Pages

MOTO-TAXI

MOTO-TAXI

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

MEC divulga lista dos pré-selecionados para segunda etapa do ProUni

   O Ministério da Educação (MEC) divulga hoje (27) a lista dos pré-selecionados em primeira chamada para receber uma bolsa do Programa Universidade para Todos (ProUni). Esta é a segunda etapa de inscrições para distribuição das 123 mil bolsas oferecidas para o primeiro semestre de 2011.

   Os aprovados devem comparecer às instituições de ensino para onde foram selecionados até 4 de março, a fim de comprovar as informações prestadas durante as inscrições. A lista dos documentos que devem ser apresentados está disponível no site do programa.
   Para receber uma bolsa do ProUni, é preciso ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou estabelecimento privado com bolsa integral. É necessário ainda ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2010, atingido o mínimo de 400 pontos na média das cinco provas e não ter tirado zero na redação.
   As bolsas integrais são destinadas aos alunos com renda familiar mensal per capita de até 1,5 salário mínimo. As parciais, que custeiam 50% da mensalidade, são para os candidatos cuja renda familiar mensal per capita não passe de três salários mínimos. O MEC não informa quantas vagas já foram preenchidas na primeira etapa de inscrições. Há previsão de uma segunda chamada no dia 13 de março.

Fonte: blog do Carlos Brito.

Audiência Pública para prestação de contas da prefeitura de Juazeiro é adiantada na Câmara de Vereadores

   Em observância ao disposto no artigo 9 º do parágrafo 4º da Lei Complementar nº 101/200 da Lei de Responsabilidade Fiscal, onde a realização da Audiência Pública para a prestação de contas do executivo deve ser realizada no final do bimestre do ano seguinte, a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores resolveu antecipar para esta segunda-feira (28), às 10h, no plenário da Casa Aprígio Duarte, a realização da Audiência Pública sobre a prestação de contas da prefeitura de Juazeiro do ano de 2010. Anteriormente, a sessão estava marcada para acontecer dia 10 de março.

Fonte: blog do Geraldo José.


Prefeitura entrega novos equipamentos à população juazeirense

   A prefeitura de Juazeiro promoveu grande festa na manhã desta segunda-feira (28) em frente ao Paço Municipal para entregar uma máquina patrol, emenda do Deputado Federal Daniel Almeida, e duas novas ambulâncias que fazem parte do processo de renovação da frota do SAMU na cidade.

   Para o secretário municipal de Saúde Ubiratan Pedrosa com as novas ambulâncias, Juazeiro passa a contar com seis UTIs móveis no atendimento à população. As ambulâncias, fruto da parceria com o Governo Federal, chega para reforçar a frota já existente no município, totalizando treze, entre Unidade de Suporte Básico (USB) e Unidade de Suporte Avançado (USA). Na oportunidade, a coordenação do SAMU também apresentou novos equipamentos adquiridos no final de 2010, entre desfibriladores, respiradores mecânicos, oximitros de pulso e bombas de infusão. Com esses instrumentos, segundo a coordenação, “hoje o município tem a condição de montar seis UTIs móvel, caso haja necessidade”, afirmou Denis Rufino, coordenador do SAMU.
   Já o prefeito Isaac Carvalho (PCdoB) disse que há mais de 30 anos o município não era contemplado com uma máquina patrol. “Juazeiro tem cerca de mil quilômetros de estrada, sendo que em dois anos, nós já conseguimos recuperar a metade. Com a nova patrol vamos adiantar ainda mais o serviço, ação que não era executada no interior do município durante os últimos 30 anos”.
   O prefeito ficou tão entusiasmado com a iniciativa que em dado momento aproveitou para tomar o lugar do motorista da patrol.

Fonte: blog Geraldo José.

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Audiência Pública para prestação de contas da prefeitura de Juazeiro é antecipada na Câmara de Vereadores

Em observância ao disposto no artigo 9 º do parágrafo 4º da Lei Complementar nº 101/200 da Lei de Responsabilidade Fiscal, onde a realização da Audiência Pública para a prestação de contas do executivo deve ser realizada no final do bimestre do ano seguinte, a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores resolveu antecipar para a próxima segunda-feira (28), às 10h,  no plenário  da Casa Aprígio Duarte, a realização da Audiência Pública sobre a prestação de contas da prefeitura de Juazeiro do ano de 2010.

Fonte: blog do Jornal Folha do São Francisco

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

MITONHO VARGAS RECUSA A SEDUR E PERMANECE VEREADOR

   Mitonho Vargas (PT) continua vereador. Conforme prometeu, o parlamentar petista usou a tribuna da Câmara Municipal na sessão desta quarta-feira (23) para informar que permanecerá no mandato enquanto o seu partido volta a se reunir com o governo para avaliar outros nomes na próxima segunda-feira (28).

  “Agradeço ao prefeito Isaac a lembrança do meu nome para a SEDUR – Secretaria de Desenvolvimento Urbano, mas as bases que dão sustentação ao nosso mandato entenderam que não era oportuno assumir a referida pasta, mesmo reconhecendo que o governo está deslanchando e vai deslanchar nos diversos setores, para o bem de Juazeiro”, frisou Mitonho.
  “Nós e o PT continuamos na base aliada porque acreditamos no governo. Quero lembrar que o partido tem outros bons nomes que podem assumir a SEDUR e ajudar ainda mais o governo do prefeito Isaac. Esse nome deve sair na próxima semana, conforme entendimentos que serão mantidos na segunda (28)”, informou o vereador governista.
   Sobre a liderança do prefeito na Câmara, Mitonho alegou que nunca foi convidado pelo prefeito que deve nos próximos dias comunicar o nome que exercerá a função. “O único compromisso que o prefeito assumiu com o nosso mandato foi o de implantar, a nosso pedido, o PROCON de Juazeiro, bem como organizar cada vez mais o serviço de mototaxi na cidade”, concluiu Mitonho.

Fonte: blog do Geraldo José.

Chapéu de palha inicia atividdes neste sábado

   Serão iniciadas no próximo sábado (26), as atividades de campo do Programa Chapéu de Palha da Fruticultura Irrigada. O programa, que está na sua terceira edição, beneficiará mais de 16 mil trabalhadores rurais.

   Sete municípios do Vale do São Francisco estão sento contemplados no Chapéu de Palha, são eles, Petrolina, Lagoa Grande, Santa Maria da Boa Vista, Belém do São Francisco, Cabrobó, Orocó e Petrolândia. Petrolina concentra aproximadamente 80% dos beneficiários do programa, no município, foram cadastrados aproximadamente 11.500 trabalhadores rurais.
   As atividades objetivam a valorização da cidadania e geração de renda, serão executadas por sete secretarias do estado de Pernambuco: Educação, Saúde, Agricultura e Reforma Agrária, Meio Ambiente e Sustentabilidade, Mulher, Qualificação, Trabalho e Empreendedorismo e Desenvolvimento Social e Direitos Humanos.
   Além das atividades, os trabalhadores rurais da fruticultura passam a contar no período da entressafra com uma bolsa de até R$ 232,50 (complementar ao valor recebido pelo Bolsa Família).

