Pages

MOTO-TAXI

MOTO-TAXI

quarta-feira, 4 de junho de 2014

UNEB EM JUAZEIRO: PESQUISA EM DEBATE TERÁ MESA-REDONDA SOBRE O SEMIÁRIDO E JUVENTUDE

Na próxima quinta-feira (05), o Núcleo de Pesquisa e Extensão (NUPE), do Departamento de Ciências Humanas (DCH), da Universidade do Estado da Bahia (UNEB) de Juazeiro promoverá mais uma edição do Pesquisa em Debate. Com o tema “A nova cara do sertão: debate sobre cultura e juventude no semiárido do século XXI”, o evento pretende reunir docentes, discentes e interessados pela temática.
Por meio das atividades desenvolvidas no “Projeto Sociocultural de Vivências Estudantil em Comunidades (Projeto Vivências)” no final do ano passado, a coordenadora do projeto, professora Gislene Moreira Gomes, buscou interagir as temáticas abrangentes no semiárido com a juventude da zona rural a fim de que pudesse ser observado o perfil dos jovens do século XXI. Dentre os temas discutidos no projeto estão: conceito de juventude, violência, educação, convivência com o semiárido, cultura e mais. Participam da mesa a coordenadora do Vivências e três monitoras do projeto – Delaídes Paixão, Laina Ramos e Raiane Souza.
O evento é aberto ao público e acontece no anfiteatro Canto de Tudo, às 16h.
Pesquisa em Debate - desenvolvido desde 2003 é uma iniciativa do NUPE que visa divulgar os projetos de pesquisa e extensão do DCH. Trata-se de um espaço de exposição e análise sobre temas relevantes da educação e da comunicação. Em suas diversas edições, o evento já contou com a participação de renomados pesquisadores do campo das ciências humanas como Felippe Serpa, Roberto Sidnei,  Virgínia Kastrup, Paulo Henrique Martins, Claudia Baêta Neves, Marcos Bagno e Nilo Rosa. O Pesquisa em Debate é realizado mensalmente no Departamento de Ciências Humanas (DCH).
Klébia Muricy Núcleo de Assessoria de Comunicação - Campus III - Juazeiro – Bahia

0 comentários:

Postar um comentário

DENUNCIAS E SUGESTÕES

ACAPMMEB. Tecnologia do Blogger.

QUEM SOMOS NÓS

Minha foto
ACAPMMEB(associação dos condutores autÔnomos e profissionais dos moto-boys e mototaxistas dos estado da Bahia);Entidade voltada para administração,e organização do serviço de moto-táxi em juazeiro da Bahia. Criada a mais de dez anos pelo então presidente ANTONIO DOS SANTOS VARGAS FILHO(Mitonho Vargas) com a finalidade de gerar emprego para pais de familia que não tinham de onde tirar o sustento do seu lar.Em junho de 2008,foi aderido ao municipio de juazeiro a profissão de moto-taxi,entretanto não foi o fim da nossa luta,pois desde então,lutamos para o aperfeiçoamento e melhorias no serviço ao qual prestamos ao município.Nossa busca por melhorias é incansavel,por isso continuaremos em busca de um serviço de altíssima qualidade,para honrar a entidade a qual representamos;agradecemos a todos que vestiram a camisa da nossa luta,pois temos convicção de que sem a participação e o apoio popular,nenhuma dessas vitorias seriam possiveis,e essa causa nobre não teria ido tão longe.