Pages

MOTO-TAXI

MOTO-TAXI

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Prefeitura festeja Dia Mundial da Saúde com alertas sobre as DST/HIV/AIDS

   Para comemorar o Dia Mundial da Saúde, lembrado neste dia 7 de abril, a Secretaria de Saúde de Juazeiro vai promover ações educativas sobre as DST/HIV/AIDS e hepatites virais para as mulheres, nesta quinta-feira, no Centro de Saúde III, das 9h às 13h. O momento fará homenagens também à comunidade feminina, dando continuidade às festividades que marcaram o Dia Internacional da Mulher (8 de março).
   Durante a manhã serão promovidas palestras educativas e de reflexão referentes a saúde da mulher e prevenção da DST, além da oferta gratuita de testes rápidos para detecção do HIV e hepatite C. A comemoração vai contar ainda com vários momentos lúdicos e de acolhimento ao público feminino, através de música, dinâmicas, distribuição de rosas e sorteio de brindes. O evento será realizado pela equipe do Centro de Informações em DST/HIV/AIDS e Hepatites Virais do município (CIDHA). De acordo com dados do CIDHA, de 1987 a 2010, foram notificados 177 casos de AIDS em mulheres, sendo 115 em Juazeiro e 62 de outros municípios. A faixa etária de maior incidência é de 20 a 34 anos, seguida de 35 a 49 anos, e a categoria de maior exposição ao problema é a heterossexual.


PROGRAMAÇÃO


09h00minh a 09h05minh - Acolhimento


Distribuição de rosas


Freqüência


Música


09h05minh a 09h20minh - Apresentação


· Dia da Mulher


· Justificativa/ Objetivos


09h20minh a 09h35minh - Dinâmica do sexo seguro


09h35minh a 09h50minh - Anatomia da Mulher


09h50minh a 10h20minh


· Explanação DST


· Vantagens do uso do preservativo feminino


10h20minh a 10h30minh


Sorteio de brindes


Distribuição da cartilha – Direitos da Mulher


Lanche


10h30minh a 13h00minh


Teste Rápido para detecção anticorpo anti - HIV - TRD

Fonte: blog do Geraldo José.

0 comentários:

Postar um comentário

DENUNCIAS E SUGESTÕES

ACAPMMEB. Tecnologia do Blogger.

QUEM SOMOS NÓS

Minha foto
ACAPMMEB(associação dos condutores autÔnomos e profissionais dos moto-boys e mototaxistas dos estado da Bahia);Entidade voltada para administração,e organização do serviço de moto-táxi em juazeiro da Bahia. Criada a mais de dez anos pelo então presidente ANTONIO DOS SANTOS VARGAS FILHO(Mitonho Vargas) com a finalidade de gerar emprego para pais de familia que não tinham de onde tirar o sustento do seu lar.Em junho de 2008,foi aderido ao municipio de juazeiro a profissão de moto-taxi,entretanto não foi o fim da nossa luta,pois desde então,lutamos para o aperfeiçoamento e melhorias no serviço ao qual prestamos ao município.Nossa busca por melhorias é incansavel,por isso continuaremos em busca de um serviço de altíssima qualidade,para honrar a entidade a qual representamos;agradecemos a todos que vestiram a camisa da nossa luta,pois temos convicção de que sem a participação e o apoio popular,nenhuma dessas vitorias seriam possiveis,e essa causa nobre não teria ido tão longe.