERIOR PROMOVEM O ESPORTE AMADOR EM JUAZEIRO


O esporte amador movimentou Juazeiro no último final de semana. Além dos Jogos Escolares, que foram abertos no último dia 14 e prosseguem até o dia 06 de outubro, e do Campeonato Interdistrital, que realizou sua 3ª rodada neste domingo, o município recebeu os Jogos Abertos do Interior (JAI). O evento realizado pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), com o apoio do governo municipal, envolveu 8 municípios, que disputaram quatro modalidades, nas categorias feminino e masculino.
A solenidade oficial de abertura aconteceu na sexta-feira (23), às 19h, no Ginásio de Esportes Aloísio Viana, e o momento simbólico contou com o desfile e juramento dos atletas e árbitros. Uma partida de futsal feminino entre Miguel Calmon e Campo Formoso iniciou os jogos. Participam desta zonal, além dos dois municípios citados, atletas de Araci, Jaguarari, Capim Grosso, Valente, Senhor do Bonfim e Juazeiro.
Segundo a jogadora de vôlei de Valente, Leiliane Simões, a experiência foi bastante positiva. "Adoro Juazeiro, já participei de duas outras competições aqui e somos sempre muito bem recebidos. Os jogos foram tranqüilos e a hospitalidade nota 10", afirmou. Já a estreante Eloaine Alves, garantiu que o frio na barriga foi superado pela vontade de competir e de participar de um evento de destaque no cenário baiano. "Até agora só tinha participado de Jogos Escolares. Foi muito importante conhecer outras equipes e o mais bacana: poder competir em casa e ainda levar o primeiro lugar", destacou a estudante do Colégio Modelo.
O coordenador de apoio ao esporte da Sudesb, Paulo César Vieira, destacou a seriedade da competição e o apoio do município. "Fazemos algumas cobranças que consideramos essenciais, como a exigência do atestado médico de cada atleta e de um técnico com registro por equipe, além do suporte de socorro durante os jogos. Os zonais do interior são importantes porque descentralizam as grandes competições do estado, e entendemos que essa é a forma de fomentar a prática do desporto. Encontramos em Juazeiro uma equipe bem estruturada, que deu conta do recado", avaliou.
Após 20 anos sem a realização dos JAI em Juazeiro, o secretário interino de Educação e Esportes, Clériston Andrade, afirmou ser uma honra sediar a competição pelo segundo ano consecutivo. "Estamos felizes em reatar a parceria com a Sudesb, que permitiu que trouxéssemos novamente a competição para o município. Essa é uma excelente oportunidade para os nossos atletas, pois além do benefício do esporte em si, o evento é uma vitrine para talentos que despontam", ponderou.
No domingo (25) foram conhecidos os medalhistas do zonal, que vão se unir aos vencedores dos outros zonais na disputa pelo troféu de campeão dos Jogos Abertos do Interior - 2011. A fase final será realizada em Vitória da Conquista, de 12 a 15 de novembro. Juazeiro ficou com o primeiro lugar no futsal masculino, vôlei feminino, handebol masculino, e a equipe de handebol feminino também seguem para A final por ser a atual campeã baiana dos JAI.


Resultado final do zonal:



Futsal Masculino
Juazeiro (1º lugar)
Miguel Calmon (2º lugar)
Futsal Feminino
Valente (1º lugar)
Campo Formoso (2º lugar)
Vôlei Masculino
Valente (1º lugar)
Capim Grosso (2º lugar)
Vôlei Feminino
Juazeiro (1º lugar)
Valente (2º lugar)
Basquete Masculino
Valente (1º lugar)
Juazeiro (2º lugar)
Handebol Masculino
Juazeiro (1º lugar)
Araci (2º lugar)
Handebol Feminino
Valente (1º lugar)

blog QSP.

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Vereadores aprovam emenda na Lei 2.199/2011

Vereadores aprovam emenda na Lei 2.199/2011
Em primeira votação, os vereadores de Juazeiro-BA reuniram-se no último dia 21 e aprovaram por unanimidade o projeto de emenda a lei municipal nº 2.199/2011 que Dispõe sobre o serviço de moto-táxi e moto-entrega no âmbito do Município de Juazeiro.