Fonte: blog do Carlos Brito.

Com empresa em Juazeiro, ditador da Líbia pode desembarcar por aqui, nos próximos dias

   O ditador da Líbia, Muamar Kadafi, responsável por 42 anos de tirania, mortes e perseguições a dissidentes de seu governo, inclusive nas atuais manifestações populares que pedem sua saída do poder, pode aparecer aqui na re(já se fala em mil mortes) na região do Vale do São Francisco, nos próximos dias.

   A informação é do jornal A Tarde. Segundo a matéria, Kadafi tem R$ 1,2 bilhões em investimentos no Vale do Salitre, no São Francisco, com a Libyan Arab Foreign Investiments (Lafico). O filho do ditador, inclusive, teria passado alguns dias, em março de 2010, em Lençóis , depois de participar de uma exposição de arte em São Paulo.
  O ditador da Líbia é dono de participações em pelo menos meia centena de bancos, projetista de carros, sócio de companhias de petróleo, têxteis e de alimentos e ainda cartola de futebol. O coronel Muamar Al Kadafi montou uma surpreendente rede de negócios. Por meio da empresa Lafico (Libyan Arab Foreign Investments),
No Brasil, além do investimento no Vale do Salitre, Kadafi é dono do Banco ABC Brasil, que é uma filial do Arab Banking Corp.

Fonte: blog folha do do São Francisco.

Baile “Os Mascarados” relembra antigos carnavais em Juazeiro

   No intuito de resgatar os antigos carnavais, o Centro de Cultura João Gilberto vai realizar nesse sábado, dia 26/02, às 22h, o baile carnavalesco OS MASCARADOS, que contará com a animação da Orquestra de Frevo Daniel e Stella e Banda Todo Tom.

   O Baile vai proporcionar aos foliões momescos grandes recordações tais como: Blocos de marchinhas e frevo, carnavais de clube, escolas de samba e outros. O Baile promete a alegria dos antigos carnavais e tem o nobre propósito de levantar recursos para obras emergenciais do Centro de Cultura João Gilberto, que, nestes 25 anos de existência, tem levado arte e cultura à população baiana. O local precisa de reparos para aumentar o conforto do público que prestigia aos espetáculos.
   Por ano, o centro tem em média 100 eventos e um total aproximado de 300 representações entre música, dança, teatro, exposições e outras expressões artístico-culturais. Os ingressos estarão à venda no próprio Centro de Cultura.

Fonte: blog do Carlos Brito.

Isaac Carvalho visita obras e repartições públicas no Quidé

   O prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho, acompanhado de comitiva, vistoriou dia passado (22) as obras em andamento no bairro Quidé, como o serviço de recomposição de calçamento no bairro, as ligações domiciliares e o término da construção da quadra poliesportiva, além de repartições públicas como escolas e posto de saúde. A obra de recomposição de calçamento está sendo executada pelas equipes da Secretaria de Serviços Públicos (SESP) e tem o objetivo de adequar as vias do bairro, além de garantir a segurança de pedestres e condutores de veículos. A ação foi iniciada na Rua das Algarobas e vai se estender para as Ruas Pingo de Ouro, das Flores e da Alegria, além de outros pontos críticos do bairro.

    Neste ano, a Prefeitura de Juazeiro já realizou serviços de recomposição de calçamento e tapa buraco com asfalto nos bairros Castelo Branco, João XIII, Piranga, Centro, João Paulo II, Santo Antônio, Jardim São Paulo, Penha e Tabuleiro. O bairro Quidé continua em ritmo de obras com a execução das ligações domiciliares e intradomiciliares que está ligando as casas do bairro ao esgotamento sanitário da cidade, desde o final de 2010. Ao final da visita, o Prefeito esteve na quadra poliesportiva do bairro que será inaugurada neste sábado (26).
   Isaac também visitou escolas, creches e postos de saúde para observar o andamento dos serviços escolares e de saúde que essas unidades prestam à população. O prefeito cumprimentou estudantes, professores, coordenadores, técnicos e profissionais da saúde. “Nós sempre buscamos visitar os bairros, as escolas, creches e demais equipamentos da nossa cidade. Fico feliz com a recepção, pois mostra que as pessoas acreditam no nosso trabalho e em um futuro melhor para Juazeiro”, disse Isaac Carvalho.

fonte: blog do Geraldo José.



terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

3º BPM PROMOVE CURSO DE TIRO PARA POLICIAIS CIVIS DE JUAZEIRO

  O Comando do 3º BPM e a 17ª COORPIN estão unidos na qualificação de Policiais Civis da Coordenadoria em Juazeiro. Um Curso de Tiro para 20 (vinte) Policiais Civis terá início amanhã (23/02) no Batalhão Sertanejo sob a coordenação do Capitão PM Luiz Henrique Vieira de Souza. Os PC terão aulas teóricas, sobre fundamentos de tiro policial, e prática de tiro com pistola .40, espingarda 12 e fuzil 7,62.



Essa iniciativa marca uma nova fase de cooperação técnica profissional entre as duas instituições de segurança pública, uma vez que as atividades cooperativas se limitavam somente às ações conjuntas no plano operacional. Para o Coordenador da Polícia Civil na região, Delegado Fábio Cândido e o Comandante do Batalhão Escola, Tenente Coronel PM Gilson Santiago Messias este curso será apenas o primeiro entre outros que acontecerão nos próximos dias e que trarão grandes benefícios para a segurança da população sanfranciscana.



fonte:blog Geraldo José





Homem é morto a tiros no bairro Argemiro em Juazeiro

  Um homem de 25 anos foi morto a tiros na noite de ontem (21), no bairro Argemiro, em Juazeiro. De acordo com as informações Ramon Luis da Silva foi morto próximo da casa onde morava, na rua Tancredo Neves.
A vítima foi atingida por vários tiros e morreu no local. A Polícia Civil investiga o caso e não tem informações ainda sobre o assassino nem sobre o que pode ter motivado o crime.

fonte:blog do Carlos Britto

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

SiSU recebe declaração de interesse por lista de espera até hoje

  Candidatos não selecionados pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU) ou que foram selecionados em sua segunda opção e desejam continuar concorrendo em sua primeira opção devem manifestar interesse em participar da lista de espera até esta quinta-feira (17). A listagem poderá ser usada pelas universidades e institutos federais para o preenchimento das vagas que sobrarem.
A confirmação da participação na lista de espera no curso em que efetuou a inscrição deve ser feita por meio do acesso ao boletim individual do aluno, segundo o Ministério da Educação (MEC).
Na página do sistema, o ministério pede que só confirme interesse em entrar na lista de espera o estudante que “pretende efetivamente frequentar o curso”.
As matrículas dos candidatos convocados na terceira chama do sistema acabaram nesta quarta-feira (16). O número de estudantes que conseguiram vaga na terceira chamada não foi divulgado. Na primeira chamada, 82.949 de um milhão de candidatos se classificaram. Na segunda chamada, quase 45% das 83 mil vagas oferecidas não haviam sido preenchidas, de acordo com o MEC.

fonte:blog do Carlos Britto

Prefeito faz lançamento da construção da primeira UPA de Juazeiro

  O lançamento da obra de construção da primeira Unidade de ProntoAtendimento 24 horas (UPA) de Juazeiro acontece nesta sexta-feira (18), às 9h, às margens da BR 407, ao lado do 3º BPM, no bairro Castelo Branco. O ato contará com as presenças do prefeito Isaac Carvalho, da diretora Executiva e de Humanização, Eliete Castro, representando o secretário de Saúde, Ubiratan Pedrosa, além da equipe do governo.





