Pages

MOTO-TAXI

MOTO-TAXI

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Vereadores e secretários municipais prestigiam o camarote do blog

O camarote do blog recebeu a visita dos vereadores Mitonho Vargas (PT) e José Carlos Medeiros (PV) e dos secretários municipais Ailton Candeia (Infra-Estrutura) e Pedro Alcântara Filho (Cultura, Turismo, Esporte e Lazer.


fonte:blog Geraldo José

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Câmara de Juazeiro aprova Moção de Aplausos a Daniel Alves

  A Câmara Municipal de Juazeiro aprovou Moção de Aplausos ao jogador juazeirense, Daniel Alves, lateral do time do Barcelona, da Espanha. O jogador foi convocado para a Seleção Brasileira de Futebol, que vai disputar a Copa do Mundo 2010, na África do Sul.
  A Moção é de autoria do vereador José Carlos Medeiros (PV) e foi subscrita pelos demais vereadores. Dessa forma, a Casa Aprígio Duarte Filho reconhece o valor do atleta e a importância de sua presença na seleção, fato que eleva o nome de Juazeiro em nível internacional.

fonte:blog do Carlos Britto

quarta-feira, 26 de maio de 2010

DELEGADO DE CAMAÇARI MORRE EM EMBOSCADA

Na manhã desta quarta-feira (26), o delegado Cleyton Leão Chaves, titular da 18ª Delegacia de Polícia de Camaçari, sofreu uma emboscada na Estrada da Cascalheira, em Camaçari. De acordo com informações do Correio, Leão estava com a esposa e dava uma entrevista ao vivo para a rádio local Líder, quando bandidos passaram em um veículo e dispararam rajadas de metralhadora contra o delegado, que morreu na hora. O corpo do delegado ainda está no local do crime, porque, devido à greve da Polícia Civil, não havia agentes da Polícia Técnica de plantão para fazer a perícia. Ele deixou uma mulher e dois filhos. De acordo com agentes da 18ª DP, equipes realizam buscas na região.




Os delegados da Polícia Civil de Salvador se deslocaram para Camaçari e estão, neste momento, mobilizados na investigação do assassinato. Todos os acessos da cidade estão controlados. Agentes da Civil, que estão em greve, abandonaram a paralisação e fazem buscas na região do crime, na na Estrada da Cascalheira, próximo a Arembepe.



Em nota oficial, o Governo do Estado informa que as polícias Civil e Militar estão na região de Camaçari procurando os bandidos. Fazem parte da operação policiais da Coordenação de Operações Especiais (COE) da Polícia Civil, do Grupamento Aéreo da Polícia Militar, da Delegacia de Homicídios, da Superintendência de Inteligência da SSP, dentre outras unidades. O delegado-geral da Polícia Civil, Joselito Bispo, está coordenando as investigações. O Governo pede que informações sobre o crime sejam enviadas para o Disque-Denúncia (3235-0000). A ligação é sigilosa.
 Fonte blog Geraldo jose

terça-feira, 25 de maio de 2010

Facape abre inscrições para o vestibular 2010.2

Desde o ultimo dia 17 de maio foi lançado o edital de abertura das inscrições para o vestibular 2010.2 da Facape. As inscrições podem ser realizadas através do site da instituição www.facape.br ou de forma presencial na Sala de Concursos da AEVSF/FACAPE, localizada no Campus Universitário, s/n, Vila Eduardo, Petrolina/PE, nos dias úteis no horário das 09h às 12h e das 15h às 21h. O prazo vai até o dia 4 de maio e a prova está marcada para o dia 13 de junho.




O processo seletivo contempla os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Ciência da Computação, Comércio Exterior, Direito e Economia referente ao 2º semestre com entrada em agosto. De acordo com a Comissão de Vestibular e Concursos da Facape, há duas novidades neste vestibular, “Os cursos de Comércio Exterior e Economia serão deslocados para a noite, dando oportunidade de graduação também às pessoas que já atuam na área”, informou a Profª Caliane Borges, membro da Comissão.
 



Outra novidade é referente ao peso das provas, “O candidato tem que acertar mais de 25% da prova ou não será classificado mesmo que tenha vaga no curso pretendido”, completou. Os cursos de Secretariado Executivo e Turismo passam a ter entrada anual, e participam do vestibular com entrada em janeiro de 2011. Para maiores informações, o Manual do Candidato também se encontra disponível no site da IES com informações e horário de cada curso.



fonte:blog geraldo José

Univasf realiza Semana Universitária de Artes

A Univasf vai realizar de 07 a 11 de junho, com programações nos Campus de Juazeiro e no Centro de Cultura João Gilberto, Semana Universitária de Artes "Sua Univasf" com oficinas de artes, mesa redonda para discussões de Arte/educação e produções artísticas, palestras e apresentações de teatro, dança, exibição de vídeos e mostra do resultado das oficinas.





INSCRIÇÕES DAS OFICINAS
 

Colegiado de Artes Visuais na UNIVASF de Juazeiro
Das 15 às 21h (1Kg de alimento não perecível)





fonte:blog Geraldo José

Assistência jurídica atende população carente de Petrolina

  Os cidadãos que não têm condições de contratar serviços jurídicos podem entrar em contato com a assistência do município
  A sede fica localizada no Centro de Convenções, no primeiro andar, atendendo a zona urbana de segunda a quinta-feira, e a zona rural na sexta, no horário das 7h30 às 13h. O serviço é oferecido a pessoas com renda de até três salários mínimos.
  De acordo com a diretora da assistência jurídica e advogada Rosa Maria Medeiros, os casos cobertos pela assistência são aqueles voltados à área familiar como: pensão alimentícia, divórcios, guarda de menores e interdição. Os documentos básicos para dar entrada em qualquer processo são: RG, CPF e Comprovante de Residência. Existe ainda uma documentação específica para cada caso, informada pela assistência.
  A assistência jurídica conta com cinco procuradores. Três atendem no centro de convenções e dois participam das audiências no fórum, além de uma advogada e dois estagiários, que auxiliam no atendimento e no trabalho dos procuradores.
  Mais informações através do telefone: 3862-1425.

fonte:blog de Carlos Britto

Feira de Saúde será realizada nesta quarta em Juazeiro

  Nesta quarta-feira (26) a Secretaria de Saúde de Juazeiro realizará mais uma Feira de Saúde com atenção especial voltada para os cuidados com a Hipertensão e Diabetes, no bairro da Penha. O evento vai acontecer em frente à unidade de saúde, das 8h às 17h, com a oferta de aferição de pressão, teste de glicemia, além de palestras educativas e atendimentos médicos direcionados aos hipertensos e diabéticos.
  O objetivo da ação é mobilizar os profissionais para orientar a população sobre as doenças, no intuito de minimizar os danos causados por complicações cardiovasculares, além de promover mais saúde e prevenir problemas graves e até mesmo a morte.

