Pages

MOTO-TAXI

MOTO-TAXI

segunda-feira, 31 de março de 2014

Juazeiro convoca pipeiros para vistoria de caminhões

CARRO-PIPA
A Defesa Civil de Juazeiro e 72º BImtz de Petrolina estão convocando os proprietários de caminhões-pipa a comparecerem terça-feira (1º/04), das 7h30 às 09h30, na Orla 2, onde será realizada a vistoria dos veículos que atendem a Operação Pipa.
A vistoria é necessária para a continuidade do contrato. O pipeiro deverá comparecer ao local com o veículo em condições de uso, bem como a sua documentação pessoal e do caminhão em dias. Caso o automóvel seja alugado, será necessário que o motorista apresente o contrato de locação. Para realizar a vistoria os caminhões-pipa devem estar com os tanques de água cheios.

Dermatologista explica como ocorre a contaminação pelo bicho geográfico


Apesar dos banhistas terem relatado e publicado em uma rede social fotografias da contaminação nos pés, outras partes podem ser afetadas pela larva migrans, mais conhecida como bicho geográfico, a exemplo das mãos e glúteos. E mesmo sendo mais comuns no verão, os casos de contaminação são mais rotineiros em Petrolina do que se imagina.
“Recebo pacientes o ano inteiro, não numa frequência grande, mas a cada dois ou três meses atendo pacientes. São pessoas que geralmente estão frequentando algum local com areia molhada e o local mais comum aqui são as ilhas e ilha mais populosa é a do Rodeadouro. Então, atendo tanto pessoas que trabalham na ilha como banhistas”, conta a dermatologista Ana Catarina Mota.
O principal sintoma característico da contaminação é a coceira intensa que pode levar à formação de bolhas e até mesmo de feridas. “Depois vem a formação daqueles caminhos sinuosos, um caminho avermelhado que é o caminho da larva, por isso chama larva migrans, porque ela vai migrando. Então se a coceira não melhora de 12h às 24h é importante procurar atendimento médico”, disse a dermatologista.
O tratamento é considerado simples porque exige medicação oral e tópica, obviamente sob a supervisão do médico. É importante lembrar que não há possibilidade de contaminação de uma pessoa para outra. A contaminação se dá quando a pessoa entra em contato com a terra que está contaminada pelas fezes de cães e gatos.
Notificação
Novos casos de contaminação pela larva migrans podem ser informados pelos telefones 3864-3624, da Vigilância Sanitária ou pelo telefone da Ouvidoria Municipal, 156.

COMERCIANTES DO RODEADOURO COBRAM ATENÇÃO DO PODER PÚBLICO PARA INSTALAÇÃO DE REDE DE ÁGUA TRATADA



O aparecimento de casos de infecção pela Larva Migrans Cutânea (LMC), também conhecido como Bicho Geográfico, que provocou a interdição temporária da Ilha do Rodeadouro, em Juazeiro, deve levantar outras discussões sobre a atenção ao turismo na região. A primeira delas diz respeito às responsabilidades do poder público, tanto em Juazeiro como em Petrolina, responsáveis pela fiscalização e ações sanitárias em logradouros públicos.
De acordo com informações colhidas junto a barraqueiros e barqueiros que trabalham no Rodeadouro, nos últimos anos a presença do poder publico tem se resumido em recolher o lixo recolhido pelos barraqueiros dentro da área das barracas.

A falta de campanhas de conscientização e ações que demonstrem cuidado do poder público com o balneário, principal ponto turístico da região, acentuam o acúmulo de lixo em áreas não ocupadas pelos comerciantes, provocando mau cheiro e outros riscos aos frequentadores. A existência de apenas um sanitário público, num local que chega a ser frequentado por mais de 3 mil pessoas durante finais de semana no verão, vem transformando áreas isoladas da ilha em sanitário público.

