Até o final do ano o 13º salário deve injetar R$ 140 bilhões na economia do país, valor equivalente a 3,3% do PIB brasileiro. Essa renda extra representa uma proporção considerável de recurso e dinamiza o nível de atividade econômica em praticamente todas as localidades beneficiando um número expressivo diversos setores da economia.
Em Petrolina, uma sondagem do Instituto Fecomércio identificou que 32% dos consumidores pretendem usar a remuneração adicional para a tradicional compra de final de ano. Aqueles que desejam poupar representam 18% e os que pretendem investir são apenas 6%.
Por outro lado, 31% pretendem quitar suas dívidas, sobretudo com cartão de crédito, empréstimo, cheque especial e financiamento, enquanto 6% dos consumidores manifestaram o desejo de investir o dinheiro do 13º salário.
Para possibilitar que um maior número possível de pessoas alcance o objetivo de quitar as dívidas, a Câmara e Dirigentes Lojistas (CDL) de Petrolina está estimulando que consumidores e empresas negociem débitos já existentes. Para facilitar o entendimento, nos dias de sábado, durante o mês de dezembro, um estande funcionará na Praça do Bambuzinho com os serviços de consulta ao crédito.
A consulta sobre eventuais restrições de crédito é gratuita, mas em caso de necessidade de emissão de comprovante, o consumidor terá que pagar R$ 5. O atendimento será das 8h às 12h e o consumidor deve levar o CPF e o RG originais.
Além do estande no dia de sábado, o consumidor tem ainda a opção de se dirigir até o prédio da CDL. O atendimento é feito no horário das 8h às 18h. O consumidor deve levar o CPF e o RG originais.
Blog Gazzeta
0 comentários:
Postar um comentário
DENUNCIAS E SUGESTÕES