Pages

MOTO-TAXI

MOTO-TAXI

quinta-feira, 19 de abril de 2012

75ª Companhia de Polícia Militar comemora dois anos em Juazeiro


A 75ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIMP), que tem à frente do comando o tenente-coronel Jorge Sampaio, vai promover, em parceria com diversos órgãos, a ”1ª Ação Cívico-Social Integrada”, na localidade de Mandacaru I, nesta sexta-feira (20). A iniciativa vai marcar os dois anos de criação da CIMP no município.
O evento acontecerá na Escola Piloto de Mandacaru, das 8h às 14h, com palestras e oferta de vários serviços para a comunidade. A festa de aniversário vai começar com a apresentação teatral realizada pela equipe do Núcleo de Comunicação e Educação em Saúde (Necom) sobre os seguintes temas: orientações sexuais e atendimento em saúde.
Em seguida serão promovidas palestras educativas para prevenção da hipertensão, diabetes, do tabagismo e álcool e sobre o assunto sustentabilidade no semiárido, além de orientações sobre recursos hídricos, meio ambiente, Saúde Bucal e prevenção das Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs).
Vários serviços serão ofertados à comunidade, como confecção de RG e Carteira de Trabalho, assessoria jurídica, circuito esportivo com cerca de 1 mil crianças da rede municipal, aferição de pressão, teste de glicemia, vacinação, exames preventivos, cadastro do Bolsa-Família, benefícios eventuais, manicure, pedicure e Banco de Alimentos.
O objetivo é estreitar o relacionamento entre comunidade e PM, através da doutrina de policiamento comunitário e conscientizar os cidadãos acerca dos direitos e deveres na sociedade. O evento conta com o apoio da Prefeitura de Juazeiro, por meio das Secretarias da Saúde (Sesau), Educação e Esporte (Seduc), Igualdade, Assistência Social e Cultura (Seiasc), além do Instituto Pio XII (Instituto Ivete Sangalo), SAC, Inema, Uneb, Samu, 15ª Dires, Irpaa, Conselho Tutelar,Ciam e 9º GBM.(blog do Carlos Brito).

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Colégio dará início ao “Projeto de Aulões” 2012 em Juazeiro


O Colégio Modelo Luis Eduardo Magalhães, da rede estadual de ensino em Juazeiro, dá inicio nesta terça-feira (17) ao “Projeto de Aulões”, voltado para pré-vestibulandos da região do São Francisco.
A abertura será realizada no Complexo Multieventos da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), a partir das 18h30, e contará com a participação do professor Jorge Portugal/(foto), renomado educador e apresentador de programas educativos na televisão, que dará uma aula-show para os estudantes presentes.
O reitor da Univasf, professor Julianeli Tolentino, também fará uma palestra na abertura do evento. As pessoas interessadas em participará terão que adquirir senhas, que estão sendo distribuídas gratuitamente no próprio colégio.(Blog do Carlos Brito).

AUDIÊNCIA PÚBLICA COM MOTO TAXISTAS DEFINE PAUTA DE REIVINDICAÇÕES


Realizada por iniciativa do vereador Mitonho Vargas (PT), a audiência pública com moto taxistas de Juazeiro, na manhã da última quinta feira, 12/04, definiu as principais reivindicações da classe, dando ênfase à questão de fiscalização.
Mitonho, que teve sua atuação à frente da associação, elogiada por todos os vereadores presentes, na presença do prefeito Isaac Carvalho, voltou a cobrar uma fiscalização efetiva por parte da prefeitura: “Senhor Prefeito faça uma fiscalização efetiva e permanente que o senhor terá mais 700 fiscais trabalhando”, disse, referindo-se aos profissionais regulamentados “a única classe que conheço que quer ser fiscalizada”.
Lembrou Mitonho que a atividade de moto taxista torna o “transporte mais ágil”, promove o desenvolvimento “pois o dinheiro ganho com a atividade fica no município” e destaca: “Juazeiro tinha dois revendedores de motos, hoje são mais de dez; tinha 8 oficinas de moto e hoje mais de 40”. “Nossa atividade dá oportunidade de emprego digno e renda a quem estava fora do mercado de trabalho, disse, apresentando Seu Antônio, com 69 anos; Sirlene "Rodrigão" e Aline,  “profissionais que hoje tem renda e dignidade”.
Para o prefeito, que ao pronunciar-se destacou sua disposição de discutir “todos os problemas de Juazeiro”, as reivindicações são justas, serão atendidas na medida do possível: “Vamos conversar com a Polícia Militar para a questão da fiscalização. Concordo com vocês e estamos juntos no desejo de preservar o consumidor e o moto taxista. Queremos o apoio de vocês para melhor servir à população(Blog do Geraldo José)

quarta-feira, 11 de abril de 2012

CÂMARA DE VEREADORES REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA QUINTA-FEIRA (12) PARA DEBATER REIVINDICAÇÕES DOS MOTOTAXISTAS DE JUAZEIRO


