Pages

MOTO-TAXI

MOTO-TAXI

terça-feira, 12 de abril de 2011

Prefeitura de Juazeiro fortalece combate a dengue no interior

   Mais uma mobilização contra a dengue foi promovida pela Secretaria de Saúde de Juazeiro, no interior, no último sábado (09). Pela primeira vez em Massaroca, o bloco Papa Mosquitos percorreu as ruas da localidade em mais um carnaval da saúde contra a doença. O bloco foi comandado por foliões da Equipe de Saúde da Família, agentes de endemias e do Necom, profissionais da Secretaria de Serviços Públicos, estudantes da Escola Atanilha Luz Araújo, jovens da igreja católica do distrito, equipe da Moscamed e comunidade.

   Mais de 200 residências receberam a visita dos foliões da saúde. A dona de casa, Josimeire Gomes da Silva, 36 anos, comentou que sempre deixa os agentes de endemias entrarem em sua casa. “A dengue é perigosa. Tem que prevenir. Na minha família ninguém teve a doença, pois realizamos todos os cuidados orientados pelos profissionais”, frisou.
   A coordenadora da Atenção Básica, Ianni de Almeida, falou da importância do trabalho. “É uma forma divertida e diferente que encontramos para alertar a sociedade sobre a dengue. A maioria dos focos do Aedes aegypti encontra-se nos domicílios e por isso é necessário que cada pessoa fique atenta para não deixar que se formem larvas do mosquito em água parada. Outro fator que nos preocupou foi o aumento do índice de infestação da dengue na região, sendo necessário fazer um trabalho educativo forte”, explicou.
   De janeiro a março de 2010, o índice na localidade estava em torno de 5,7%, aumentando em 2011, no mesmo período, para 10,7%. Até a última sexta (08/04), segundo a Diretoria de Vigilância, 74 casos foram notificados, sendo 37 confirmados (36 de dengue clássica e 1 com complicações).

Fonte: blog do Geraldo José.

2 comentários:

  1. Esse agente de endemias (Amilton) é um rapaz muito competente, pois exerce seu serviço com muito força de vontade! Digo isso pq morei dois anos da minha vida em Massaroca e vi o serviço sendo muito bem feito. Parabens a ele e a todos que participaram da mobilizaçao.

    Bruna - São Paulo

    ResponderExcluir
  2. Amilton, vc é mesmo SHOW DE BOLA!!!!
    Saudades!!!

    ResponderExcluir

DENUNCIAS E SUGESTÕES

ACAPMMEB. Tecnologia do Blogger.

QUEM SOMOS NÓS

Minha foto
ACAPMMEB(associação dos condutores autÔnomos e profissionais dos moto-boys e mototaxistas dos estado da Bahia);Entidade voltada para administração,e organização do serviço de moto-táxi em juazeiro da Bahia. Criada a mais de dez anos pelo então presidente ANTONIO DOS SANTOS VARGAS FILHO(Mitonho Vargas) com a finalidade de gerar emprego para pais de familia que não tinham de onde tirar o sustento do seu lar.Em junho de 2008,foi aderido ao municipio de juazeiro a profissão de moto-taxi,entretanto não foi o fim da nossa luta,pois desde então,lutamos para o aperfeiçoamento e melhorias no serviço ao qual prestamos ao município.Nossa busca por melhorias é incansavel,por isso continuaremos em busca de um serviço de altíssima qualidade,para honrar a entidade a qual representamos;agradecemos a todos que vestiram a camisa da nossa luta,pois temos convicção de que sem a participação e o apoio popular,nenhuma dessas vitorias seriam possiveis,e essa causa nobre não teria ido tão longe.