fonte:blog de Carlos Britto

Dia da Infantaria também será comemorado com competição Aquatlon

Em comemoração ao Dia da Infantaria, o 72º Batalhão de Infantaria Motorizado (72º BIMtz) promoverá no próximo sábado (29), uma competição de Aquathlon, que é uma prova composta por 500 metros de natação e 4 quilômetros de atletismo. Na primeira parte, os competidores largarão do Círculo Militar, às 08h, devendo seguir a nado até a Porta do Rio, de onde partirão para o percurso do atletismo.
As inscrições serão realizadas até o dia 28, gratuitamente, no Círculo Militar e na Orla de Juazeiro.
Haverá premiação para os três primeiros lugares, masculino e feminino, de cada categoria.
Maiores informações poderão ser obtidas pelo telefone 87 3864-1600.

fonte:blog de Carlos Britto

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Plano para segurança no carnaval será apresentado pela PM nesta terça-feira (25)

  O 3º BPM reúne a imprensa nesta terça-feira(25), às 09 horas, no Grande Hotel, quando apresentará o Plano Operacional de Segurança da Polícia Militar para o Carnaval de Juazeiro 2010.




  No plano, o 3º BPM prevê o emprego de 1.112 policiais militares, cerca de 650 PMs trabalhando por dia em diversas modalidades de policiamento, como 76 patrulhas por dia no circuito principal e 04 no circuito alternativo no bairro João Paulo II, policiamento a pé em barreiras nas vias de acesso ao local da festa, policiamento ostensivo no terminal de coletivos e no ônibus corujões, apoio ao Juizado da Infância e Juventude, câmeras de segurança, serviço de inteligência, Grupo Tático Móvel-GTM do 3º BPM e CIPE-Caatinga acompanhando as principais atrações e nas estradas de acesso a Cidade, além do reforço dos 6º e 20º Batalhões e das 24ª, 25ª, 45ª e 54ª Companhias Independentes da Polícia Militar.
 
blog Geraldo José 

Palestra sobre Marketing Político e Eleições 2010 será realizada no próximo dia 27

  Marketing Político e as Eleições 2010. Este é o tema da palestra que será realizada na próxima quinta-feira (27) na Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape), às 19h.
  Entre as temáticas abordadas pelo palestrante, Roberval Souza, estão as redes sociais, pesquisas, comunicação, razão, argumento e emoção. A entrada é gratuita.

fonte:blog do Carlos Britto

sexta-feira, 21 de maio de 2010

CONFIRMADÍSSIMO: ANAMARA VAI AUTOGRAFAR REVISTAS PLAYBOY NA FEIJOADA DO DADAU

Agora é fato!







A ex-BBB 10, Anamara – a Maroquita como falava Bial – é presença confirmada na Feijoada do Dadau.






A mais nova celebridade brasileira vai causar a maior frisson no glamouroso evento, já que é assim que tem acontecido aonde a "maroca" tem andado.






O jornalista Adalberto Dadau Barbosa, promotor do evento desconversa quando se fala em cachê. “A Anamara vem na minha Feijoada porque é uma alma generosa e sabe negociar sua carreira com sensibilidade. Não é uma avarenta, é uma apaixonada por Juazeiro, sabe que está no seu momento mais especial e tem o dever de aproveitar isso profissionalmente”, disse Dadau.






Anamara vai dar autógrafos, então os fãs de plantão da baianinha que chamou a atenção do país, pela sua autenticidade, podem levar as suas revistas playboy para receber a ilustre assinatura. Agora um aviso: a edição da revista em Juazeiro e Petrolina já está esgotada.

fonte:blog Geraldo josé



SEIHASP substitui lâmpadas e ilumina circuito do carnaval

A cidade de Juazeiro já está em clima de carnaval e para valorizar ainda mais a festa, a Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Serviços Públicos (SEIHASP) está trocando as lâmpadas dos postes de iluminação ao longo do circuito da folia. As lâmpadas do tipo 250 e 400 de sódio (de luz amarelada) estão sendo substituídas pelas de 250 e 400 vapor metálico, respectivamente, o que vai garantir maior luminosidade gastando menos energia. Equipes do setor de iluminação estão ainda executando a pintura de alguns postes e substituindo equipamentos que apresentam algum defeito.
O secretário de Infraestrutura, Habitação e Serviços Públicos Aílton Candeia informou que as lâmpadas estão sendo substituídas definitivamente, ou seja, não serão retiradas das ruas e avenidas após o carnaval. “Essas lâmpadas são mais claras e potentes e vão valorizar muito a festa e a cidade. Cerca de 130 novas lâmpadas já foram instaladas e até o final do serviço mais lâmpadas vão ser substituídas entre a Adolfo Viana, a Orla e a Rua da 28 de setembro”, disse Candeia acrescentando que 70 ornamentações serão instaladas a partir dessa semana.
“Ainda essa semana serão instaladas 40 ornamentações e outras 30 na próxima semana finalizando o serviço que vai contar ainda com a instalação de refletores na Orla da cidade”, completou o secretário.
Além dessa ação, ruas e avenidas de Juazeiro estão recebendo serviços de pintura e limpeza. “Equipes da secretaria estão realizando uma nova pintura no canteiro central da Avenida Adolfo Viana o que está dando uma nova estética ao local, assim como estão sendo executadas ações de varrição capina, retirada de lixos e pintura das margens das calçadas em diversos trechos na área do circuito. Mas, independentemente das festividades, a Prefeitura segue executando os serviços públicos em toda a cidade, a exemplo da limpeza dos acessos e dos mutirões de serviços públicos nos bairros”, disse Aílton Candeia.

fonte:blog Geraldo José

Aprovados e não nomeados em concurso da Civil protestaram nesta quinta(20.5)

Os candidatos aprovados no concurso da Polícia Civil e que não foram nomeados realizaram um protesto na manhã desta quinta-feira (20) em Salvador. A manifestação tem a participação de integrantes do Sindicato dos Policiais Civis na Bahia (Sinpoc), que estão no segundo dia de greve
A caminhada é para chamar atenção da população para a necessidade de nomear esses candidatos, que se formaram na Academia da Polícia (Acadepol) há um ano. Em Juazeiro cerca de 112 agentes e escrivães que participaram do curso de formação não foram nomeados.