A UPA funcionará na BR 407 como mais um serviço de referência em urgência, dando mais suporte aos atendimentos no município, oferecendo qualidade em estrutura e atendimento. A unidade está prevista para ser inaugurada daqui a seis meses, quando começará a prestar assistência com atendimentos de média complexidade, como procedimentos de pequenas cirurgias, nebulização, observação e medicação.





A UPA não funcionará de forma isolada e sim em sintonia com a Rede Municipal de Saúde, não substituindo os serviços das Unidades de Saúde da Família (USF), que continua sendo a porta de entrada para os casos de baixa complexidade (consultas ambulatoriais). A equipe de plantão da Unidade será formada por clínicos gerais, pediatras, enfermeiros, técnicos e demais profissionais de saúde. Serão investidos em obras R$ 1,180 milhão e R$ 820 mil em equipamentos.



O secretário de saúde não participará da solenidade porque estará acompanhando o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, em evento sobre a dengue, na capital baiana, onde no momento serão entregues duas ambulâncias para Juazeiro.



fonte:blog Geraldo José







Polícia Militar Baiana comemora 186 anos

  A Polícia Militar da Bahia comemora seus 186 anos hoje. Na solenidade, que acontece em Salvador, a tropa estará com os novos uniformes e equipamentos que, gradativamente poderão ser vistos pela população nas ruas do Estado.

fonte:blog do Carlos Britto

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Acordo possibilita realização do carnaval de Juazeiro

  Há pouco menos de um mês, o prefeito Isaac Carvalho surpreendeu a comunidade juazeirense, ao anunciar que a cidade não teria o carnaval 2011. Porém, em coletiva na tarde desta terça-feira (15), o prefeito voltou atrás, e confirmou a realização da festa, com data marcada para os dias 27, 28 e 29 de maio.
Isaac esclareceu que apenas aceitou a proposta dos donos de blocos, que propuseram um acordo. A prefeitura entraria com R$250 mil reais, enquanto os blocos custeariam os demais gastos com o evento.
Mesmo com a mudança o prefeito garantiu que o carnaval continuará tendo espaço para a população com trios para a “pipoca”.

fonte:blog do Carlos Britto


Bibliotecas infantis são inauguradas hoje, em Juazeiro

  26 Bebetecas serão entregues hoje, pela Secretaria de Educação e Esportes de Juazeiro (SEDUC), a Centros de Educação Infantil e ONGs com as quais tem parceria e que trabalham com crianças de 0 a 3 anos. O evento será realizado às 8h30, no auditório da própria SEDUC.
A Bebeteca é um espaço para pequenos leitores, que tem como objetivo introduzir o hábito da leitura, ampliar o universo cultural da criança, apresentar procedimentos de contato com os livros, e desenvolver o gosto e o prazer pela leitura compartilhada como forma de aprender, socializar e interagir. A prática pedagógica procura desenvolver a linguagem oral e a comunicação, além de despertar os sentidos, através das diferentes texturas, cores e sons, que compõem os materiais de trabalho.

fonte:blog do Carlos Britto

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Nova empresa deve chegar a Juazeiro nos próximos meses

  O prefeito Isaac Carvalho se reuniu na tarde desta segunda-feira (14) com representantes da empresa Du’coco para discutir detalhes finais da instalação da fábrica de envasamento de água de coco em Juazeiro. Também estiveram presentes na reunião, o assessor de Planejamento e Desenvolvimento Econômico e Turismo, Carlos Neiva e o secretário de Agricultura, Aguinaldo Meira, além de representantes do Sebrae e da União dos Produtores do Perímetro Irrigado de Curaçá e da Associação dos Fruticultores do Perímetro Irrigado de Curaçá (Afrupec).





De acordo com um dos proprietários da empresa, Mário Vital, a Du’coco é um empreendimento sólido tanto no mercado nacional como internacional. “A nossa empresa tem base de apoio na cidade de Itapipoca, no Ceará, além de filiais no Espírito Santo e São Paulo. Em 2010 produzimos 15 milhões de água de coco, que já é hoje nosso segundo maior produto em faturamento”, destacou Vital. Ainda segundo o empresário, a intenção, inicialmente, é pasteurizar o produto na cidade e transportá-lo até a matriz no Ceará. “Nosso objetivo é produzir 14 mil litros por dia e empregar cerca de 15 funcionários de forma direta beneficiando aproximadamente 280 produtores da cultura”, completou.





Durante a reunião o prefeito Isaac Carvalho destacou a importância da vinda do empreendimento para o município e especialmente para o associativismo. “A Du’coco vai gerar não só empregos diretos e indiretos, mas vai ser fundamental para o fortalecimento e conscientização do pequeno produtor através das associações, o que contribui consequentemente para o crescimento da cidade”, ressaltou o prefeito completado pelo assessor Carlos Neiva. “Esse certamente é um fato positivo para o município, principalmente pelo pioneirismo na Bahia. Vamos apoiar o investimento e torná-lo conhecido para o governo do estado para que posteriormente o processo produtivo possa ser feito todo em Juazeiro”, finalizou.





A fábrica de envasamento de água de coco, investimento de aproximadamente um milhão e meio de reais, será instalada no Perímetro Irrigada de Curaçá e já deverá está em pleno funcionamento em meados de abril através da parceria da Prefeitura, Codevasf, Sebrae e Afrupec.



fonte:blog Geraldo José




Mototaxistas esperam cumprimento de promessas de Campanha

  A real situação do serviço de moto taxis e moto boys em Petrolina está longe de ser resolvida. A cada dia aumenta o número de mototaxistas não credenciados transportando pessoas na região. O fato representa um perigo para sociedade, que enfrenta risco de assalto, violência sexual ou até mesmo de morte. Preocupados com a situação o Simpropet – (Sindicato dos motociclistas profissionais de Petrolina), pede mais uma vez a sensibilidade da prefeitura por meio da EPTTC (Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Complementar) para resolver à problemática.





