Pages

MOTO-TAXI

MOTO-TAXI

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Superbactéria faz a primeira vítima em Pernambuco

Depois de quatro casos da bactéria Klebsiella pneumoniae carbapenemase (KPC) diagnosticados em Pernambuco na última sexta-feira, ontem foram anunciadas mais duas pacientes infectadas, mas antes que pudesse iniciar o tratamento de combate, uma delas foi a óbito ainda ontem à tarde. A informação da primeira vítima fatal da KPC no estado foi repassada pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), que disse ainda, por meio de sua assessoria de imprensa, que o caso aconteceu num hospital da rede privada.







Embora a vítima tenha sido diagnosticada com a bactéria, a coordenadora da Comissão Estadual de Controle da Infecção Hospital, Marilane Barros, explicou que não é possível precisar que a causa mortis da mulher de 57 anos foi a KPC. Pois, segundo ela, o estado de saúde da mulher era gravíssimo, já que ela sofria de síndrome de Cushing – doença genética no metabolismo causada pelo excesso do hormônio cortisol no sangue – além de hipertensão crônica e diabetes. No prontuário da unidade de saúde, a causa foi determinada por choque séptico.





A mulher estava internada na UTI desde o dia 7 de setembro e vinha sendo monitorada com exames periódicos, como orienta a norma estabelecida pela SES desde 2007, que prevê uma cultura de vigilância para pacientes com mais de 15 dias de internamento em UTI. Ao apresentar sintomas de infecção, foi colhida uma cultura e o resultado saiu ontem de manhã. A SES foi informada do caso, mas às 13h a paciente faleceu. “Temos incentivado as comissões dos hospitais a informarem à coordenação estadual com rapidez, mas pelo quadro da paciente não houve tempo de nada”, afirmou Marilane.



fonte:blog do Carlos Britto


0 comentários:

Postar um comentário

DENUNCIAS E SUGESTÕES

ACAPMMEB. Tecnologia do Blogger.

QUEM SOMOS NÓS

Minha foto
ACAPMMEB(associação dos condutores autÔnomos e profissionais dos moto-boys e mototaxistas dos estado da Bahia);Entidade voltada para administração,e organização do serviço de moto-táxi em juazeiro da Bahia. Criada a mais de dez anos pelo então presidente ANTONIO DOS SANTOS VARGAS FILHO(Mitonho Vargas) com a finalidade de gerar emprego para pais de familia que não tinham de onde tirar o sustento do seu lar.Em junho de 2008,foi aderido ao municipio de juazeiro a profissão de moto-taxi,entretanto não foi o fim da nossa luta,pois desde então,lutamos para o aperfeiçoamento e melhorias no serviço ao qual prestamos ao município.Nossa busca por melhorias é incansavel,por isso continuaremos em busca de um serviço de altíssima qualidade,para honrar a entidade a qual representamos;agradecemos a todos que vestiram a camisa da nossa luta,pois temos convicção de que sem a participação e o apoio popular,nenhuma dessas vitorias seriam possiveis,e essa causa nobre não teria ido tão longe.