“A polícia não aumenta o efetivo desde 97. O governo investiu R$ 6 milhões nos 830 policiais e escrivães aprovados no concurso e não deu retorno ao cidadão. As unidades do interior, para onde eles deveriam ser relocados, estão fragilizadas, algumas com um ou dois policiais“, critica Bernardino Gayoso, secretário do Sindpoc

fonte:blog do Carlos Britto

Índices de violência em Juazeiro foram reduzidos em 37% até 2009

  De 2003 a 2009 as estatísticas da Polícia Militar apontam que os índices de violência em Juazeiro reduziram 37%. O titular do Comando de Policiamento Regional Norte (CPR/N), destacou que a Polícia Militar da Bahia trabalha com o policiamento científico que é estudado. “Mensalmente temos reuniões com a Secretaria de Segurança Pública do Estado para fazer avaliações sobre as nossas ações em cada cidade. São dados técnicos avaliados nos índices e estatísticas de cada local”, informou
  Quanto ao aumento das drogas, que também está atrelado a violência, o comandante destacou: “Nós fazemos o papel do gari porque levamos o lixo social, mas a nossa preocupação é onde vamos reciclar este lixo? ou seja, levar essas pessoas viciadas em drogas, principalmente o crack. Já que na cidade não existe um local apropriado de ressocialização e tratamento, sobretudo para menores de idade”, destacou Mendes.

fonte:blog do Carlos Britto

quinta-feira, 20 de maio de 2010

CONFRONTO ENTRE ÍNDIOS E SEGURANÇAS DA CÂMARA FEDERAL DE DEPUTADOS

  Confronto na Câmara Cerca de 150 índios de 12 etnias enfrentaram ontem os seguranças da Câmara dos Deputados ao tentar entrar na Casa. Acampados em Brasília desde janeiro, eles pretendiam pedir a revogação do decreto que reestrutura a Funai e a exoneração do presidente da entidade, Márcio Meira. No tumulto, além de roupas rasgadas e óculos quebrados, alguns seguranças e índios sofreram ferimentos

fonte:blog folha do são francisco

SERVIDORES DO PODER JUDICIÁRIO EM JUAZEIRO REALIZAM PASSEATA

Em nota enviada ao blog os servidores do Poder Judiciário do Estado da Bahia, informam que em respeito à população prejudicada com a suspensão dos serviços em razão da GREVE deflagrada em 07/05/2010, busca a compreensão e o apoio da mesma.




  Eles alegam que não restou alternativa ante a revolta e indignação contra as práticas autoritárias adotadas pela Presidente do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, onde a mesma estabelece medidas visando a redução de despesas com pessoal SUSPENDENDO uma Gratificação no valor de R$ 369,00 (sem que isto cumpra os objetivos almejados pela categoria de desoneração da folha de pagamento, causados principalmente por: adicionais de função, cargos comissionados, contratos REDA's, vantagem do art. 263, terceirizações e outras despesas não-operacionais), enquanto defende o pagamento de gratificações para alguns que percebem SUPERSALÁRIOS, que chegam ao valor de R$ 52.000,00 como já foi amplamente divulgado pela mídia.
  "NÃO estamos em greve por aumento de salário e SIM pela MORALIZAÇÃO e desoneração da folha de pagamento do Tribunal de Justiça, cuja Presidente, de forma injusta e arbitrária, privilegia alguns funcionários apadrinhados em detrimento da maioria dos servidores", conclui a nota. Nesta quinta-feira (20), a partir das 08 e 30, os servidores do Judiciário em Juazeiro realizarão passeata com saída do Fórum Conselheiro Luis Viana.
 
fonte:blog Geraldo José

Telefonia gratuita facilitará denúncia contra mototaxistas imprudentes em Juazeiro

  Quase um ano depois da regularização do serviço de mototáxi em Juazeiro, a fiscalização do serviço ainda não tem sido feita de forma eficiente na cidade. Ano passado foi firmado um acordo público entre prefeitura, associação de mototaxistas e órgãos de segurança para disciplinar as condições dos mototaxistas e proporcionar mais segurança aos passageiros, porém as reclamações dos preços praticados e principalmente a imprudência dos motoqueiros no trânsito são constantes.
  O vereador e presidente da Associação de Mototaxistas de Juazeiro, Mitonho Vargas (PT) afirmou que em breve uma campanha de conscientização e o serviço de telefonia gratuito para reclamações será lançada. Mitonho esclareceu que a fiscalização em relação às regras de trânsito deve ser feita pelos agentes de trânsito e pediu que a população denuncie as imprudências dos motoqueiros
  “As regras de trânsito têm que ser fiscalizadas pelos agentes. Mas nós, da associação, não queremos em nosso meio mototaxistas imprudentes e que desrespeitam as regras. Peço aos usuários que quando observarem algum tipo de atitude errada por parte do motoqueiros anotem o número que consta na camisa ou no capacete e denunciem”, esclareceu.

fonte:blog do Carlos Britto

Dois homens são presos com 3 kg de cocaína e R$ 800 em notas falsas

  A Polícia Federal de Juazeiro (BA) apreendeu três quilos de cocaína durante barreira montada, na madrugada desta quarta-feira (19), no posto da Polícia Rodoviária Federal, localizado no município de Senhor do Bonfim, sertão baiano. A droga seria comercializada no carnaval da cidade e estava escondida no paralamas de um veículo GM Astra de cor branca e placas de Juazeiro, conduzido por Francisco das Chagas Silva, de 42 anos.
  Segundo o delegado Carlos Moreira, chefe substituto da PF em Juazeiro, ele trazia a cocaína por terra vindo de Cuiabá, Mato Grosso, e ainda portava R$ 800 em notas falsas de R$ 50. Ainda segundo Moreira, Francisco receberia R$ 4 mil pelo transporte, que seria entregue ao dono da droga, Rones de Oliveira Costa, de 36 anos.
  Francisco teria afirmado em depoimento que percorreu mais de 2 mil quilômetros entre Mato Grosso e o norte da Bahia, tendo passado por três barreiras policiais que não detectaram nenhuma irregularidade no veículo.Segundo informações da Polícia Federal, Rones de Oliveira Costa – que veio do Mato Grosso de avião, foi preso em Petrolina e encaminhado para Juazeiro – negou ser dono da cocaína, mas as investigações relacionam ações do tráfico a ele. Os dois homens moram em Tangará da Serra (MT) e disseram que são comerciantes de veículos.
  Segundo informações do A Tarde Online, a polícia acredita que ambos possuem contatos na região, mas eles não informaram de quem compraram ou a quem seria vendida a droga.
  Os dois homens foram interrogados e encaminhados à cadeia pública de Senhor do Bonfim, onde ocorreu o flagrante. Francisco das Chagas Silva e Rones de Oliveira Costa serão indiciados por tráfico e associação ao tráfico, crimes que acumulam penas de cinco a 15 anos e três a 10 anos, respectivamente.