A categoria aponta a pouca fiscalização e o número pequeno de agentes de trânsito da EPTTC, como colaboradores dos problemas no serviço de moto taxis na cidade. Para o dirigente do Simpropet, José Vicente Barbosa já está na hora das ações do governo municipal saírem do papel: “Nós estamos cobrando a promessa feita em campanha pelo prefeito Julio Lóssio, que disse se eleito regulamentar o serviço de moto taxi em Petrolina. Investimos muito neste sonho mais até agora o mesmo não se tornou realidade” Explicou.



Enfático, Barbosa, disse ainda que ser profissional de moto-taxi em Petrolina é um verdadeiro desafio. Segundo ele a categoria desde o inicio da profissão sofre humilhações diárias. “Eu não quero acreditar, mais chego a pensar que estamos vivendo uma perseguição política dentro de Petrolina”. Desabafou o dirigente. Nesta quarta–feira (16), a partir das 8h da manhã, o SIMPROPET realizará uma manifestação com a presença de todos os motociclistas credenciados em frente a EPTTC, localizada na avenida sete de setembro ao lado Sest – Senat.



fonte:blog Geraldo José






MENSAGEM DO PREFEITO ISAAC CARVALHO ABRE ANO LEGISLATIVO EM JUAZEIRO

  O ano legislativo da Câmara de Vereadores de Juazeiro foi aberto com a mensagem do prefeito Isaac Carvalho (PCdoB). No discurso, o prefeito destacou obras realizadas em todo município, inclusive, a recuperação da avenida da Estação em Piranga, a construção de uma UPA-Unidade de Pronto Atendimento que começa sexta-feira (18), bem como o aumento dos professores municipais que foi o maior concedido entre todos os municípios baianos. Isaac anunciou também a chegada de uma empresa de envasamento de água de coc e a reabertura do Estádio Adauto Moraes domingo (20).





“A recuperação do município requer tempo e trabalho. Enquanto alguns pensam em montar palanque, a eleição é só no ano que vem. Os problemas são muitos e quero dizer que quanto maior o desafio, maior é a nossa determinação em resolvê-los”, concluiu o Chefe do Executivo Municipal.



blog Geraldo José

Começa a primeira sessão do ano na Câmara de Vereadores de Juazeiro

  Está começando a sessão de reabertura dos trabalhos na Câmara de Juazeiro. Está sendo aguardado o discurso do prefeito Isaac Carvalho e a mensagem para o ano de 2011.

fonte:blog do Carlos Britto

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Farmácias de Juazeiro já estão distribuindo gratuitamente remédios para hipertensão e diabetes

  A partir de hoje (14), qualquer pessoa portadora hipertensão e diabetes podem se dirigir as Farmácias Populares do município para adquirir o remédio levando a receita médica com validade de 90 dias e o CPF.
A medicação disponibilizada pela FioCruz chegará ao município até esta sexta-feira (18), mas Juazeiro já está distribuindo os medicamentos, com o estoque ainda reduzido – para não deixar de atender a comunidade local.
Juazeiro já distribui gratuitamente remédios aos hipertensos e diabéticos nas Farmácias da Família, localizadas na Rodovia Lomanto Júnior, KM 4, s/n e na Avenida Flaviano Guimarães, e nas farmácias das Unidades de Saúde da Família. Os interessados devem se dirigir a estes locais para fazer o cadastro. O objetivo da ação é melhorar o acesso da população aos medicamentos, aperfeiçoar o controle destas doenças crônicas, com enfoque na vigilância, promoção e prevenção à saúde.
As Farmácias Populares de Juazeiro estão localizadas na Praça Pedro Pereira Primo, no Camelódromo 2 de julho e no bairro Itaberaba. O horário de funcionamento é das 8h às 12h e das 14h ás 17h.
A medicação dispensada para o paciente poderá ser usada por 30 dias. Os usuários cadastrados devem renovar a receita médica a cada 90 dias para não deixar de receber os remédios, agora distribuídos gratuitamente.

fonte:blog do Carlos Britto

Pré-selecionados no Prouni podem comprovar documentos até quinta-feira

  Uma alerta aos estudantes que tentam conquistar uma vaga no Programa Universidade para Todos (Prouni): os pré-selecionados em segunda chamada devem comparecer até esta quinta-feira (17) nas instituições de ensino para realização das inscrições. Na ocasião, os dados devem ser comprovados por meio de documentos e informações prestadas.



Para este semestre, 123 mil pessoas foram beneficiadas com bolsas universitárias, sendo 80,5 mil integrais e 42,6 mil parciais, que abatem 50% na mensalidade. Mais de 1 milhão de candidatos participaram do processo de seleção. Para ter direito ao benefício integral, os alunos precisam apresentar uma renda familiar per capita (cada membro da família) de até 1 salário mínimo e meio. Já as parciais são para estudantes com renda familiar per capita de até três salários mínimos.


Um dos requisitos para ingressar no ensino superior é ter cursado todo o ensino médio em escola da rede pública ou ter estudado com bolsa integral em uma instituição de ensino da rede privada. Também é necessário que o candidato tenha participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2010 e atingido o mínimo de 400 pontos na média das cinco provas, como também não ter zerado a redação.


O site do Prouni também divulgou que, caso ainda hajam bolsas disponíveis depois do prazo de comprovação de documentos, será aberto um novo período de inscrições, que tem início no dia 21 de fevereiro e segue até o dia 24.
 
fonte:blog do Carlos Britto

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Bahia lança ajuste fiscal e Juazeiro sente o corte de verbas

  Um dia após o governo federal anunciar um bloqueio de gastos federais de R$ 50 bilhões, o governo da Bahia, também do PT, lançou ontem um decreto que pretende limitar em até R$ 1,1 bilhão as despesas da administração.
O decreto 12.853 fixa normas para a execução financeira do governo baiano em 2011. Justifica a medida pela “eficácia na gestão dos recursos públicos” e “necessidade de melhor controle e gestão do sistema financeiro” do Estado. Com isso, Juazeiro, que também anunciou cortes orçamentários, terá agora ainda menos investimento do Governo Estadual.
Segundo o superintendente de Administração Financeira do Estado, Olinto Oliveira, o ajuste é necessário porque a Bahia foi um dos Estados mais afetados pela crise financeira de 2008-09, por depender muito dos impostos pagos pelo setor de petróleo, que sofreu retração no período.

fonte:blog do Carlos Britto

Prefeitura confirma nova data do Festival Edésio Santos

  A Secretaria de Igualdade, Assistência Social e Cultura (SEIASC) por seu titular Crisóstomo Lima acaba de informar que o Festival Nacional Edésio Santos da Canção será realizado entre os dias 24 e 26 de março, no Centro de Cultura João Gilberto. A 14ª edição do FENESC foi suspensa após o prefeito Isaac Carvalho decretar situação de emergência no município devido às fortes chuvas que deixaram dezenas de famílias desabrigadas em Juazeiro durante o mês de dezembro.