Mas o maior exemplo da falta de atenção do poder público, no entanto, diz respeito a um serviço essencial: O tratamento da água. Sem esse serviço barraqueiros se obrigam a canalizar a água do próprio rio, através de pequenas bombas instaladas na área de banho, que se destinam a todos os serviços, inclusive o manejo dos alimentos. Promessa de longos anos, o projeto de construção de um sistema de distribuição de água tratada para a Ilha do Rodeadouro nunca saiu do papel e se constitui hoje no principal risco aos frequentadores, trabalhadores e comerciantes.

MINISTÉRIO DA SAÚDE ASSEGURA QUE VACINA CONTRA HPV NÃO TRAZ RISCOS


Após seis ocorrências de reações à vacina contra o HPV, o Ministério da Saúde enfatiza para a população que a imunização é segura. “É uma vacina que tem quase dez anos de uso no mundo inteiro. É uma vacina nova aqui no Brasil, mas  há 50 países no mundo que utilizam, quase 175 milhões de doses da vacina aplicadas”, disse o secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Jarbas Barbosa. A vacinação segue normalmente em todo o país.
Até sexta-feira,(28) cerca de 2,3 milhões de meninas foram vacinadas contra o HPV, doença que pode ocasionar câncer de colo de útero. A meta é que até o final de 2014 sejam vacinados 4,2 milhões de meninas entre 11 e 13 anos de idade. Segundo Barbosa, é comum os jovens terem medo de vacina, e por isso pode ter casos de tontura, e em raras vezes desmaio, mas isso acontece “com qualquer injeção”. “Por isso que o Ministério da Saúde recomenda que a menina seja vacinada sentada e que ela não faça esforços físicos logo após tomar a vacina”, ressaltou.
Casos de vermelhidão e pequeno inchaço na região onde foi aplicada a vacina são comuns, por isso não devem ser motivo de preocupação. Mesmo assim, Barbosa garante que os 35 mil postos de saúde onde há vacinação são orientados a registrarem todas as reações ligadas às vacinas, não só a do HPV. Essa semana foram notificados seis casos de reações adversas depois da aplicação da vacina contra o HPV que estão sendo investigados. Desses, três meninas de 13 anos tiveram mal estar, dores musculares, dor de cabeça, náusea. Elas foram atendidas por médico, e melhoraram sem hospitalização. Outras duas apresentaram os mesmos sintomas com menor intensidade.
O sexto caso registrado é de uma menina de 11 anos que mora em Veranópolis. Na última quinta-feira, depois de ser vacinada, ela teve uma crise convulsiva. A menina foi atendida, passa bem e está sob acompanhamento neurológico. “Algumas das meninas podem apresentar problemas de saúde que apresentariam sem tomar a vacina e isso muitas vezes é confundido. De qualquer forma o Ministério da Saúde investiga rigorosamente todas as reações adversas que possam estar relacionada à imunização”, explicou Barbosa à Agência Brasil.
As seis meninas foram vacinadas com doses do mesmo lote, composto por um total de 89 mil doses, que teve uso suspenso no Rio Grande do Sul como medida de precaução enquanto ocorrem as investigações sobre o motivo das reações. Segundo Barbosa, o lote foi aprovado nos testes feitos e está sendo usado em outros estados. Não houve registros de reações adversas em outros locais.


EBC

JUAZEIRO RECEBERÁ PRIMEIRA FEIRA DE MÚSICA E LETRA

Um grande encontro musical, poético e literário. Assim será a Primeira Feira de Música e Letra de Juazeiro, que será realizada de 10 a 12 de abril, no Centro de Cultura João Gilberto e na Univasf, com entrada franca,. A feira foi contemplada pelo edital do setorial de música da Fundação Cultural da Bahia, com a participação de nomes como Silvério Pessoa, José Carlos Capinam, Jackson Costa, Mário Ulloa, Maciel Melo, Lirinha, Flavia Wenceslau, Lupeu Lacerda, Claudia Cunha, Maviael Melo, João Sereno, Juliana Ribeiro, Alisson Menezes, entre outros.
A feira reunirá nos três dias, músicos, poetas, compositores, escritores, educadores e estudantes para uma reflexão sobre música, letra e pensamento. A feira tem a curadoria do poeta e cantador Maviael Melo e do também poeta e escritor Lupeu Lacerda, e está voltada para um público geral, mas com foco nos estudantes secundaristas e universitários, multiplicadores dos saberes.