fonte:blog do Carlos Britto

Senado aprova projeta Ficha Limpa

  O Senado aprovou nesta quarta-feira (19) o projeto ficha limpa, que impede a candidatura de políticos condenados na Justiça em decisão colegiada em processos ainda não concluídos. Foi mantido o texto aprovado na Câmara.
  O projeto teve 76 votos a favor, sem votos contrários e abstenções –o presidente do Senado não votou e quatro senadores não compareceram à sessão. O projeto segue agora para a sanção do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
  Uma emenda de redação foi acrescentada ao projeto, padronizando expressões no texto. Mesmo com a emenda, que acabou aprovada por 70 votos, também sem votos contrários e abstenções, o projeto não volta à Câmara, porque não altera o mérito, afirmou o senador Demóstenes Torres (DEM-GO).
  O Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), que fez a proposta com o respaldo de mais de 1,6 milhão de assinaturas, acredita ser possível aplicar a nova regra já nas eleições deste ano, se Lula sancionar o projeto até 9 de junho.

fonte:blog do Carlos Britto

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Projeto de lei solicita padronização de cores dos táxis de Juazeiro

  Os táxis de Juazeiro são padronizados, mas o Projeto de Lei nº 2690/2010 aprovado na Câmara de Vereadores do município, solicita a padronização nas cores branca e cinza.




O Projeto de lei é de autoria do vereador Mitonho Vargas (PT).

fonte:blog do Carlos Britto

Esquentam os ânimos entre representantes de mototaxistas em Petrolina

  Fica muito claro que os ânimos entre as entidades que representam os mototaxistas em Petrolina estão longe de arrefecerem
  Pelo menos é essa a impressão vista ontem (17), durante entrevista concedida pelo coordenador geral do Sindicato dos Motociclistas, Mototaxistas Profissionais e demais categoriais afins em Petrolina (Simpropet), José Vicente Barbosa, ao programa Carlos Britto no Ar Grande Rio AM.
  Barbosa informou que o Simpropet será, de fato, a entidade que representará os mototaxistas em Petrolina – ao contrário das declarações dadas por Milton Barbosa, presidente do Sindimotos.
  Para provar, Barbosa mostrou a publicação do registro do Simpropet no último dia 24 de março no Diário Oficial da União (DOU), e também no Jornal Gazzeta do São Francisco, na mesma data.
  Por telefone, Milton contestou o fato. Voltou a dizer que há motivações eleitoreiras por trás da criação do Simpropet e disparou críticas contra Barbosa. “Esse rapaz é um sonhador. Até um dia desses ele defendia uma cooperativa, não um sindicato. Ele está por trás de políticos”, afirmou.
 Barbosa partiu para o contra-ataque. Disse que Milton “nunca foi envolvido” de verdade no movimento e usa “palavras bonitas” para “enrolar” os mototaxistas. Lembrou da perseguição que sofreu, há dez anos, quando chegou a Petrolina vindo de Salgueiro, no sertão central. Também disse ter ficado “marcado” pelos policiais por conta das manifestações promovidas pela categoria.
  Mas segundo Barbosa, Milton só aparecia na imprensa para ganhar destaque. “Ele é político e pensa que todo mundo é como ele”, retrucou. Na última sexta (14), Barbosa prestou um Boletim de Ocorrência (BO) contra a agressão que sofreu de Milton, justamente por conta da criação do novo sindicato. Como se vê, essa briga vai longe.

fonte:blog do Carlos Britto

Declarações de vereador Medeiros causam mal estar na Câmara de Juazeiro

  As declarações do vereador José Carlos Medeiros (PV), agora na oposição, na tribuna da Câmara de Vereadores durante a sessão de ontem (18) rendeu-lhe um puxão de orelha dado pelo petista Mitonho Vargas
  Medeiros, ao criticar o governo Isaac Carvalho, inclusive o chamando de Mentiras Prometeu, Deus da Mentira - como explicou – , disse que o PV não era partido que se submetia aos desmandos do governo em troca de cargos na gestão municipal, ao contrário dos que permanecem no governo.
  “Se eles pensavam que nós, do Partido Verde, estávamos no governo atrás de cargo, caíram do cavalo porque no partido Verde tem gente com vergonha na cara, mas me parece que muitos que estão lá não têm”.
  Mitonho rebateu as acusações pedindo respeito aos parlamentares durante o uso da tribuna. “Parece que tem pessoas que ocupam essa tribuna para ocupar espaço na mídia. Será que terei que acionar o código de ética desta casa para que os vereadores tratem seus colegas com respeito?”, ameaçou.
  Referindo se diretamente a Medeiros, o vereador criticou o discurso do parlamentar. “O senhor não tem direito de achar que sou vereador de bancada de prefeito e por conta disso ele vai me ludibriar como se eu fosse uma criança. Tenho maturidade política, tenho dois mandatos. Temos que rever essa postura, principalmente no uso das falas”, rebateu.
  Medeiros ainda disse que mostraria na próxima sessão diversos documentos que provam que as obras anunciadas e dadas como realizadas pela gestão atual “não passam de enganação”.

fonte:blog do Carlos Britto

Ministro do Zimbábue visita empresa do Vale do São Francisco

  Na busca pelo aumento de produtividade agrícola do Zimbábue, o ministro da Agricultura, Mecanização e Irrigação, Joseph Made, veio à região conhecer a tecnologia implantada pela empresa Agrovale.
  Acompanhado de técnicos, visitou o campo e a subestação do Projeto Tourão, conhecendo as diversas formas de irrigação utilizadas.
  A parceria entre o Brasil e Zimbábue se dá pela semelhança do clima e pela liderança do nosso país na agricultura mundial. A Embrapa e o Fórum para a Pesquisa Agrícola na África (Fara) vão fomentar parcerias entre governos, institutos de pesquisa e empresas ligadas ao agronegócio para compartilhar pesquisas, informações sobre mercados, encaminhar negócios e debater assuntos de interesses dos países.

fonte:blog do carlos Britto

Violência doméstica continua sendo a grande vilã de crianças e adolescentes, afirma secretária

Infelizmente em tempos modernos quem deveria ensinar, proteger e amar seus filhos, em alguns casos fazem o papel contrário. Os pais e familiares ainda são os maiores vilões das crianças e adolescentes. É o que revela a secretária de Desenvolvimento e Igualdade Social de Juazeiro (Sedis), Maria José Alves. “Os pais e parentes continuam sendo os sujeitos do crime. Em 90% dos casos o agressor pertence à família”, afirmou hoje (18) no programa Carlos Britto no Ar.