A coordenação do festival informa ainda que permanecerá a mesma estrutura anterior, inclusive com relação às 20 músicas já classificadas durante o processo de triagem. Nos próximos dias serão divulgadas novas informações sobre essa edição do FENESC.



fonte:blog Geraldo José


Oito Toneladas de alimentos e um show de solidariedade


  Os motociclistas do vale do São Francisco se uniram e realizaram uma grande ação social. O Moto Chico promoveu a campanha S.O.S Rio de Janeiro que arrecadou OITO TONELADAS de donativos.
A TNT Transportes acreditou na campanha e garantiu a logística de transporte e entrega gratuitamente.
Uma ação que merece os melhores aplausos.

fonte:blog do Carlos Britto

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Vistoria de transporte escolar começa no próximo sábado em Juazeiro

 Vistoria de transporte escolar começa no próximo sábado em Juazeiro
A Companhia Municipal de Trânsito e Transportes (CMTT) de Juazeiro através de sua Gerência de Transportes informa que estará realizando revisão de vistorias no transportes escolar da cidade referente ao primeiro semestre de 2011 a partir do próximo sábado (12)
Os veículos habilitados para fazerem transporte escolar devem apresentar documentação atualizada, placa vermelha de Juazeiro e capacidade máxima para 15 passageiros, além de artigos de segurança como lanternas nas extremidades superiores, extintor, cintos em conformidade com o número de passageiros e possuir faixa horizontal na cor amarela com a identificação “ESCOLAR”, conforme decreto municipal. Os condutores dos transportes também devem apresentar CNH de categoria mínima D, comprovantes de residência do motorista e do proprietário, certidão negativa de débito com o município e antecedentes criminais.
A vistoria terá início em Itamotinga a partir da 8h nos veículos que atuam na localidade, em São José, Baraúna, Periquito, NH3 e Serra da Madeira.
Abaixo segue calendário completo:

13/02/2011
Local: Maniçoba
Veículos que atuam no povoado de Maniçoba, Campos, Lagoa da Pedra e Boqueirão.

19/02/2011
Local: Abóbora
Veículos que atuam em Abóbora, Pinhões, Angico, Angical, Poções e Umburana.
20/02/2011
Local: Carnaíba do Sertão
Veículos que atuam em Carnaíba do Sertão, Juremal e Massaroca.
26/02/2011
Local: Garagem da Prefeitura (João Paulo II)
Veículos que atuam na sede, povoados do Salitre, Junco e Rodeadouro


fonte:blog QSP(Farnésio)





Confirmada a vinda de creches e quadras cobertas para Juazeiro

  Durante o encontro do prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho, e do Secretário de Educação e Esporte, Plínio Amorim, com o diretor de Articulação e Apoio aos Sistemas da Educação Básica, Romeu Caputo, foi confirmada a vinda das 10 novas creches, que serão construídas na cidade, bem como as sete quadras cobertas, já anunciadas pelo Governo Municipal. No momento, cinco creches já estão em construção no município.
Na oportunidade, Isaac Carvalho e Plínio Amorim apresentaram projeto para aquisição de bicicletas escolares para transporte de alunos, ficando para análise.

fonte:blog do Carlos Britto

IV Curta na Uneb exibe documentários de estudantes de jornalismo

  A produção cinematográfica do Vale do São Francisco inicia o ciclo de exibições de 2011 com o IV Curta na Uneb.  A mostra de vídeo-documentário do Departamento de Ciências Humanas, da Universidade do Estado da Bahia, acontece nos dias 17 e 18 de fevereiro, às 18h30, no Canto de Tudo. Em sua quarta edição, o público terá, no primeiro dia (17), a oportunidade de conversar com a cineasta pernambucana, Maria Pessôa, e assistir à exibição do documentário “Diários do Coque”, de sua autoria. No dia 18, será a vez da apresentação de quatro vídeos inéditos produzidos por estudantes de Jornalismo em Multimeios. De acordo com a professora do curso e coordenadora do evento, Fabíola Moura, a mostra surgiu em 2006 com o propósito de apresentar à comunidade o que foi produzido em sala de aula. 
A apresentação de filmes em curta-metragem é a marca do “Curta na UNEB”. A proposta é a de expor vídeos que tenham duração média de 10 minutos, mas que não deixam de se apropriar de modo satisfatório do tema abordado. As filmografias resultam da aproximação dos estudantes com a produção audiovisual durante o curso. Guiados pela professora, Fabíola Moura, os aprendizes de jornalismo elaboram seus filmes no decorrer da disciplina, Laboratório de Vídeo-Arte.





A premiação e os frutos dos resultados se concretizam com a exposição das obras no “Curta na Uneb”, que é a etapa final do processo de produção. “Desde o primeiro ano do evento fazemos a premiação dos melhores vídeos. Na primeira edição tivemos Noturno, na segunda - A Guerra pela Ilha do Fogo e na terceira, os vídeos Sábado-Feira e Rótulo foram selecionados para a 13ª edição do Festival Nacional de Cinema Universitário, com exibição no Rio de Janeiro. Eu e alguns dos alunos-cineastas fomos ao Rio participar do festival”, relembra a professora.



Este ano, entre os vídeos que serão exibidos no segundo dia, está Louco é quem me diz e não é feliz, com direção de Carlos Santana, Natália Carneiro e Raphael Barbosa. O curta faz uma reflexão sobre a felicidade e suas diferentes concepções Para o roteirista Raphael Barbosa, o mais difícil é por em prática o roteiro que foi criado. “Quando se vai à campo, o resultado do roteiro se distancia do que foi pensado antes. A coleta de imagens, o modo de guiar as entrevistas e a edição acabam definindo um outro roteiro. Mas, o primeiro é que de fato norteia a produção”, destaca.



fonte:blog Geraldo José




Estudante de 16 anos é aprovada em nove vestibulares para medicina

  Marcela Malheiro Santos, de 16 anos, tem o privilégio de escolher entre o curso de medicina de nove universidades brasileiras. A estudante foi aprovada nas principais instituições de ensino do país, entre elas: Universidade de São Paulo (USP), Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Universidade Estadual de São Paulo (Unesp) e a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). No total, Marcela prestou 13 vestibulares. Passou em nove, não passou em quatro. A estudante já decidiu: vai fazer o curso de medicina da USP.



Filha de um bancário e uma profissional de biblioteconomia, a estudante diz que seus pais nunca exigiram que ela fosse uma aluna excelente e tivesse sucesso no vestibular. A mãe, inclusive, avisou que a família faria um esforço para mantê-la em uma universidade particular caso ela não conseguisse vaga nas públicas. Porém, Marcela nem trabalhou com esta hipótese.