O projeto de emenda da lei é de autoria dos vereadores Mitonho Vargas (PT) e José Carlos Medeiros (PV).  Que agora aguarda o Prefeito Isaac Carvalho sancionar no uso de suas atribuições legais, com fulcro no art. 61, inc. IV, da Lei Orgânica do Município, combinado com o art. 39-B da Lei Federal nº 12.009, de 29 de julho de. Se aprovado, a cidade passa a contar com o nº maior de permissionários com emplacamento vermelho na categoria aluguel, que até o momento foram expedidos 200 dos 700 totais.
De acordo do o Art. 4º da Lei No 2.199/11: A permissão será outorgada para profissionais autônomos (motociclistas), em caráter de exclusividade e pelo prazo de 5 (cinco) anos, desde que atendidos todos os requisitos legais, além do preenchimento das condições previstas no Código de Trânsito Brasileiro e outros que podem ser criados por ato do Poder Executivo, o seguinte:

Art. 7º. Na prestação do serviço, o condutor deverá atender às seguintes obrigações:
VI - ter o veículo registrado em seu nome, e estar com sua documentação completa e atualizada.
§ 2º. Os permissionários que estão com pendências em relação à exigência do inc. VI deste artigo terão prazo de 03 (três) meses, contado da data da publicação desta Lei para regularizar, decorrido o qual será cassada a permissão.
§ 3º. A matéria tratada neste artigo poderá sofrer alteração e ser regulamentada mediante ato do Poder Executivo.
“A Câmara Municipal aprovou só falta o Prefeito sancionar” disse o Vereador Mitonho Vargas – Presidente da ACAPMMEB (Associação dos Mototaxistas de Juazeiro) que fica na expectativa junto com a categoria. Agora com a emenda, os permissionários deverão possuir: uma motocicleta registrada em seu nome ou cônjuge, pai, mãe e irmão “Estamos em um período de estruturação, e é comum que se tenham ajustes a serem feitos. É dever dos homens públicos buscar soluções e alternativas para melhorar a vida do cidadão e faz-se necessário observar que sem essa emenda era quase impossível dá continuidade, de forma legal, essa luta justa em favor desses cidadãos que buscam honestamente, por meio do trabalho, adquirir seus sustentos e de seus familiares”.
Fonte: acapmmeb.blogspot.com

Mostra Senhores do Tempo em exposição na UNEB até amanhã

Pinturas em tela, criações artísticas com imagens, máscaras, papel e desenhos, trabalhos manuais que revelam o talento para as artes e objetos de memórias, que são guardados de geração a geração, marcando um tempo e uma história social na cidade de Juazeiro-BA. 
Esses materiais estarão expostos na I Mostra Senhores do Tempo da Universidade Aberta à Terceira Idade (UATI), que será aberta hoje a partir das 18h, na sala 12, do Departamento de Ciências Humanas (DCH). 
A exposição reúne todo o material produzido pelos alunos nas disciplinas de História e Memória Regional, Arteterapia, Pintura em Tela, Dança e Trabalhos Manuais. Na mostra, o visitante poderá conhecer parte da história da cidade a partir de murais feitos com textos e fotos sobre parte da história das filarmônicas, dos festivais da Associação dos Universitários de Juazeiro (AUUJ) e sobre a história do alto-falante até o rádio.
As peças artísticas que compõem a mostra revelam ainda o talento na maturidade a partir de criações com pintura e experiências de arteterapia com papel celofane, imagens e recriações estéticas. 
A exposição ficará aberta à visitação no horário das 14h às 21 horas, de quinta-feira até sexta-feira. A mostra Senhores do Tempo faz parte da atividade do projeto de Extensão da Universidade Aberta à Terceira Idade, da UNEB, coordenado por Ana Lilian dos Reis.
blog QSP.

