Pages

MOTO-TAXI

MOTO-TAXI

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Cuidadores participam de Oficina no Hospital Regional de Juazeiro

   O Hospital Regional de Juazeiro (HRJ) deu início esta semana a 1ª Oficina para Cuidadores do Programa de Internação Domiciliar (ID). Familiares que atuam em parceria com a equipe da ID cuidando de pacientes que recebem assistência em casa, estão recebendo orientação sobre diversos temas. A programação acontece até o final do mês. Realizado pela coordenação de Serviço Social do HRJ em parceria com os estudantes de Enfermagem da Universidade de Pernambuco (UPE), a oficina aborda os seguintes temas: Cuidados com higiene corporal e bucal; Úlcera de pressão; Fisiologia do Envelhecimento; Cuidados com Medicação; Sondas vesicais; entre outros.

   A iniciativa de promover o curso foi motivada pela necessidade de trabalhar com o cuidador a fim de amenizar o desgaste físico e emocional ocasionados pelo adoecimento de um membro da família. A oficina contribui para informar e conscientizar sobre a importância do bem-estar físico, psicológico e social da família pelo paciente. Implantada a pouco mais de um ano no HRJ, a ID foi criada pela Secretaria de Saúde da Bahia, para atender pacientes cujo quadro clínico exija cuidados e tecnologias acima dos oferecidos pela modalidade ambulatorial, mas que possam ser mantidos em casa, com acompanhamento regular de uma equipe multiprofissional.
   Atualmente 29 pacientes de Juazeiro são atendidos em casa pela equipe multidisciplinar da ID, que é formada por médico, enfermeiros, fisioterapeuta, psicólogo e técnicos de enfermagem. Além da equipe básica, dentro do hospital os profissionais de farmácia e nutrição formam a equipe matricial de apoio.

Fonte: blog do Geraldo José.

0 comentários:

Postar um comentário

DENUNCIAS E SUGESTÕES

ACAPMMEB. Tecnologia do Blogger.

QUEM SOMOS NÓS

Minha foto
ACAPMMEB(associação dos condutores autÔnomos e profissionais dos moto-boys e mototaxistas dos estado da Bahia);Entidade voltada para administração,e organização do serviço de moto-táxi em juazeiro da Bahia. Criada a mais de dez anos pelo então presidente ANTONIO DOS SANTOS VARGAS FILHO(Mitonho Vargas) com a finalidade de gerar emprego para pais de familia que não tinham de onde tirar o sustento do seu lar.Em junho de 2008,foi aderido ao municipio de juazeiro a profissão de moto-taxi,entretanto não foi o fim da nossa luta,pois desde então,lutamos para o aperfeiçoamento e melhorias no serviço ao qual prestamos ao município.Nossa busca por melhorias é incansavel,por isso continuaremos em busca de um serviço de altíssima qualidade,para honrar a entidade a qual representamos;agradecemos a todos que vestiram a camisa da nossa luta,pois temos convicção de que sem a participação e o apoio popular,nenhuma dessas vitorias seriam possiveis,e essa causa nobre não teria ido tão longe.