"Sempre fui exigente demais comigo. Na escola se eu tirasse nove ficava mal e ia questionar o professor", disse Marcela ao receber a reportagem do G1 em sua casa, no bairro de Pirituba, em São Paulo, na manhã desta quarta-feira (9). Em plena entrevista, o nome da vestibulanda aparecia em mais uma lista, a dos aprovados em medicina pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).



fonte:blog Geraldo José




quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

CARRO MAIS BARATO DO MUNDO CHEGARÁ AO BRASIL

  A montadora indiana de veículos, Tata Motors, divulgou sua intenção de, já para este ano, começar a exportar para o Brasil o modelo compacto, Nano, considerado o carro mais barato do mundo. Vendido em sua versão mais básica por cerca de R$ 5 mil em seu país de origem, o Nano deverá ser vendido aqui pelo dobro do preço, visto a quantidade de tributos sobre importação. O veículo chega a fazer 28 quilômetros por litro. Além do Brasil, a Tata Motors visa mercados em ascensão para modelos populares, como Romênia, Turquia, Bangladesh e Sri Lanka. Informações do Terra.



fonte:blog Geraldo José

Câmara de Juazeiro oferece curso de Práticas do Processo Legislativo para assessores parlamentares

  Com o objetivo de melhorar o trabalho desenvolvido pelos gabinetes dos vereadores, a Câmara de Juazeiro vai realizar hoje, amanhã e sexta, dias 09,10 e 11 de fevereiro, o curso de Práticas do Processo Legislativo destinado aos assessores parlamentares da Casa Aprígio Duarte. O curso, ministrado pelo assessor legislativo, Webster Morais Ribeiro, vai abordar temas que fazem parte do cotidiano do trabalho dos representantes do povo.





Durante o Curso, os assessores vão estudar a Lei Orgânica do Município, o Regimento Interno da Casa e as técnicas de elaboração de proposições, a exemplo, de moções, requerimentos e indicações. “Percebemos que muitos gabinetes eles tinham dificuldade em fazer o seu trabalho, por isso, o presidente da Casa, vereador Nilson Barbosa, articulou a aplicação deste curso”, aponta Webster. O curso vai acontecer na biblioteca Professor Olavo Balbino a partir das 09h.



fonte:blog Geraldo José


Redes Ambientais discutem projetos em Juazeiro

  Acontece nesta quinta-feira (10), das 9h ao meio-dia, no prédio Country Clube (Biblioteca) da UNIVASF, Seminário sobre o projeto ‘Redes Ambientais das Cidades de Juazeiro-BA e Petrolina- PE’.



O projeto de autoria de Matteo Nigro, estudante da faculdade de Arquitetura de Napoli – Itália tem como objetivo fazer a integração entre infraestrutura e elementos naturais, equilibrando a dimensão urbana e ambiental dos dois municípios. “Pretendemos aumentar a área verde através de uma requalificação da infraestrutura já existente. As cidades de Petrolina e Juazeiro possuem um problema histórico de destruição da vegetação nativa – a caatinga e mata ciliar. Quando as cidades se desenvolveram, os municípios foram se sobrepondo ao sistema natural, criando-se uma fomentação ambiental. As redes ambientais irão servir para resolver este problema, tanto da fauna como da flora”, informou Matteo.

A apresentação do projeto será direcionada para as instituições ligadas ao setor, lideranças políticas e demais interessados. Para o secretário de Agricultura, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente de Juazeiro, Agnaldo Meira, a apresentação mostrará que a mudança depende do esforço da população em conjunto com as autoridades, onde todos precisam fazer sua parte. “O cuidado tem que partir do interesse individual pensando na coletividade, preservar a área verde é uma responsabilidade de todos, precisamos mudar essa realidade e cuidar melhor do meio ambiente”, afirmou.

fonte:blog do Carlos Britto

Ministro Fernando Bezerra visita Juazeiro e garante empenho para o desenvolvimento da Região do Vale do São Francisco

  Cumprindo agenda política em Petrolina onde participou de inaugurações ao lado do governador Eduardo Campos, o ministro fez questão de visitar a cidade de Juazeiro demonstrando o seu comprometimento com toda a região do Vale do São Francisco. Durante a solenidade na Câmara Municipal, diversos agricultores e lideranças sindicais comentaram a indicação de Fernando Bezerra para o Ministério da Integração.
O ministro Fernando Bezerra ouviu as palavras emocionadas de Marli Martins, presidente do Clube de Mães do bairro Piranga 2, que representou todos os comunitários da cidade e também da representante dos agricultores do Vale do Salitre, que ressaltou a prontidão com que o Ministério visita a região. “Por diversas vezes tentamos conversar com o ministro anterior e hoje com apenas um mês de trabalho já estamos sendo atendidos pelo ministro Fernando e isso serve para que nossas esperanças cresçam”, afirmou.
Visivelmente emocionado por estar de volta ao Vale do São Francisco como Ministro de Estado, Fernando Bezerra Coelho destacou em suas palavras o orgulho de homem sertanejo e sanfranciscano. “Sinto-me em casa, sou de Petrolina, do sertão, mas sou, sobretudo, do Vale do São Francisco. Esse cargo que hoje ocupo é a maior oportunidade que tenho de retribuir a essa terra tudo que ela me deu”, afirmou.

fonte:blog do Carlos Britto

Prefeito de Juazeiro vai a Brasília para se reunir com o ministro da Integração

  O prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho, tem audiência marcada com o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, hoje, em Brasília. Na pauta do encontro, está o pedido do prefeito baiano para que o ministro olhe também por Juazeiro e não só por Petrolina.
Segundo informações de bastidores, Isaac vai a Brasília angariar recursos para a realização de obras no município.

fonte:blog do carlos britto

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Estudantes do Vale do São Francisco já podem realizar a matrícula na 2ª chamada do Sisu

  Os estudantes aprovados na segunda chamada do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) devem se matricular entre hoje e amanhã (9). O cadastro deve ser feito nas instituições que o aluno vai estudar. Em Juazeiro, foram oferecidas vagas na Universidade do Estado da Bahia (Uneb) e no Instituto Federal da Bahia (IFBA); já em Petrolina, os estudantes devem procurar a Univasf.
O Ministério da Educação (MEC) não divulgou quantas vagas foram oferecidas na segunda chamada. Já primeira, foram selecionados 82.949 candidatos. Se sobrar vagas, o MEC pretende divulgar mais uma chamada no dia 13 de fevereiro. Neste caso, a matrícula acontece entre 15 e 16 de fevereiro.

fonte:blog do Carlos Britto

Estratégias de combate à dengue serão discutidas em Juazeiro

  Nesta quarta-feira (09), agentes de endemias, profissionais do Núcleo de Educação e Comunicação em Saúde (Necom) e do setor de Promoção e Vigilância à Saúde da Secretaria de Saúde de Juazeiro (Sesau) estarão reunidos com a equipe da Moscamed para dar continuidade ao Programa de Controle Genético do Mosquito Aedes aegypti, que estuda outra estratégia de combate à dengue no Vale do São Francisco.
O encontro acontecerá no Centro de Saúde III, Angari, às 14h, e tem como objetivo principal apresentar aos funcionários da Sesau o projeto que será desenvolvido em Juazeiro e que conta com a parceria dos agentes de endemias, profissionais da Secretaria de Saúde e Educação do município.
A palestra terá inicio com a participação do biólogo e gerente do projeto, Danilo Carvalho, que irá apresentar todas as características científicas e técnicas do Programa. Dando seguimento ao encontro, a bióloga e assistente do projeto, Luiza Garziera vai demonstrar experimentos de etapas do trabalho de campo realizado no bairro Itaberaba.
O “Programa de Controle Genético do Mosquito Aedes aegypti” visa controlar a transmissão da doença produzindo linhagens de mosquitos geneticamente modificados (OGM), que serão capazes de suprimir populações naturais do transmissor da doença. A proposta é que nos próximos dias, os profissionais através de uma ação conjunta promovam palestras nas comunidades locais.



fonte:blog do Carlos Britto

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Projeto de navegabilidade do São Francisco. Será dessa vez?