Em ronda realizada nas ruas de Juazeiro, Maria José constatou que há pontos estratégicos da cidade em que crianças e adolescentes se prostituem. “Em muitos casos os pais incentivam esta prática. Isto acontece devido à vulnerabilidade social, a problemática da má distribuição de renda e da falta de geração de emprego”.






Segundo a secretária, o aumento da prostituição entre crianças e adolescentes está atrelado ao uso de drogas, sobretudo o crack. “O uso de drogas leva a todos estes fatores, principalmente à prostituição e à violência”, ressaltou.






A secretária também destacou que, hoje (18), Dia Nacional do Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a Sedis realizou no Espaço de Convivência da Univasf, um seminário para lançamento da Campanha Faça Bonito. O evento, que reuniu mais de 300 pessoas, teve como objetivo sensibilizar e conscientizar a população no combate à exploração sexual.

fonte:blog do Carlos Britto

Prefeito de Juazeiro decreta feriado na sexta-feira de carnaval

  Em virtude das festividades carnavalescas que ocorrerão no município de Juazeiro, de 27 a 30 deste mês, o prefeito Isaac Carvalho decretou feriado na sexta-feira (28), conforme o disposto do artigo 61, inciso V da Lei Orgânica do Município.

  As atividades da administração pública municipal direta e indireta, autarquia e fundacional serão retomadas na segunda-feira (31) , das 12h às 18h.

fonte:blog do Carlos Britto

terça-feira, 18 de maio de 2010

Concurso do SAC oferece vagas para Juazeiro

  As inscrições do processo seletivo para contratação de 125 assistentes de atividades administrativas para os postos do SAC no interior já podem ser realizadas no endereço eletrônico da Universidade Estadual da Bahia (Uneb). Em Juazeiro serão oferecidas quatro vagas.
  As inscrições podem ser feitas até a próxima quarta-feira (20) neste endereço: http://www.selecao.uneb.br/sac/. Para prestar o concurso público de processo simplificado (Reda), o candidato deve ter idade mínima de 18 anos e nível médio completo. A remuneração mensal oferecida é de R$ 827, com jornada semanal de trabalho de 30 horas.
  Além de Juazeiro , as vagas estão distribuídas nas cidades de Alagoinhas (4), Barreiras (4), Brumado (15), Camaçari (4), Eunápolis (4), Feira de Santana (20), Ilhéus (5), Irecê (15), Itabuna (5), Jacobina (4), Jequié (4), Lauro de Freitas (5), Porto Seguro (5), Santo Antonio de Jesus (5), Senhor do Bonfim (4), Teixeira de Freitas (8) e Vitória da Conquista (10).
  A prova terá questões de português, matemática, atualidades e informática e será aplicada no dia 13 de junho, no turno da tarde. Os aprovados poderão permanecer exercendo função nos SACs pelo prazo máximo de quatro anos.

fonte:blog de Carlos Britto

Agência do Trabalho de Petrolina oferece 56 vagas nesta terça

   A Agência do Trabalho de Petrolina está com 56 oportunidades de emprego para esta terça-feira (18). Entre as vagas estão ajudante de padeiro, analista contábil, assistente social, camareira de hotel, garçom, pedreiro, pizzaiolo, vendedor pracista e muitas outras vagas
  Em todos os cargos são exigidos experiência de três a seis meses, além de ensino fundamental (1º grau) e ensino superior, para algumas oportunidades.
  A Agência do Trabalho de Petrolina funciona de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 17h30, na Avenida Tancredo Neves, s/n, 1º Piso, Centro de Convenções Senador Nilo Coelho. Mais informações através do telefone (87) 3866-6540

fonte:blog de Carlos Britto

Polícia Rodoviária faz campanha contra abuso e exploração sexual

  Hoje (18), durante todo o dia, o Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) realizará uma campanha em combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes nas rodovias estaduais da Bahia, em homenagem ao 10º aniversário da unidade.
  Durante a campanha, policiais militares do Batalhão entregarão folderes referentes ao dia 18 de Maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, cujo tema é Faça Bonito. Proteja Nossas Crianças e Adolescentes.
  Além da campanha educativa, serão realizadas ações de fiscalização ao longo das rodovias, através de abordagens a veículos. Estas ações se intensificarão ao longo do próximo mês, devido aos festejos juninos.

fonte:blog de Carlos Britto

Prefeito vistoria início de recuperação asfáltica‏ da avenida Irmã Dulce no Alto da Aliança

  O prefeito Isaac Carvalho irá vistoriar na manhã desta terça-feira (18) o início das obras de recuperação asfáltica do trecho que vai da Avenida Irmã Dulce, nas imediações do canal da Malhada da Areia, até a BA-210. Essa obra foi possível graças a um convênio firmado entre Prefeitura Municipal de Juazeiro e o Governo do Estado através do Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia (DERBA), a partir de uma solicitação do deputado Pedro Alcântara (PR) e será executada pelo órgão estadual. As atividades de recuperação serão iniciadas a partir das 8h30.

fonte:blog Geraldo José

Caminhada Carnavalesca: Loucura em Movimento no Submédio São Francisco Marca Dia Nacional de Luta Antimanicomial

  Há 23 anos o dia 18 de maio é celebrado no Brasil como data que marca o processo de construção de modos de cuidado mais dignos e inclusivos às pessoas com transtornos psíquicos. O núcleo central desse processo chamado de Reforma Psiquiátrica é a luta pelos direitos de cidadania dos ditos “loucos” e por relações mais positivas da sociedade com os diferentes/diversos modos de existir.




  A Caminhada Carnavalesca que ocorrerá hoje, dia 18 de maio de 2010, em Juazeiro-BA, tem como objetivo principal envolver e mobilizar usuários da rede de saúde mental, profissionais de saúde, comunidade acadêmica e a sociedade em geral das cidades de Petrolina-PE e Juazeiro-BA, em prol da Luta Antimanicomial e do avanço das políticas no campo da atenção à saúde mental na região.
 

  A pretensão é chamar a atenção da sociedade sobre essas temáticas, provocando reflexões sobre a possibilidade de construção de outros lugares sociais para a loucura, que não o da exclusão/preconceito. A Caminhada Carnavalesca expressará nossos “delírios futuristas” de que a realidade, no Vale do São Francisco, pode ser diferente em relação ao respeito à diversidade própria da vida e à organização da rede de cuidados em saúde mental.


Trata-se de um evento realizado pelos CAPS´s das duas cidades em parceria com o NUMANS – Núcleo de Mobilização Antimanicomial do Sertão.