Fórum intermunicipal movimenta a cena teatral de Juazeiro

Cerca de 400 artistas, entre atores, diretores, cenógrafos, figurinistas e produtores estão participando, desde o último dia 16 em Juazeiro, do 8º Fórum Intermunicipal de Teatro Amador da Bahia (FITA), evento criado e coordenado pela Rede do Movimento de Teatro Amador da Bahia (RMTA), com apoio da Fundação Cultural do Estado (Funceb), Secretaria de Cultura do Estado (Secult) e da Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Igualdade, Assistência Social e Cultura (Seiasc). Criada no ano de 2004, na cidade de São Sebastião do Passé, segundo a produtora Érika Silva, a RMTA surgiu com o intuito de fortalecer os grupos amadores de todo o estado. "Além do intercâmbio e da interação entre os diversos grupos, permitindo a troca de ideias e de conhecimentos, a Rede ajuda a profissionalizar os artistas redeiros e ainda facilita a busca de apoios a projetos junto aos órgãos governamentais de fomento à cultura", explicou. Atualmente compõem a Rede 140 grupos de todos os territórios baianos. Ao todo são 25 grupos participando desta edição do FITA em Juazeiro, dos quais 21 estão concorrendo a um reconhecimento simbólico, designado como Prêmio Anual de Teatro Amador (PATA), no qual os melhores espetáculos receberão troféus. O público está tendo a oportunidade de assistir a espetáculos de grupos de Salvador, Camaçari, Euclides da Cunha, Itabuna, Cruz das Almas, Sento Sé, Sobradinho, Tucano, Governador Mangabeira, além de Juazeiro, que participa com quatro espetáculos, com destaques para "O Palhaço e a Bailarina", da Cia de Dança e Teatro Nego Dágua, e "Faroeste Caboclo", da Trupi Zupi. Além de espetáculos teatrais, até sábado (24), estarão ocorrendo oficinas de expressão corporal, dança afro, técnica vocal para o tetro, teatro de animação, frevo e malabares. Alguns espetáculos e oficinas contemplaram bairros da periferia da cidade e também no interior do município, como Carnaíba e Juremal.

blog QSP.

VEREADOR VISITA AREA DECONSTRUÇÃO DAS CASAS POPULARES

Na semana passada,o verador Mitonho Vargas visitou,juntamente com a secretária de desenvolvomento urbano Célia Regina e equipe da RJ web TV,a área onde serão construídas  as duas mil casas populares.
As casas serão feitas em pré-moldados,para moto-taxistas,servidores municipais e populares que estajam na faixa de zero a três salários mínimos.Esta é uma parceria da ACAPMMEB (associação de condutores autônomos e proficionais,dos moto-boys e moto-taxistas do estado da bahia),FENATRAN,prefeitura de juazeiro e governo federal.Serão dois lotes,construídos na região do bairro tabuleiro.
Para os moto-taxistas da ACAPMMEB,a previsão é de que apartir da próxima semana já comecem os pré-cadastramentos,que serão feitos na própria associação.

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Em Juazeiro inscrições do IFBA prosseguem até domingo

Até este domingo (25) o IFBA está com inscrições abertas para o processo seletivo 2012, ampliando as possibilidades de capacitação para o mercado do trabalho. Ao todo são 110 vagas, distribuídas entre os cursos técnicos em Comércio e Segurança no Trabalho, na modalidade subsequente ao ensino médio. Os cursos subsequentes têm duração média de dois anos, sendo destinados a jovens e adultos que concluíram o ensino médio e pretendem se profissionalizar.
O IFBA também oferece vagas pelo sistema de cotas para afrodescendentes, indiodescendentes e demais etnias, além de reservar vagas para os candidatos com necessidades educativas especiais.
Para efetuar a inscrição os interessados devem acessar o site www.selecao.ifba.edu.br. O valor é de R$ 30. O pagamento do boleto deve ser efetuado até o dia 26 em qualquer agência bancária ou casa lotérica.


blog QSP.

Os bancos devem parar no próximo dia 29

Os bancários rejeitaram o reajuste de 4,29% feita pela Federação Nacional dos Bancos, e decidiram entrar em Greve. A paralisação poderá ter início no dia 29 deste mês sem previsão de retomada das atividades.
Entre as reivindicações estão reajuste de 11%, Participação nos Lucros e Resultados (PLR), vale-refeição, vale-alimentação, auxílio-creche, pisos maiores, auxílio-educação para todos, segurança contra assaltos e sequestros e melhores condições de saúde, entre outros pontos.
Estarão em operação os caixas eletrônicos e internet Banking, e segundo a Febraban as contas em atraso poderão ser pagas através dos caixas eletrônicos ou meios alternativos.


blog QSP.