  De acordo com a revista Isto É, deste final de semana (05 e 06), o governador da Bahia, Jaques Wagner, e o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, estão unindo esforços em torno do investimento, que é do interesse da Bahia e de Pernambuco. Segundo o texto, Wagner, além da recuperação da navegabilidade, quer revitalizar as margens do Velho Chico. A revista diz, também, que Paulo Coelho, pai do ministro, é um entusiasta da obra e seu filho Fernando tem compromisso afetivo com o ambicioso projeto. O custo previsto da hidrovia é de R$ 150 milhões.
O projeto de navegabilidade do Rio São Francisco está incluído no Programa de Revitalização e é vinculado como essencial ao desenvolvimento de toda a região. Segundo matéria da Codevasf, a revitalização do rio São Francisco passa pela melhoria das condições ambientais e físicas do seu leito fluvial. A reestruturação da navegação regional refletirá, entre outros aspectos, na melhoria da infra-estrutura dos vilarejos marginais e em trabalho e renda para os ribeirinhos.

fonte:blog do Carlos Britto

MINISTRO FERNANDO BEZERRA COELHO VISITA PETROLINA E JUAZEIRO NESTA SEGUNDA-FEIRA (07)

  O Ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, cumpre extensa programação em Petrolina e Juazeiro nesta segunda-feira (07). Inicialmente, ele participa ao lado do governador de Pernambuco Eduardo Campos, de programação em Petrolina na parte da manhã e à tarde na companhia do prefeito de Juazeiro Isaac Carvalho, realiza inspeção dos estragos provocados em vários bairros pelas chuvas ocorridas em dezembro passado. Logo depois, haverá uma reunião no plenário da Câmara Municipal. Confira a agenda do Ministro da Integração Nacional:



08h30: Chegada com o governador Eduardo Campos ao Aeroporto de Petrolina;







09h00: Inauguração do Colégio Militar, no 5° BPM, com o governador Eduardo Campos;






11h00: Lançamento do Programa Chapéu de Palha 2011, com o governador Eduardo Campos;






14h00: Recebe homenagens e profere explanação dos Projetos do Ministério da Integração Nacional para a região, no auditório do SENAI-Petrolina, com o governador Eduardo Campos;






15h40: Coletiva SENAI;






16h00: Governador embarca para Recife;






16h00: Visita um bairro central de Juazeiro com o prefeito Isaac;






16h30: Recebe homenagens e profere Explanação dos Projetos do Ministério da Integração Nacional para a região, na Câmara de Vereadores de Juazeiro;






17h40: Coletiva na Câmara de Juazeiro;






19h00: Aeroporto de Petrolina para Brasília.


fonte:blog Geraldo josé

Aulas da Rede Municipal de Juazeiro começam nesta segunda-feira (07)

  O ano letivo nas escolas da Rede Municipal de Ensino de Juazeiro tem início nesta segunda-feira (07), e as 110 unidades de ensino da sede e interior receberão os mais de 30 mil alunos matriculados até o momento, a partir das 7h. A Secretaria de Educação (SEDUC) preparou todo o suporte necessário para o recomeço das atividades e os estudantes e educadores poderão contar a partir do primeiro dia de aula com merenda, transporte, material didático, diários escolares, e cartazes de acompanhamento de freqüência. O número de alunos matriculados na rede corresponde à parcial fornecida até o dia 28 de janeiro. Segundo a gerência de Gestão Escolar, ainda estão sendo esperadas mais 5 mil matrículas. “Muitos pais deixam a confirmação da matrícula para última hora, principalmente no interior do município. E nós vamos garantir vaga para todas as crianças. Então, os pais ou responsáveis deverão procurar o quanto antes a escola mais próxima, com os documentos exigidos, que são duas fotos 3x4, certidão de nascimento, comprovante de residência e transferência - quando for o caso, para regularizar esta situação”, explicou a gerente Lucinete Alves.



As únicas exceções são as escolas Argemiro José da Cruz, Dr. José de Araújo Souza, Maria José Lima da Rocha e 02 de Julho, que por estarem passando por reformas não terão suas aulas iniciadas hoje, dia 07. “Nenhum aluno será prejudicado e todas as aulas serão repostas, de acordo com um entendimento da diretoria com a comunidade. As intervenções estão sendo realizadas para melhor atender a todos, visando proporcionar um ambiente adequado para uma educação de qualidade”, esclareceu a gerente.



fonte:blog Geraldo José





MOTOTAXISTAS VÃO SER CONTEMPLADOS COM EMPREENDIMENTO HABITACIONAL EM JUAZEIRO E PETROLINA

  Mototaxistas de Juazeiro e Petrolina, representantes das prefeituras do sertão de Pernambuco e Norte da Bahia estiveram reunidos nesta sexta-feira (04) no Petrolina Palace Hotel com consultores técnicos da Poli Casa Brasil discutindo a implantação de novos conjuntos habitacionais na região para segmentos de baixa renda.





Durante o encontro foi realizada apresentação do novo sistema de moradia, com modelo arquitetônico funcional que se encaixam em todos os programas do governo federal, dentre eles, o “Minha Casa, Minha Vida”.





Segundo Marcos West, consultor da Poli Casa Brasil, as casas tem 68 metros quadrados com três quartos, dois banheiros com suíte, sendo um deles reversível. “A idéia inicialmente é fechar parceria com os mototaxistas de Juazeiro e Petrolina e posteriormente alcançar os servidores municipais de toda esta região”, assegurou Marcos West cuja família é de Juazeiro e há 35 anos não andava na região.




Milton Barbosa, presidente do Sindicato dos Mototaxistas de Petrolina disse ao blog que recebeu a informação do presidente da Fenatral (Federação dos Trabalhadores do Transporte Público Alternativo) e cuja iniciativa recebeu apoio do prefeito Júlio Lóssio. “O prefeito até já denominou o conjunto habitacional como “Vila dos Guerreiros” em reconhecimento a luta destes profissionais que fazem o transporte de passageiros no dia-a-dia”.



O Secretário de Planejamento Carlos Neiva que esteve representando o prefeito de Juazeiro Isaac Carvalho, comentou que compareceu ao evento para se inteirar das propostas apresentadas, mas que toda iniciativa que visa atender as camadas mais carentes contará com o apoio e contra-partida do município.