Programação

Centro de Cultura João Gilberto
Arena
10 de abril - Quinta Feira
21h - João sereno | Flávia Wenceslau | Silvério Pessoa
11 de abril – Sexta Feira
21h - Cláudia Cunha | Maviael Melo | Lirinha
12 de abril - Sábado
20h – Atração Local - Delta do Vale
21h - Alisson Menezes | Juliana Ribeiro | Maciel Melo

Teatro

10 de abril – Quinta Feira
14h - Abertura Cultural – Marcone Melo
15h - Bate Papo sobre a música e pensamento
Silvério Pessoa – Capinam – Mário Ulloa
Mediação: Josemar Pinzoh
11 de abril – Sexta Feira
14h - Abertura Cultural
15h Bate Papo sobre a nova letra da música brasileira
Jackson Costa – Lirinha – Lupeu Lacerda
Mediação: Maviael Melo

Univasf - Auditório

11 de abril – Sexta Feira
09h – Recital de Violão com Mário Ulloa, em homenagem ao centenário de Dorival Caymmi
10h - Bate Papo sobre a música e pensamento
Silvério Pessoa – Capinam – Lirinha
Mediação: Socorro Lacerda

JUAZEIRENSE DANIEL ALVES E NEYMAR SÃO VÍTIMAS DE RACISMO NA ESPANHA


Os jogadores Neymar e Daniel Alves foram vítimas de mais um ato de racismo no futebol mundial. Durante partida do Barcelona contra o Espanyol realizada neste sábado (29), na Catalunha, torcedores espanhóis imitaram sons de macaco e jogaram cascas de banana no gramado. De acordo com a Agência Estado, os atos hostis podem ter tido como alvo os jogadores brasileiros, já que eram os únicos negros do Barça. Os principais jornais espanhóis não noticiaram o suposto ato racista, que foi divulgado pelo site Sphera Sports Channel.

segunda-feira, 10 de março de 2014

Policiais militares prendem em Petrolina um dos homens mais procurados da Bahia


FlavioPor volta das 21h30 do último sábado (08), equipes do GATI do 5º. BPM em operação conjunta com o Núcleo de Inteligência do Sertão II da Polícia Militar de Pernambuco prenderam, na Avenida da Integração, em Petrolina, Flávio Bastos Carneiro, vulgo “FAL”, 30 anos.
Ele fugiu do Complexo Penitenciário Lemos de Brito, em Salvador, no dia 27 de outubro de 2013 e, desde aquela data, segundo informações da Polícia Militar, escondia-se aqui em Petrolina no bairro Antônio Cassimiro. Flávio possui uma vasta ficha criminal e é tido como um dos bandidos mais procurados no Estado da Bahia. Ele também é considerado o chefe do tráfico de drogas na Favela do Baixinho, em Salvador. Segundo ele, as atividades criminosas em Salvador eram administradas e coordenadas daqui de Petrolina.
Em seu desfavor, existem diversos mandados de prisão, entre eles, um em decorrência de condenação por assalto qualificado cometido já em Petrolina. Flávio Bastos também responde por homicídio praticado na vizinha cidade de Juazeiro. Em setembro de 2011, ele havia conseguiu fugir da Cadeia Pública de Irecê-BA, de onde é natural, e onde também responde por outros crimes.
armaFlávio foi preso com pequena porção de maconha, aproximadamente 13 gramas e com uma pistola de Marca Taurus Calibre 380 nº de série KV357568, um carregador municiado com 14 munições intactas. Foi conduzido para a 1ª Delegacia da Policia Civil onde foi autuado em flagrante delito por porte ilegal de arma de fogo.