Juazeiro será sede da II Conferencia Territorial de Cultura Sertão do São Francisco

Nos dias 05 e 06 outubro, Juazeiro sediará a II Conferencia Territorial de Cultura Sertão do São Francisco. Com o tema "Planejar é Preciso: Consolidação dos Planos de Cultura", o encontro tem objetivo de assegurar o plano através de propostas e projetos que serão iniciados a partir das conferências municipais de cultura, que já estão acontecendo desde julho e vão até o final do mês de setembro deste ano, assim prosseguirão para etapa territorial e por fim a etapa Estadual que acontecerá de 30 de novembro até 3 de dezembro de 2011.
De acordo com a Representante Territorial de Cultura do Sertão do São Francisco, Larianne Rocha a realização da Conferência Territorial de Cultura é coordenada pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia - SECULT e Articulação Territorial, a qual desde o início da sua gestão vem colocando em prática metas para descentralizar o planejamento, a execução de programas e ações culturais para o interior do Estado e democratizar o processo de formulação de políticas públicas para o desenvolvimento da cultura.


blog QSP.

Médicos paralisam atendimento a planos de saúde

Após várias tentativas de acordo, os médicos da Bahia decidiram aderir à paralisação do atendimento a clientes de dez planos de saúde: Amil, Medial, Hapvida, Norclínicas/Intermédica, Life Empresarial, Geap, Cassi, Petrobrás, Golden Cross e Promédica. O movimento começou ontem (21) e se estende até o dia 27 de setembro, quando o quadro será normalizado. A paralisação não atinge urgências e emergências.
A adesão ao movimento foi decidida em assembleia no dia 5 de setembro e ao final da paralisação (27 de setembro), os médicos farão nova assembleia para um balanço do movimento, quando também definirão as novas ações para fazer com que os planos valorizem o trabalho médico e a população que é atendida através dos convênios. "A paralisação do atendimento de sete planos - Amil, Medial, Intermédica/Norcliniocas, Life Empresarial, Hapvida, Promédica e Golden Cross - foi motivada pela recusa de negociação com as entidades que representam os médicos. Eles decidem valores e empurram para os médicos, que estão se descredenciando, não querendo mais atender a planos de saúde, o que prejudica os usuários que têm de pagar plano de saúde para ter uma saúde melhor", explicou o presidente do Sindicato dos Médicos da Bahia, José Caires Meira.

blog QSP

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Sinterp/BA comemora o Dia do Radialista

O Sindicato dos Trabalhadores em Rádio, TV e Publicidade (Sinterp/BA)/Regional Juazeiro já ultimou os preparativos para homenagear o Dia do Radialista.No próximo dia 23 de setembro o sindicato, através dos diretores regionais Mário Filho e Leane Aline, oferecerá uma programação aos seus convidados e associados, regada a coquetel, música ao vivo, show de humor e a presença de um DJ.Na ocasião o Sinterp/BA também entregará títulos de Amigo da Imprensa a personalidades regionais.

blog QSP.

Assistência Social também será discutida durante Congresso IMIP em Juazeiro

Abordando temas como: planejamento familiar, violência contra a mulher e esclarecimentos éticos e legais dos métodos cirúrgicos, entre outros, a área de Serviço Social está presente na programação do I Congresso IMIP de Saúde Integral do Vale do Médio São Francisco, que acontece de 20 a 22 de outubro no Complexo Multieventos da Universidade Federal do Vale do São Francisco - Univasf, em Juazeiro. Para a assistente social carioca, radicada em Juazeiro há 20 anos, Carla Teophilo, o evento será um momento impar para toda região do São Francisco, "pois garantirá que profissionais e estudantes dividam o mesmo espaço propiciando uma exposição de práticas e de interlocução de vários saberes, trazendo informações e novidades das diversas áreas". Pontuou Carla Teophilo. Para a assistente social a grande conquista com a realização do congresso para a sua categoria será estimular e fomentar a realização de pesquisa na região. "A Lei de Planejamento Familiar é muito rica e muitos não tem conhecimento. A questão ética e religiosa é outro aspecto relevante. Acredito que o Congresso irá abrir as portas para que espaços como esses estejam mais freqüentes, pois amadurecem saberes, desconstroem paradigmas e dignificam cada vez mais o conhecimento humano", avaliou. Integram a programação do evento palestras, cursos, oficinas, conferências, simpósios satélites, apresentação de trabalhos científicos entre outros. Maiores informações no sitewww.congressoimip2011.com.br

blog QSP.