PROGRAMAÇÃO:







O QUE? Caminhada Carnavalesca






QUANDO? 18 DE MAIO, com concentração às 16h, em frente à TV São Francisco (Juazeiro-BA)




fonte:blog Geraldo José

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Policiais civis e escrivães permanecem na luta em busca da nomeação

  Policiais Civis e escrivães não nomeados pelo governo da Bahia estão realizando convocação aos demais colegas para participarem do Primeiro Fórum de Segurança Pública que acontece neste sábado (15), na Câmara Municipal.




  Em seguida, eles vão se reunir e confirmar a data e horário da viagem a Salvador, bem como o recolhimento do restante das procurações para dar prosseguimento à ação coletiva que pode beneficiar todos os policiais civis não nomeados.


fonte:blog Geraldo José

Tragédia em Paulo Afonso: Homem mata mulher, os dois filhos e comete suicídio

  Na manhã deste sábado, dia 15, Paulo Afonso acordou com uma triste notícia, um fato inédito na história da cidade: O aposentado da Chesf, Jadilson Farias Maia, 52 anos, (ex integrante do Moto Clube Cavalo Doido e atualmente integrante do Clube de Motociclistas BR-116) matou na madrugada deste sábado (15), a golpes de marreta, sua esposa, Joseane Edna Monteiro (35) e os seus dois filhos Jonas Maia, de apenas 02 anos e Jadson Maia (04 anos).
 Após matar a família, Jadilson se dirigiu até a ponte metálica (ponte Dom Pedro I), na divisa dos Estados de Alagoas com a Bahia e lá por volta das seis horas da manhã, se jogou cometendo suicídio. A tragédia só foi descoberta após a Policia Rodoviária Federal ter sido avisada que uma pessoa havia pulado da ponte. Como o carro de Jadilson estava no local, através de documentos, policiais foram até residência à Rua Frei Damião, nº 286 e lá ficaram chocados com a cena. Encontraram a esposa e as duas crianças mortas com golpes de uma marreta. Havia sangue em várias partes da casa, até no teto. “Foi horrível, nunca vi nada igual na minha vida”, disse um dos policiais.


  Além da PRF, as polícias civil e militar e a Polícia Técnica trabalharam no interior da casa até as 14h30min. Do lado de fora, centenas de populares acompanhavam atônitos toda a movimentação. A presença de familiares também chamava atenção. Muita dor, tristeza e até desmaios deixavam todos emocionados.


 Até agora, não há informações oficiais sobre a motivação da tragédia, mas, amigos que estavam no local disseram que nos últimos dias, o aposentado demonstrava sinais de depressão. Outros falam que Jadilson também andava muito abalado com problemas relacionados à dívidas.


fonte:blog Geraldo José

Guarda Municipal assina convênio para uso de arma de fogo

  O auditório da Câmara Municipal ficou superlotado no último sábado (15), com a realização do Primeiro Fórum de Segurança Pública organizado pela Associação dos Guardas Municipais. O evento recebeu comitivas das Guardas Civis Municipais de diversas cidades da Bahia e delegações de outras regiões do País.






  Durante o evento ocorreu à assinatura do convênio de porte de arma de fogo para a Guarda Municipal pelo Prefeito Isaac Carvalho, o Comandante da Guarda Elias Rodrigues, Secretário de Defesa Social Genes Batista e um representante do Departamento de Policia Federal. O ato concretizou o convenio que há algum tempo tramitava entre a Prefeitura e a Polícia Federal.


fonte:blog de Geraldo José

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Prefeitura convida juazeirense para doar sangue na Hemoba

Com o objetivo de garantir um carnaval 2010 saudável e seguro, a Prefeitura Municipal de Juazeiro divulga a Campanha de Doação de Sangue da Hemoba, que acontece de 17, próxima segunda-feira a 22 de maio. Os foliões voluntários e doadores devem se dirigir durante este período à sede da Hemoba, que funciona na Rua Joaquim Bispo dos Santos, s/n, ao lado do Hospital Regional, das 7h30 às 12h.


Os interessados precisam ter de 18 a 65 anos e deverão comparecer ao local levando o documento de identidade. É necessário que o voluntário pese mais de 50 quilos e esteja bem de saúde. Os doadores não precisam estar em jejum, mas alimentos gordurosos devem ser evitados nas quatro horas anteriores à doação, bem como as bebidas alcoólicas nas últimas 12 horas.


Segundo a assistente social da Hemoba, Cislene de Santana Bandeira, a mobilização tem a proposta de chamar atenção da população para a necessidade de doar sangue tanto nesta época como constantemente. “O carnaval é um dos períodos mais críticos, pois ocorre redução do número de doadores e aumentam as ocorrências que necessitam de transfusões sanguíneas. Mas não é apenas em época de festas que precisamos de doações, esta necessidade é diária. Atualmente o estoque está muito baixo e esta situação pode se agravar com o carnaval, representando riscos para os pacientes que precisam de sangue nos hospitais. Se houver uma resposta positiva da população, e estimativa é de que tenhamos um estoque extra de 50% de bolsas de sangue para atender a demanda na cidade”, garantiu.
 “Vamos exercer o papel de cidadão ajudando a quem precisa. A campanha conta com o apoio das pessoas para garantir uma festa tranqüila. Antes de participar da folia vamos evitar que falte sangue na cidade durante ou após a festa, e que o carnaval seja bonito e esbanje saúde”, alertou o secretário de Saúde, Ubiratan Pedrosa.






O tema da Campanha da Hemoba este ano é “Cidadania Rima com Folia. Doe Sangue, Doe Alegria”. Os voluntários receberão como brinde uma camisa do doador de sangue para cair na folia, conforme informou a assistente social da Hemoba.

fonte:blog Geraldo José

Estudante Ana Larissa afirma: “Quero ser promotora”

  Foi com este sorriso no rosto, fruto da sua determinação, inteligência e perseverança nos estudos, que a petrolinense Ana Larissa Reis Torres, 18 anos, aprovada em quatro vestibulares, visitou o governador Eduardo Campos. “O encontro foi maravilhoso, fiquei lisonjeada por representar a cidade”, afirmou hoje (13) no programa Carlos Britto no Ar, na Grande Rio AM.
  A petrolinense passou em Medicina, Direito, Psicologia e História, mas optou por não deixar a terra natal e hoje cursa o 1º período de Direito na Universidade do Estado da Bahia (Uneb). “Vale muito a pena estudar. Sempre vi nos estudos a oportunidade de me estabilizar e conquistar o que almejo: cursar Direito porque quero ser promotora de justiça do Ministério Público”, destacou.
  Ela ganhou em novembro de 2009 o prêmio nacional de redação e foi recebida no Senado pelo presidente José Sarney, em Brasília. O fato de ser aluna da rede pública – estudou na Escola Estadual Integral de Referência em Ensino Médio Clementino Coelho – torna a conquista da petrolinense ainda mais valorizada.
  “Levo como base para a vida Deus e todo o esforço da minha família, amigos e escola”, enfatizou. Ana Larissa deixou uma mensagem de estímulo aos estudantes e a sociedade em geral: “Com perseverança e determinação se consegue alcançar todos os sonhos. Ser perseverante e determinado nos estudos colabora para que todos os objetivos sejam atingidos”.

fonte blog do Carlos Britto

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Juazeirense Daniel Alves vai estar na Copa do Mundo.