Juazeirense apresenta novos contratados


juazeirense
O deputado Roberto Carlos apresentou à torcida e imprensa os jogadores Júnior Diabo Loiro, 37 anos, e Adriano Chuva, 26. O evento aconteceu momentos antes do início da partida entre a Juazeirense e o Vitória da Conquista neste domingo 9 no Estádio Adauto Moraes.
Para o dirigente os dois jogadores chegam para dá o toque de experiência que a equipe necessita para sair da fase negativa que persiste a cada rodada e ameaça os planos de crescimento do clube.
O lateral esquerdo Adriano Chuva se colocou à disposição do treinador para atuar já no próximo compromisso do clube. O jogador, que vinha atuando normalmente no campeonato paraibano, onde defendia o Campinense, afirmou não temer o clima quente da cidade: “Estou acostumado com esse clima pois nos campeonatos que já disputei no Nordeste o sol está sempre presente”, lembrou o jogador.
Ídolo da dupla Bahia e Vitória, o atacante Júnior chega como esperança de gols do Cancão de Fogo. No papo com os repórteres, o jogador fez questão de citar os gols que assinalou no Adauto Moraes quando jogava pela dupla da capital. “Já conheço o campo e aqui mesmo já fiz gols. Inclusive lembro que, jogando pelo Bahia, ganhamos de goleada e eu fui um dos artilheiros”.
A partir desta segunda-feira (10) participam normalmente das atividades do grupo e, se a diretoria conseguir regularizá-los a tempo, deverão estrear contra o Vitória no próximo domingo. Os termos dos contratos dos jogadores não foram revelados.

Receita Federal lança edital com 278 vagas


CONCURSOS
A Receita Federal divulgou nesta segunda-feira (10) edital de abertura do novo concurso público para o cargo de auditor fiscal. São 278 vagas, 14 destinadas a pessoas com deficiência. A remuneração é de R$ 14.965,44. Os aprovados serão lotados nas unidades centrais, em Brasília (DF), ou nas unidades descentralizadas da Secretaria da Receita Federal do Brasil. As inscrições deve ser feitas por meio do site da ESAF (Escola de Administração Fazendária).
Para participar, o candidato deve ter graduação em qualquer curso de nível superior. A seleção será feita em duas etapas. A primeira é a aplicação das provas objetiva de conhecimentos gerais, objetiva de conhecimentos específicos e discursiva. A segunda etapa é a sindicância de vida pregressa. Os exames serão aplicados nos dias 10 e 11 de maio, nas capitais dos estados e no Distrito Federal.
A prova de conhecimentos gerais terá questão de língua portuguesa, espanhol ou inglês, raciocínio lógico, administração geral e pública, direito constitucional e direito administrativo. Já para a prova de conhecimentos específicos o candidato deve ter domínio em direito tributário, auditoria, contabilidade geral e avançada, legislação tributária e comércio internacional e legislação aduaneira. Na prova discursiva, as duas questões serão sobre direito tributário e comércio internacional e legislação aduaneira.
As inscrições podem ser feitas das 10h do dia 13 às 23h59 do dia 27 de março. A taxa de participação é de R$ 130.

Servidores Técnicos da Uneb paralisam atividades até a próxima sexta


uneb
Funcionários do quadro Técnico Administrativo do Departamento de Tecnologia e Ciências Sociais (DTCS) da Universidade Estado da Bahia (UNEB), em Juazeiro, paralisaram suas atividades nesta segunda (10) e seguem até a próxima sexta-feira (14). O movimento é uma iniciativa do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do 3° Grau do Estado da Bahia (Sintest/BA).
Dentre as reclamações, os funcionários reivindicam reajuste salarial 2014, com data base em 1° de Janeiro, regulamentação da lei 11375 que trata da progressão do servidor, o pagamento das URVs, aumento do valor do auxilio alimentação.
Os funcionários também reivindicam a lei que regulamenta o Plano de Cargos e Salários que segundo a representante de base do Sintest/BA, em Juazeiro, Raimunda Mendes de Souza, não está sendo cumprida e não tem contemplado todos os servidores.
Outro ponto de reivindicação dos servidores é a realização de uma melhor cobertura médico hospitalar do plano de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado da Bahia (PLANSERV). “É descontado no salário do servidor, um determinado valor para o plano de saúde, mas as clínicas e hospitais da região não prestam esse tipo de atendimento”, completou a representante.