IBGE prorroga inscrições para 285 vagas na Bahia, três delas para Juazeiro

O IBGE prorrogou as inscrições para 4.250 vagas temporárias para Agente de Pesquisas e Mapeamento (salário mensal de R$ 850,00), oferecidas em 554 municípios distribuídos pelos 26 estados e no Distrito Federal. Para o estado da Bahia são oferecidas 285 vagas, sendo 12 destinadas aos portadores de deficiência. Neste período de prorrogação, as inscrições podem ser feitas somente via internet através do site da Consulplan (http://www.consulplan.net/), empresa responsável pela operacionalização desta seleção, até às 23h59min do dia 25 de setembro (horário de Brasília) e custam R$ 20,00.
Para a Bahia são oferecidas vagas nas cidades de Alagoinhas (4), Barreiras (3), Bom Jesus da Lapa (1), Brumado (1), Cachoeira (1), Caetité (1), Camaçari (7), Cipó (1), Conceição do Coité (2), Cruz das Almas (1), Esplanada (1), Euclides da Cunha (1), Eunápolis (3), Feira de Santana (9), Guanambi (1), Ibotirama (1), Ilhéus (4), Ipiau (1), Ipira (1), Irecê (1), Itaberaba (2), Itabuna (5), Itamaraju (1), Itapetinga (1), Jacobina (2), Jaguaquara (2), Jequié (2), Jeremoabo (1), Juazeiro (3), Livramento de Nossa Senhora (1), Morro do Chapéu (1), Paulo Afonso (3), Poções (1), Porto Seguro (3), Remanso (1), Riachão do Jacuípe (1), Ribeira do Pombal (2), Salvador (180), Santa Maria da Vitória (1), Santa Rita de Cássia (1), Santana (1), Santo Amaro (2), Santo Antônio de Jesus (3), São Francisco do Conde (2), Seabra (1), Senhor do Bonfim (2), Serrinha (2), Teixeira de Freitas (4), Valença (2), Vitória da Conquista (6) e Xique-Xique (1).
O edital para o Processo Seletivo Simplificado pode ser lido na íntegra no link www.ibge.gov.br/home/presidencia/noticias/temporario_abertos.shtm e no site da Consulplan. As provas objetivas estão previstas para 30 de outubro e as convocações deverão ser realizadas a partir de 24 de novembro deste ano.
A jornada de trabalho do Agente de Pesquisas e Mapeamento será de 40 horas semanais (oito horas diárias). O contratado receberá auxílio-alimentação e auxílio-transporte, assim como terá direito a férias e ao 13º salário. A escolaridade mínima exigida é o ensino médio concluído. Há outros pré-requisitos detalhados no edital, onde também podem ser encontrados os conteúdos programáticos das provas, que serão compostas por questões de múltipla escolha. Há 235 vagas reservadas a pessoas portadoras de deficiência em todo o Brasil. O candidato portador de deficiência deverá verificar se há este tipo de vaga no município ao qual deseja concorrer.

blog do Geraldo José.