  O nosso juazeirense Daniel Alves, de 27 anos, lateral do Barcelona da Espanha, foi convocado hoje (11) pelo técnico Dunga para representar o país na África do Sul a partir de junho.




  Após 33 jogos com a amarelinha, Dani Alves como é conhecido na Espanha, foi chamado para a lateral-direita, mas, como disse Dunga na entrevista coletiva, concedida logo após a convocação, Daniel ajudará bastante a nossa seleção em qualquer posição. "Perguntei ao Daniel, se ele ficaria constrangido em atuar como lateral-esquerdo ou meia, mas ele me respondeu com muito comprometimento, dizendo que só não me escale de goleiro, o resto jogarei com muito prazer". Disse o comandante da seleção.
Daniel Alves vai se juntar aos demais 22 jogadores que tentarão na África do Sul, o inédito hexa campeonato.
 
fonte:blog Geraldo José

Prefeito Isaac Carvalho participa de reunião do PAC 2

  O prefeito de Juazeiro Isaac Carvalho, acompanhado do Secretario de Obras e Projetos Estruturantes, Flavio Luis Ribeiro, participou nesta quarta-feira (12) em Brasília de uma reunião para os esclarecimentos sobre as formas de acesso e os critérios de seleção da segunda etapa do Programa de Aceleração de Crescimento (PAC 2). O encontro aconteceu no Centro Cultural Caixa Econômica e foi direcionado aos municípios do Grupo 1, que possuem uma população acima de 150 mil habitantes, aos pertencentes a regiões metropolitanas e capitais de Estados, além de Governos de Estados.




  Estiveram presentes os ministros Alexandre Padilha (Relações Institucionais) e Márcio Fortes (Cidades), com os trabalhos sendo conduzidos pela Coordenadora do Grupo Executivo do Programa de Aceleração do Crescimento (GEPAC), Miriam Belchior. “Aqui discutimos as necessidades de cada município e definimos juntos os investimentos a serem feitos”, diz Miriam Belchior. Quem também esteve na reunião foi o Vice-presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Hereda.




  Para o prefeito Isaac Carvalho este é um momento importante, pois elucida os trâmites para os encaminhamentos dos projetos a serem pleiteados no PAC 2. “Nós temos projetos na área de Macrodrenagem, urbanização de bairros, melhorias do abastecimento de água, saneamento para a sede e interior da cidade, esgotamento sanitário, áreas de risco, pavimentação, habitação dente outros, e tínhamos dúvidas sobre a locação desses projetos. Agora temos um Norte para concorrer aos recursos do PAC 2”, destacou o prefeito. Carvalho ressalta que os projetos de Juazeiro já estão adiantados e que a cidade ganhará muito em desenvolvimento urbano.


  Além dos projetos que serão apresentados ao PAC 2, a cidade de Juazeiro já conta com recursos assegurados como o da Travessia Urbana da BR 407 em Juazeiro(Anel Viário).

fonte:blog Geraldo José

Projovem Urbano em Petrolina tem matriculas abertas até o dia 17

  Os jovens petrolinenses de 18 a 29 anos têm a oportunidade de concluir o ensino fundamental e adquirir capacitação para entrada no mercado de trabalho através do programa Projovem Urbano. Os estudantes interessados devem matricular-se até a próxima segunda-feira (17), das 9h às 13h e das 16h às 20h. Sábado e domingo, das 8h às 15h.
  Os pólos de matrícula são as escolas estaduais Jesuíno Antônio Davila, no bairro João de Deus, a João Batista dos Santos, no bairro São Gonçalo, a Joaquim André Cavalcanti, no José e Maria, e a sede da Gerência Regional de Educação (GRE) Petrolina, na avenida Monsenhor Ângelo Sampaio, s/n, Vila Eduardo.
  Segundo a gerente regional da GRE Petrolina, Anete Ferraz o Projovem Urbano é um programa que desenvolve políticas públicas em favor da juventude, com o apoio das esferas federal e estadual. Os alunos cadastrados recebem uma bolsa auxílio no valor de R$ 100. O programa será realizado em vários bairros de Petrolina. De acordo com Anete, no bairro Cohab Massangano “a Escola de Referência Osa Santana oferecerá cinco turmas para o programa”, destacou ontem (11) no programa Carlos Britto no Ar.

fonte:Blog do Carlos Britto

Tumor de 45 quilos é retirado de paciente em Petrolina

   Uma mulher de 53 anos deu entrada no Hospital de Urgências e Traumas (HUT/Univasf) na última sexta-feira (7) com fortes dores abdominais e diarreia. Ao ser atendida, a senhora foi encaminhada para a realização do ultrassom que acusou uma volumosa massa abdominal medindo 40 centímetros, com um peso 45 quilos.
   Segundo o cirurgião Hugo Alessi Soares, o tumor foi causado por uma degeneração do tecido ovariano. O médico destacou que a paciente carregava o peso equivalente ao de uma barriga de uma mulher grávida de nove bebês.
  O caso também foi acompanhado pelos residentes em cirurgia geral da Univasf. A paciente relatou ao médico, que observava o crescimento do abdômen há um ano, mas não procurava atendimento médico, porque não sentia qualquer sinal de incômodo.
  A retirada do tumor foi feita através de uma cirurgia complexa, que durou quase duas horas. O médico explicou que do ponto de vista oncológico, a cirurgia foi realizada com sucesso, sem qualquer risco para a paciente. O tumor foi enviado para um laboratório de anatomo patológico, onde será realizada uma biópsia, para saber se o tumor é benigno ou maligno.