1º ENCONTRO DE ESCRITORES DA EDITORA TERRA FOI REALIZADO EM JUAZEIRO



Sábado passado, dia 08, no Auditório da Câmara de Vereadores de Juazeiro, aconteceu o 1º Encontro de Escritores da Editora Terra. O evento teve como tema "O desafio de escrever e publicar livros!" e atraiu escritores e políticos do Vale do São Francisco.

O evento contou com as participações do deputado estadual Capitão Tadeu (PSB), do vereador Sargento Bastos (PROS) e do pré-candidato a deputado estadual Bira Bastos (PTC).

Capitão Tadeu, inclusive, foi um dos palestrantes do evento ele queé  também escritor e oficial da Polícia Militar da Bahia. O encontro recebeu apoio da Associação Brasileira de Autores da Editora Terra (ABAETE).

Juazeiro disponibiliza serviço de TFLF on-line

Já se encontra disponível no site da Prefeitura de Juazeiro (www.juazeiro.ba.gov.br), o serviço de emissão on-line da TFLF que é a Taxa de Fiscalização, Localização e Funcionamento – o alvará.
A TFLF é devida por todos os estabelecimentos extrativistas, produtores, industriais, comerciais, sociais e prestadores de serviços. O vencimento, que era 28/02/2014 para pagamento em cota única, foi prorrogado para 31/03/2014. Os valores acima de R$287,55 podem ser pagos em duas parcelas, sendo o vencimento da primeira em 31/03/2014 e da segunda em 30/06/2014.
Os valores não pagos até o vencimento serão corrigidos com juros e multa, e ao final do exercício serão inscritos em dívida ativa e poderão ser cobrados judicialmente. O valor da TFLF é cobrado de acordo com a área do estabelecimento. Não há desconto para pagamento à vista.
Este é o primeiro ano que a emissão da TFLF on-line está sendo disponibilizada pela internet. “A nossa intenção é facilitar a vida do contribuinte, que não mais precisará se deslocar do seu estabelecimento para tirar a guia de pagamento, podendo, inclusive, efetuar o pagamento pela internet”, explicou o secretário de Fazenda do município, Raimundo Francisco.

SUELLY ALINE LIDERA COPA DO BRASIL DE NATAÇÃO



A cidade de São Bernardo do Campo, na região da Grande São Paulo, recebeu pela primeira vez uma etapa do Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas, neste domingo (09). A prova foi realizada na represa Billings, com o percurso de sete quilômetros e meio. Além de somar pontos para o Campeonato Brasileiro, a etapa ainda será seletiva para o II Mundial Junior da FINA, realizado em agosto próximo, em Israel. Simultaneamente também foi disputada a segunda etapa da Copa do Brasil, esta, na distância de cinco quilômetros.

Com a vitória, a Juazeirense Suelly Aline - SAAE-Juazeiro, entrou para história como a primeira campeã da Copa do Brasil em São Bernardo do Campo-SP. Liderando a Copa do Brasil com duas vitórias consecutivas, a nossa representante, a convite da C.B.D.F, estará viajando para o México dia 5 de abril, onde participará de mais uma etapa da Copa Brasil e posteriormente dia 11 do mesmo mês de etapa em Recife-PE e dia 23 participa da primeira etapa do Campeonato Baiano de Maratonas Aquáticas 2014 em São Thomé de Paripe, local onde Suelly obteve a maioria das vitórias.

A prova da represa Billings teve largada ás 9 h deste domingo e o local da largada foi no Parque Estoril, saída nº 29 da Via Anchieta, São Paulo (via Marginal, sentido Santos).