Foi aprovado durante a sessão ordinária da ultima terça-feira (10), requerimento de autoria do vereador Mitonho Vargas (PT) solicitando Audiência Publica para a próxima quinta-feira (12) às 10 horas, no auditório da Câmara Municipal, para discutir reivindicações da classe dos mototaxistas.
Segundo Mitonho Vargas, esse é um apelo de toda classe dos mototaxistas, que reunida com o Prefeito Municipal exige o cumprimento das Leis Nº 12009/2009 (Federal) e Nº 2.199/2011 (Municipal) e demais regulamentações do CONTRAN (Conselho Nacional de Transito).
“São constantes as críticas à falta de regularidade na fiscalização do serviço de mototaxi, inclusive ao que se refere a cobrança abusivas no valor da passagem feita por alguns. motivo do maior problema enfrentado pela categoria, já que a reivindicação é que todos se regularizem e trabalhem corretamente dentro do que preconiza a Lei”, justificou. Mitonho assegurou que o prefeito Isaac Carvalho estará presente nesta audiência pública para encaminhar algumas definições.
Entre outros pontos de pauta desta Audiência Publica serão abordados:
Valor cobrado da corrida por quilômetros, Exposição de tabela com valores nos pontos, Padronização dos pontos, aumento de tempo do uso do veiculo para o serviço de mototaxi, Vistoria 2012, Fiscalização regular, com exigência do   Alvará de funcionamento do prestador de serviço autorizado pelo Município, Aplicação das multas previstas na Lei 2.199/2010, Autorização de Documentos da moto usada no transporte de passageiros em nome de terceiros e Exigência de padronização de calça, camisa e capacete, além de plotagem do veiculo e uso de placa vermelha.

quarta-feira, 4 de abril de 2012

MITONHO VARGAS E MOTOTAXISTAS SE REÚNEM COM O PREFEITO ISAAC CARVALHO


Aconteceu na ultima quarta-feira (28) um encontro entre o Presidente da ACAPMMEB (Associação dos Condutores Autônomos e Profissionais, dos Moto-Boys e Moto-taxistas do Estado da Bahia) vereador Mitonho Vargas (PT), o coletivo de líderes e diretores da entidade e o Prefeito Isaac Carvalho, além do Presidente da CMTT - Paulo Bonfim, do Secretario de Relações Institucionais - Fernando Dantas, o Supervisor de Trânsito - Francisco Paulo e o Gerente de Transportes – Jorge Queiroz.
Durante a reunião os mototaxista fizeram críticas à falta de regularidade da fiscalização, motivo do maior problema enfrentado pela categoria, já que a reivindicação é que todos se regularizem e trabalhem corretamente dentro do que é regido pela Lei. Entre outros pontos também foram abordados, a padronização dos pontos, a vistoria 2012, o aumento do uso do veículo, a mudança em que as motocicletas destinadas ao transporte poderão estar em nome de parente por afinidade, além da multa por falta de fardamento padronizado (calça, camisa e capacete).
Para o presidente da ACAPMMEB,  Mitonho Vargas, a falta de fiscalização por parte da CMTT, permitiu que o serviço clandestino ampliasse seus domínios e se tornasse uma ameaça aos legalizados. Hoje, a frota circulante de motos transportando passageiros ilegalmente é superior àqueles que detêm o direito de concessão para prestar o serviço público legal, pagando seus impostos, sendo muitas vezes obrigados a ter que trocar de veículo em 05 (cinco anos) antes mesmo de quitá-lo.
O Prefeito Isaac, informou que amodalidade de serviço está sendo totalmente legalizado na gestão atual, desde sua criação, porém, muitas vezes por adequação às leis, ou por falte de pessoal para fiscalizar, os trabalhadores legalizados que exercem essa profissão têm sofrido com a concorrência desleal praticada por pessoas sem nenhum conhecimento das leis de trânsito e sem a devida autorização do município para exercer a função. Ainda na reunião Isaac afirmou que, através de decreto irá fazer as modificações necessárias para atender as reivindicações da classe, além deestudar todos os tópicos da pauta, porém adiantou que precisa fazer uma avaliação jurídica, e que está fechando convênios para realizar a fiscalização, que também deverá ser intensificada.
Um novo encontro foi agendado para dia 11 de abril às 09h, em local a ser definido, onde participarão representantes da classe, os profissionais mototaxistas, autoridades e comunidade. Neste serão debatidas as melhorias paraa prestação de serviços de mototáxi, atendendo, no mínimo, ao disposto na lei e resoluções, podendo estabelecer normas complementares conforme as peculiaridades locais, garantindo condições técnicas e requisitos de segurança, higiene e conforto dos usuários dos serviços, através de Decreto Municipal.
ACAPMMEB. Tecnologia do Blogger.

QUEM SOMOS NÓS

Minha foto
ACAPMMEB(associação dos condutores autÔnomos e profissionais dos moto-boys e mototaxistas dos estado da Bahia);Entidade voltada para administração,e organização do serviço de moto-táxi em juazeiro da Bahia. Criada a mais de dez anos pelo então presidente ANTONIO DOS SANTOS VARGAS FILHO(Mitonho Vargas) com a finalidade de gerar emprego para pais de familia que não tinham de onde tirar o sustento do seu lar.Em junho de 2008,foi aderido ao municipio de juazeiro a profissão de moto-taxi,entretanto não foi o fim da nossa luta,pois desde então,lutamos para o aperfeiçoamento e melhorias no serviço ao qual prestamos ao município.Nossa busca por melhorias é incansavel,por isso continuaremos em busca de um serviço de altíssima qualidade,para honrar a entidade a qual representamos;agradecemos a todos que vestiram a camisa da nossa luta,pois temos convicção de que sem a participação e o apoio popular,nenhuma dessas vitorias seriam possiveis,e essa causa nobre não teria ido tão longe.