O vereador Mitonho Vargas que preside a Associação dos Mototaxistas de Juazeiro declarou estar bastante entusiasmado com este projeto que prevê inicialmente a construção de mil unidades em Juazeiro e outras mil em Petrolina, mas o empreendimento pode se expandir e chegar até cinco mil casas só nas duas cidades.



fonte:blog Geraldo José







quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Mototaxistas pedem aprovação do oficio na assembleia

Entre as centenas de pessoas que lotam as dependências da Assembleia Legislativa da Bahia na tarde desta quarta-feira (2) para a posse dos novos deputados e início dos trabalhos de 2011, associações de mototaxistas vieram ao local pedir aos parlamentares que aprovem um projeto de lei para regulamentar a profissão. Eles trouxeram quatro faixas manifestando este desejo.
Em duas delas, os trabalhadores alegam ser 25 mil em toda a Bahia. Além disto, pedem isenção de IPI, ICMS e IPVA para os mototaxistas. Nas outras duas, literalmente “puxam o saco” do governador Jaques Wagner e dizem que a categoria “gosta muito” do

fonte:blog folha do são francisco

Juazeirenses que sentirem prejudicados pela Oi podem procurar o Procon-BA

  Os clientes da Oi em Juazeiro que decidirem cobrar da operadora os transtornos causados já podem procurar o Procon-BA. Oatendimento eletrônico está disponível no site SJCDH (www.sjcdh.ba.gov.br), desde o dia 6 de janeiro, para dar maior comodidade e agilidade na resolução das demandas. Depois de preenchidos, os formulários são encaminhados à operadora, para que ela analise os problemas listados pelos consumidores e os resolvam. Tudo isso é acompanhado por técnicos do Procon, de maneira a garantir que os clientes estão de fato sendo atendidos pela empresa.
O Procon-BA é um órgão da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos. Recebeu, desde dezembro último o montante de 576 reclamações de consumidores que ainda estão tendo problemas para utilizar os serviços de acesso à internet e de telefonia fixa, devido ao incêndio na central da Oi no Itaigara. Deste total, 250 ainda estão dentro do prazo de retorno, razão pela qual ainda não foram respondidos pela peradora.
Além do atendimento relativo às questões técnicas, o Procon-BA também acompanhará o cumprimento do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado com a Oi, no último dia 31, e que prevê indenização de mais de 100 milhões de reais aos mais de 3 milhões de clientes da empresa.

fonte:blog do Carlos Britto

Tribunal Regional Federal abre concurso para analista e técnico judiciário com vagas para Juazeiro

  O Tribunal Regional Federal da 1ª Região abriu concurso público destinado à formação de cadastro de reserva para analista e técnico judiciário para o Distrito Federal, Acre, Amapá, Amazonas, Bahia, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Piauí, Rondônia, Roraima e Tocantins. Os salários são de R$ 3.993,09 para técnico e de R$ 6.551,52 para analista.
Na Bahia, as vagas são para Salvador, Barreiras, Campo Formoso, Eunápolis, Feira de Santana, Guanambi, Itabuna, Ilhéus, Jequié, Juazeiro, Paulo Afonso e Vitória da Conquista. As inscrições devem ser feitas pelo site da Fundação Carlos Chagas (http://www.concursosfcc.com.br/)das 10h do dia 7 de fevereiro às 14h do dia 18 de fevereiro.
Os cargos de nível superior são de analista judiciário – área judiciária, analista judiciário – área administrativa, analista judiciário – área judiciária – especialidade execução de mandados, analista judiciário – área apoio especializado – especialidade contadoria
Já de nível médio os cargos são de técnico judiciário – área administrativa, técnico judiciário – área administrativa – especialidade segurança e transporte, e técnico judiciário – área apoio especializado – especialidade operação de computador.
As taxas de inscrição são de R$ 70 para os cargos de analista judiciário e de R$ 55 para os cargos de técnico judiciário. Para os cargos de analista judiciário (todas as áreas/especialidades), a redação será aplicada juntamente com as provas objetivas para todos os candidatos inscritos e somente será avaliada a prova dos candidatos habilitados e mais bem classificados nas provas objetivas. 

fonte:blog Geraldo José

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Bairro João Paulo II ganha nova sede do CRAS em Juazeiro

  Na tarde desta segunda-feira (31), a nova sede do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro João Paulo II foi apresentada oficialmente à comunidade em uma solenidade simples, na qual também foram entregues simbolicamente utensílios de cozinha e brinquedotecas que atenderão a esta unidade e a outros programas sociais que o município administra. O novo prédio localiza-se na avenida principal do bairro, possibilitando um acesso mais fácil aos serviços e um atendimento mais privativo, por possuir espaços melhor divididos.



Em um dos seus últimos atos à frente da antiga Secretaria de Desenvolvimento e Igualdade Social de Juazeiro (SEDIS), a ex-secretária Maria José Alves, fez as honras da casa e levou palavras de otimismo e segurança aos comunitários. “Com certeza vocês terão todo o apoio necessário nesta casa que é da comunidade. Neste novo espaço o serviço de assistência com certeza encontra instrumentos adequados para melhor atendê-los”, afirmou.


Os quites de cozinha entregues beneficiarão as unidades do PETI, ProJovem Adolescente e Melhor Idade, e as brinquedotecas serão instaladas também nos PETIs, Centro Integrado de Atendimento à Mulher (CIAM), Bolsa Família, Restaurantes Populares, Conselho Tutelar e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS). Segundo a coordenadora do CRAS do João Paulo II, Rosângela Mesquita, a nova sede e os equipamentos irão refletir no atendimento. “Com uma estrutura melhor, sem dúvida podemos servir melhor à comunidade”, justificou.
 
fonte:blog do Carlos Britto
ACAPMMEB. Tecnologia do Blogger.

QUEM SOMOS NÓS

Minha foto
ACAPMMEB(associação dos condutores autÔnomos e profissionais dos moto-boys e mototaxistas dos estado da Bahia);Entidade voltada para administração,e organização do serviço de moto-táxi em juazeiro da Bahia. Criada a mais de dez anos pelo então presidente ANTONIO DOS SANTOS VARGAS FILHO(Mitonho Vargas) com a finalidade de gerar emprego para pais de familia que não tinham de onde tirar o sustento do seu lar.Em junho de 2008,foi aderido ao municipio de juazeiro a profissão de moto-taxi,entretanto não foi o fim da nossa luta,pois desde então,lutamos para o aperfeiçoamento e melhorias no serviço ao qual prestamos ao município.Nossa busca por melhorias é incansavel,por isso continuaremos em busca de um serviço de altíssima qualidade,para honrar a entidade a qual representamos;agradecemos a todos que vestiram a camisa da nossa luta,pois temos convicção de que sem a participação e o apoio popular,nenhuma dessas vitorias seriam possiveis,e essa causa nobre não teria ido tão longe.