Prefeito de Juazeiro dá posse ao 1º Conselho Municipal da Juventude

O prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho, deu posse na noite desta segunda-feira (19) ao Conselho Municipal da Juventude. A posse contou com a presença de secretários municipais e equipe de governo. Criado pela Lei nº 1.835, de 05 de maio de 2005, alterado pela Lei nº 1.983, de 30 de maio de 2008, o Conselho da Juventude jamais foi instalado na cidade. Após anos de luta, lei aprovada e Decreto com a nomeação dos membros, a Prefeitura de Juazeiro reconhece o direito da instalação do Conselho da Juventude.
Com um gabinete lotado, representantes das entidades que compõem o Conselho mostravam-se entusiasmados. Um dos conselheiros destacou o momento histórico da implantação do órgão e ressaltou a falta de interesse de outras gestões em dar suporte na fundação do Conselho. “Os governos anteriores não tinham interesse em pensar políticas públicas para a juventude. Agora, sim, o município cumpre com a sua parte”, disse Edilson “Pocotó” Santos, conselheiro representando o Naenda (Núcleo de Arte Educação Nêgo D’Água). Pocotó ainda disse que espera que as sugestões das políticas públicas para a juventude sejam atendidas em níveis municipal, estadual e federal.
Pouco antes da assinatura de posse, Stalone Araújo, conselheiro representante da União da Juventude Socialista (UJS), entregou ao prefeito Isaac Carvalho as propostas elaboradas na última Conferência Municipal da Juventude. Após a assinatura do decreto de posse do biênio 2001-2013, o prefeito ressaltou a importância da sociedade na construção das políticas públicas. Também deu destaque às ações de governo que beneficiam a juventude, como a geração de emprego e renda com os novos investidores/empresas que chegam a Juazeiro; a vinda do Instituto Federal de Ciência, Tecnologia e Educação para a cidade, eventos culturais e, principalmente, ter a educação como prioridade na gestão.
Conferência Territorial da Juventude
Nesta quarta-feira (21), a partir das 08h, acontece no auditório da Univasf em Juazeiro a Conferência Territorial da Juventude, que vai discutir sobre as políticas públicas para o segmento social do Território do Sertão do São Francisco. O evento conta com as presenças do Coordenador Estadual de Políticas para a Juventude, Vladimir Costa, e do presidente do Conselho Estadual de Juventude, Juremar Costa.

blog do Geraldo José.

terça-feira, 20 de setembro de 2011

6ª Caminhada pela PAZ em Casa Nova relembra morte de mototaxista

No ultimo sábado 17, a AMTACAN (Associação de Mototaxistas de Casa Nova) realizou uma Motosseata que saiu pelas ruas e avenidas da cidade pedindo paz e um mundo menos violento, principalmente para os profissionais da área que estão expostos ao perigo constante, "Violência nunca mais". Essa frase já se tornou tradição em Casa Nova e região.

Há seis anos acontece a Caminhada pela Paz, desde 2005 ano em que Adilson Nogueira Ferreira foi brutalmente assassinado no exercício da sua profissão. O ato organizado pelo Presidente da AMTACAN - Edivaldo Nogueira a caminhada Contou também com o apoio do Vereador Mitonho Vargas - Presidente da ACAPMMEB (Associação dos Mototaxistas de Juazeiro-BA) e Milton Barbosa - Presidente do SINDMOTOS - Petrolina-PE que teve ainda a participação dos mototaxistas de Sobradinho e Remanso, das escolas municipais, familiares e amigos.
Cerca de 500 pessoas percorreram as ruas durante a 6ª Caminhada em Solidariedade ao companheiro que foi covardemente assassinado no dia 07/09/2005.

blogQSP.

CMTT inicia ações educativas na Semana Nacional do Trânsito

A Companhia Municipal de Trânsito e Transporte (CMTT) iniciou ações educativas para comemorar a semana nacional de trânsito na manhã desta segunda-feira (19), na orla fluvial de Juazeiro com o objetivo de orientar os condutores e pedestres sobre como se comportar no trânsito. A equipe de educação da CMTT vai realizar blitz educativas durante toda semana, de 19 a 25 de setembro, em locais diferentes, alertando a população dos riscos no trânsito através de panfletagens, distribuição de adesivos e animação com palhaços e a participação do Conjunto Musical do 3 Batalhão da Polícia Militar (BPM). Durante a ação estarão disponíveis 13 agentes da CMTT, 4 guardas municipais, 2 profissionais do CIRETRAN, 10 da CIPMs, equipe do SAMU, três da Secretaria de Saúde e 5 do 3BPM junto com 10 alunos do curso de formação da escola da polícia militar. "Estamos envolvidos em um movimento de orientação para conscientizar as pessoas e fazê-las refletir sobre seu comportamento no trânsito", afirmou Capitão Genes Batista, diretor-presidente da CMTT. A campanha tratará de assuntos como uso do cinto de segurança, efeitos da bebida ao dirigir, uso da cadeirinha para crianças e direção defensiva. O secretário de Serviços Públicos, Paulo Bonfim, apoiou a causa: "levar informação de uma maneira descontraída incentiva as pessoas a prestar atenção na forma como estão agindo, repensando as ações do seu dia a dia", disse.



blog QSP.

