Pages

MOTO-TAXI

MOTO-TAXI

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

MEC ignora decisão judicial e encerra inscrições do Sisu

  O Ministério da Educação (MEC) decidiu não cumprir decisão judicial e encerrou as inscrições do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) às 23h59 de ontem (20).
Segundo o MEC, foram efetuadas 2.020.157 inscrições feitas por 1.080.194 candidatos. Em relação ao fato do número de candidatos corresponder a apenas 30% dos 3,2 milhões de estudantes que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o Ministério de Educação explicou que, além dos que participam do Sisu, muitos fizeram o exame para conseguir a certificação do ensino médio; por pretender vagas no Prouni ou em bolsas no FIES; para treinar e, ainda, aqueles que ao tomar conhecimento das notas de corte, já se consideraram impossibilitados de disputar uma vaga.
O resultado com a lista de aprovados na primeira chamada será divulgado na segunda-feira (24) e estará disponível para consulta no site do Sisu e pela Central de Atendimento do MEC, no telefone 0800.616161.
Os candidatos selecionados deverão efetuar a matrícula na instituição de ensino em que foram aprovados nos dias 27, 28 e 31 de janeiro. No dia 4 de fevereiro, caso ainda existam vagas disponíveis, será feita uma segunda chamada. Nesta edição do Sisu, são oferecidas 83.125 vagas em 83 instituições públicas de ensino superior.
DECISÃO JUDICIAL – Nessa quinta-feira, a Justiça Federal do Rio de Janeiro concedeu liminar determinando a prorrogação da inscrição no sistema até o dia 26, somente para candidatos daquele Estado. O MEC informou em seu site que estuda como cumprir a decisão e declara ser “impossível” o sistema isolar somente os candidatos do Rio de Janeiro.

fonte:blog do Carlos Britto

0 comentários:

Postar um comentário

DENUNCIAS E SUGESTÕES

ACAPMMEB. Tecnologia do Blogger.

QUEM SOMOS NÓS

Minha foto
ACAPMMEB(associação dos condutores autÔnomos e profissionais dos moto-boys e mototaxistas dos estado da Bahia);Entidade voltada para administração,e organização do serviço de moto-táxi em juazeiro da Bahia. Criada a mais de dez anos pelo então presidente ANTONIO DOS SANTOS VARGAS FILHO(Mitonho Vargas) com a finalidade de gerar emprego para pais de familia que não tinham de onde tirar o sustento do seu lar.Em junho de 2008,foi aderido ao municipio de juazeiro a profissão de moto-taxi,entretanto não foi o fim da nossa luta,pois desde então,lutamos para o aperfeiçoamento e melhorias no serviço ao qual prestamos ao município.Nossa busca por melhorias é incansavel,por isso continuaremos em busca de um serviço de altíssima qualidade,para honrar a entidade a qual representamos;agradecemos a todos que vestiram a camisa da nossa luta,pois temos convicção de que sem a participação e o apoio popular,nenhuma dessas vitorias seriam possiveis,e essa causa nobre não teria ido tão longe.