Pages

MOTO-TAXI

MOTO-TAXI

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Comunidade participa de atividades físicas para controle da hipertensão e diabetes em Juazeiro

   Muitos pacientes hipertensos, diabéticos e idosos do bairro Santo Antônio participaram de mais um aula de ginástica oferecida gratuitamente pela Secretaria de Saúde com o objetivo de garantir uma vida saudável e de qualidade para a comunidade. A aula aconteceu nesta terça-feira (12), no Centro de Cultura. O educador físico Nivaldo Júnior realizou as atividades ao ar livre, de forma diferente e descontraída.

   A aluna Otavina Matias dos Santos, 74 anos, falou animada sobre a oportunidade. “Estou achando tudo maravilhoso. Pela primeira vez vejo a prefeitura disponibilizar atividades em locais próximos. Não encontro dificuldades de ir para as aulas e já estou me sentido bem melhor. Sou hipertensa e diabética e é importante fazer exercícios”, afirmou. As inscrições continuam para completar a formação das turmas dos bairros Tabuleiro, Antônio Guilhermino, João Paulo II e Jardim Flórida. Os pacientes interessados devem se dirigir as Unidades de Saúde destes locais para efetuarem a inscrição, das 8h às 12h e das 14h às 17h. As aulas estão previstas para serem retomadas em maio deste ano.
   “Estou adorando as aulas e minha rotina diária já está diferente. Sou hipertensa e tenho certeza que as atividades vão melhorar minha saúde e controlar a pressão. É bom estar sempre se movimentando, pois nos sentimos mais fortes e com menos dores no corpo”, registrou satisfeita a costureira Dulce Dias, 63 anos. A ação está sendo desenvolvida desde o ano passado pelo Núcleo de Comunicação e Educação em Saúde (Necom), através do Projeto Tenda de Promoção à Saúde e da Coordenação do Projeto de Atividades Físicas do Município para Hipertensos e Diabéticos (Projeto Mover).

Fonte: blog do Geraldo José.

0 comentários:

Postar um comentário

DENUNCIAS E SUGESTÕES

ACAPMMEB. Tecnologia do Blogger.

QUEM SOMOS NÓS

Minha foto
ACAPMMEB(associação dos condutores autÔnomos e profissionais dos moto-boys e mototaxistas dos estado da Bahia);Entidade voltada para administração,e organização do serviço de moto-táxi em juazeiro da Bahia. Criada a mais de dez anos pelo então presidente ANTONIO DOS SANTOS VARGAS FILHO(Mitonho Vargas) com a finalidade de gerar emprego para pais de familia que não tinham de onde tirar o sustento do seu lar.Em junho de 2008,foi aderido ao municipio de juazeiro a profissão de moto-taxi,entretanto não foi o fim da nossa luta,pois desde então,lutamos para o aperfeiçoamento e melhorias no serviço ao qual prestamos ao município.Nossa busca por melhorias é incansavel,por isso continuaremos em busca de um serviço de altíssima qualidade,para honrar a entidade a qual representamos;agradecemos a todos que vestiram a camisa da nossa luta,pois temos convicção de que sem a participação e o apoio popular,nenhuma dessas vitorias seriam possiveis,e essa causa nobre não teria ido tão longe.