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DO BAIRRO LOMANTO JR.COMEMORA 29 ANOS DE FUNDAÇÃO





Nos dias 15,17 e17 de setembro,os moradores do bairro Lomanto Júnior comemoraram em grande estilo os 29 anos de fundação da associação de moradores do bairro,com a seguinte comemoração:

* 15/9 - 18:00hs.Desfile Cívico das escolas Ludugero Costa,Mentes Brilhantes e Escolinha do Mikey,com a presença das fanfarras dos colégios Modelo,Codefas e Artur Oliveira.
              19:00hs.Assinatura da ordem de serviço pelo Prefeito Municipal e Vereador Mitonho Vargas para a reforma da praça João Macário de Oliveira e calçamento de três ruas no Lot.Eldorado,inauguração da reforma do centro comunitário Maria Viana Vargas (sede da associação) e apresentação do espetáculo "O Palhaço e a Bailarina"direção Elson Campos.

* 16/9 - De 08:00 ás 12:00hs.Feira da saúde com consultas,aferição de pressão arterial,teste de glicemia,aplicação de flúor e outras atividades como palestras com representante do SEBRAE,atendimento jurídico etc.
             15:00hs.Oficinas de teatro,danças,e brincadeira com a garotada.
             19:00hs.Apresentação de peça teatral "Dorotéia vai á guerra"direção de Nilton Miranda e Marcos Vellaço"em seguida espetáculo com o palhaço "Morróia".

*17/9 - De 08:00 ás 12:00hs.Emissão de documentos pessoais como identidade e carteira profissional realizado pelo SAC Juazeiro.
             Apartir das 14:00hs.Sarau com Welington Monte Claro,Maurício Fábio e a Cia Trup Zup.
             Apresentação do terno de reis de Carnaíba do Sertão,reis de boi pelo grupo da terceira idade da SEIASC,penitentes,capoeira e outras danças regionais.
             19:00hs.Apresentação da peça teatral(A menina e o Espantalho),direção de Netinho Nunes,dança livre com o grupo Norte Bacrew,Juninho dublando (Maycon Jackson),Bruno dublando vários artistas internacionais,pagode e outras.

Além dos moradores,muitas autoridades prestigiaram o evento,tais como: o prefeito Isaac Carvalho,que aproveitou o evento para comunicar que ja esta garantida a verba para a reforma da praça do bairro e para calçar três ruas do Lot.Eldorado; Os vereadores Mitonho Vargas e Damião Medrado,o vice presidente da OAB Aderbal Vargas,o secretário de assuntos estratégicos Flávio Luís,a secretária de desenvolvimento urbano Lília Regina,o secretário de serviços públicos Paulo Bomfim,a senhora Luzineide representando o secretário de educação Cleriston Andrade,Marly Carvalho,representando a secretaría de desenvolvimento e igualdade social(SEDIS),Maria José Pereira,gerente do projeto prefuturo nos bairros e o Gerente do mercado do produtor.


ACAPMMEB. Tecnologia do Blogger.

QUEM SOMOS NÓS

Minha foto
ACAPMMEB(associação dos condutores autÔnomos e profissionais dos moto-boys e mototaxistas dos estado da Bahia);Entidade voltada para administração,e organização do serviço de moto-táxi em juazeiro da Bahia. Criada a mais de dez anos pelo então presidente ANTONIO DOS SANTOS VARGAS FILHO(Mitonho Vargas) com a finalidade de gerar emprego para pais de familia que não tinham de onde tirar o sustento do seu lar.Em junho de 2008,foi aderido ao municipio de juazeiro a profissão de moto-taxi,entretanto não foi o fim da nossa luta,pois desde então,lutamos para o aperfeiçoamento e melhorias no serviço ao qual prestamos ao município.Nossa busca por melhorias é incansavel,por isso continuaremos em busca de um serviço de altíssima qualidade,para honrar a entidade a qual representamos;agradecemos a todos que vestiram a camisa da nossa luta,pois temos convicção de que sem a participação e o apoio popular,nenhuma dessas vitorias seriam possiveis,e essa causa nobre não teria ido tão longe.