GOVERNADOR ANTECIPA ANÚNCIO DE REABERTURA DE DUAS USINAS NA BAHIA


O governador de Pernambuco, Eduardo Campos, reunido no sábado (08), em Nazaré da Mata, com políticos e fornecedores de cana da Zona da Mata, anunciou que vai reabrir duas usinas de açúcar e etanol no Estado. O ex-ministro da integração, Fernando Bezerra Coelho, e o secretário estadual da Fazenda, Paulo Câmara, também estiveram presentes. As unidades industriais são a Pumaty e a Cruangi, localizadas em Palmares e Timbaúba respectivamente. As usinas estão fechadas desde 2012. A previsão é de que elas já voltem a funcionar em setembro desde ano, moendo a cana da atual safra. Detalhes do projeto serão discutidos entre a Associação dos Fornecedores de Cana de Pernambuco (AFCP), o Sindicato dos Cultivadores e o governo estadual nesta terça-feira (11), às 11h, na secretaria da Fazenda.

Conforme foi anunciado pelo governador, a unidades funcionarão através do modelo de cooperativismo. Os produtores de cana irão gerir as usinas através de cooperativas. No caso da Cruangi, a administração será feita somente pelos canavieiros, enquanto que a Pumaty será feita de forma compartilhada com os atuais proprietários da empresa.  A ação governamental é resultado de um projeto que já vem sendo debatido entre os canavieiros e o governo desde o ano do fechamento das duas usinas.

De forma prática, a cooperativa vai arrendar a usina Cruangi e os canaviais da Pumaty para os fornecedores de cana retomar a produção das unidades. Os agricultores também receberão apoio do Estado para fazer os tratos culturais das lavouras para estimular a produção até o início da moagem em setembro. Estima-se um investimento na ordem de R$ 30 milhões. Este recurso já estava previsto para entrar no orçamento do Estado para ser aplicado em um programa de incentivo aos pequenos e médios produtores de cana, que sofreram com a maior seca dos últimos 50 anos. Todavia, o governador junto aos órgãos de classe dos canavieiros decidiu investir o recurso de forma inovadora. O recurso investido retornará em três anos para o Estado, com o imposto gerado pela volta da atividade das unidades, sem falar nos empregos gerados diretamente pela volta do funcionamento das duas unidades.

“Com o funcionamento das usinas, os produtores de cana vão agregar valor a sua matéria prima”, conta Alexandre Andrade Lima, presidente da AFCP. O dirigente ressalta que pelo modelo de cooperativismo, como está sendo proposto, os agricultores passarão a receber tanto pela cana fornecida à usina, como também pelo açúcar e etanol fabricado. A ação já está sendo considerada pelos canavieiros como uma das melhores políticas públicas voltada para o segmento da história, porque, como diz Lima, ela ultrapassa a racionalidade de investir somente no campo, mas também cria mecanismos para o agricultor empreender na indústria de modo mais moderno e rentável, fortalecendo no geral a cadeia produtiva sucroenergética, e, consequentemente, toda a região da Zona da Mata.
ACAPMMEB. Tecnologia do Blogger.

QUEM SOMOS NÓS

Minha foto
ACAPMMEB(associação dos condutores autÔnomos e profissionais dos moto-boys e mototaxistas dos estado da Bahia);Entidade voltada para administração,e organização do serviço de moto-táxi em juazeiro da Bahia. Criada a mais de dez anos pelo então presidente ANTONIO DOS SANTOS VARGAS FILHO(Mitonho Vargas) com a finalidade de gerar emprego para pais de familia que não tinham de onde tirar o sustento do seu lar.Em junho de 2008,foi aderido ao municipio de juazeiro a profissão de moto-taxi,entretanto não foi o fim da nossa luta,pois desde então,lutamos para o aperfeiçoamento e melhorias no serviço ao qual prestamos ao município.Nossa busca por melhorias é incansavel,por isso continuaremos em busca de um serviço de altíssima qualidade,para honrar a entidade a qual representamos;agradecemos a todos que vestiram a camisa da nossa luta,pois temos convicção de que sem a participação e o apoio popular,nenhuma dessas vitorias seriam possiveis,e essa causa nobre não teria ido tão longe.