fonte:blog do Carlos Britto

Dia D de vacinação contra a gripe H1N1 será neste sábado

  A campanha de vacinação para idosos de 30 a 39 anos continua. O dia D de vacinação para esta faixa etária será no próximo sábado (15). Todos os postos de saúde estarão abertos das 8h às 17h.
  Segundo a diretora de Vigilância a Saúde do município de Petrolina, Kátia Coutinho “a campanha de vacinação contra a gripe A H1N1, além de contemplar as pessoas de 30 a 39 anos, poderão ainda se vacinar até o final da campanha, gestantes e idosos com doenças crônicas, como a diabetes. Além disso, estamos vacinando os idosos com mais de 60 anos contra a influenza comum, gripe comum”, informou hoje (12) no programa Carlos Britto no Ar.
  De acordo com Kátia, a procura pela vacina contra a gripe A H1N1 tem sido significativa. “Até agora vacinamos cerca de 64 mil pessoas. Precisamos alcançar a meta dos 80% imunizados contra a nova gripe”, destacou.
  A diretora de Vigilância à Saúde também alertou a população sobre a possível falta de vacinas contra a gripe comum para idosos. “Tivemos dificuldade na vinda dessas vacinas por conta de problemas logísticos do Ministério da Saúde e da VIII Geres, por isso até agora só chegaram 70%. Mas alertamos a população que, caso chegue aos postos de saúde e não tenha esta vacina, é por conta deste problema, que será tão logo resolvido”, alertou.
  Kátia também ressaltou que o município recebeu um ofício da Secretaria Estadual de Saúde informando sobre a falta de seringas para vacinas de rotina a serem distribuídas no Estado. “A população também não precisa se preocupar, pois já estamos realizando uma licitação para compra destas seringas para que não chegue a faltar nos postos de saúde da cidade”.

fonte:blog do Carlos Britto

terça-feira, 11 de maio de 2010

Juazeiro participa de Encontro Regional da Saúde‏

Nesta terça-feira (11), a equipe do NASF de Juazeiro participa do Encontro Macro Regional Norte das equipes do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF). O encontro vai reunir profissionais do município e da região de Paulo Afonso e Senhor do Bonfim. O evento acontece no Complexo Multieventos da Univasf, das 8h30 às 17h, com as presenças de coordenadores, apoiadores de Distrito, representantes de tratamento das Linhas de Cuidados, facilitadores de gestão clínica (projeto “Territórios” para o manejo das doenças crônicas) e outros profissionais de saúde.
 O objetivo da ação é fortalecer o trabalho dos profissionais do NASF em Juazeiro, Paulo Afonso e Senhor do Bonfim, além de promover a troca de experiências entre as equipes para aprimoramento das ações e aperfeiçoamento dos serviços prestados à comunidade.





fonte:blog Geraldo José

DIA DAS MÃES NO CONJUNTO PENAL DE JUAZEIRO

O Dia das Mães foi marcado pela emoção e reflexão no Conjunto Penal de Juazeiro. As internas (cerca de 32 mulheres, na sua grande maioria composta de mães) foram agraciadas com a presença do grupo Cristo Chama, com os músicos Alexandre e Hugo da igreja católica, receberam presentes e no final deleitaram-se com o saboroso café da manhã. Como tem acontecido nos últimos três anos, o CPJ tem levado para essa data animação e momentos de reflexão, principalmente para que as mulheres encarceradas possam perceber o poder nefasto do encarceramento na vida delas, que seja como mães, quer seja enquanto filhas.


fonte:blog Geraldo José

Postos de saúde reabertos beneficiam 4 mil pessoas no interior de Juazeiro

  Quase 4 mil pessoas do interior de Juazeiro foram beneficiadas no último final de semana com a reabertura e ampliação de duas Unidades de Saúde da Família (USF). A solenidade de reabertura e entrega do novo prédio ampliado e reformado da USF de Jatobá aconteceu durante a noite de sexta-feira (7) e a inauguração das novas instalações do posto de saúde de Carnaíba de Dentro, também fechado desde a gestão passada, foi realizada na noite do sábado (8). Os dois eventos contaram com as presenças do prefeito Isaac Carvalho, o secretário de saúde de Juazeiro, Ubiratan Pedrosa, deputado Pedro Alcântara, vereadores, equipe do governo municipal, profissionais de saúde, lideranças comunitárias e moradores das localidades.
  Isaac Carvalho anunciou mais um investimento que contemplará esta comunidade e povoados circunvizinhos. A administração já efetuou a compra de equipamentos para tratamento de água nas regiões de Altaneiras, Carnaíba de Dentro e Carneiros, que terão uma única cisterna para abastecimento das localidades.
  “Não é apenas a entrega de uma estrutura física. Os postos de saúde estarão funcionando plenamente com equipes cuidando das pessoas, além da atenção especial de um médico, que faltava nestas regiões. Isto demonstra o trabalho, a preocupação e o compromisso que a prefeitura está tendo com a saúde e qualidade de vida das comunidades. Estamos avançando, melhorando os serviços e colocando médicos para atender a população. Vamos continuar ampliando os atendimentos, colocando também, posteriormente, a assistência de um dentista. A saúde é prioridade do prefeito. Esta é a décima unidade entregue pela atual gestão”, frisou o secretário de saúde de Juazeiro, Ubiratan Pedrosa.“A comunidade tem que reclamar e a gente ouvir. Vamos continuar priorizando as urgências e melhorando a sede e o interior de Juazeiro. Assinamos o convênio com a Santa Casa, estamos negociando para que outra unidade não feche na cidade, para isso estamos comprando a Clise e ampliaremos os serviços com a maternidade municipal que terá atenção especial à mulher, e em breve mais oito novas unidades de saúde e uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) serão inauguradas”, informou o prefeito Isaac.
    A USF de Jatobá recebeu quatro novas salas. O posto de saúde contará com seis espaços para os serviços de vacina, consultório médico e de enfermagem, farmácia, copa e triagem, além de dois banheiros. O objetivo da ação foi distribuir os ambientes separadamente para proporcionar acolhimento ideal e humanizado para a comunidade.
  A USF de Carnaíba de Dentro funcionará a partir de agora com uma sala para atendimentos médicos e de enfermagem, outra para realização de procedimentos, como curativos, vacina, aferição de pressão, dentre outros, além de dois banheiros e uma recepção. O posto de saúde estava com alta infestação de morcegos, e o dejeto destes acumularam no forro, dificultando os atendimentos, nunca solucionados em muitos anos. A unidade foi totalmente reforma, com a troca do forro, pintura e alguns reparos da rede hidráulica.
  Os postos de saúde terão assistência médica semanalmente e a equipe de saúde formada por enfermeiros, agentes comunitários e técnicos atenderá diariamente a população. Ambos receberam novos equipamentos.

fonte:blog do Carlos Britto

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Presidente do Sindimotos aciona justiça para impugnar novo sindicato de mototaxistas

  Mais uma polêmica envolvendo o serviço de mototáxi pode estar se desenhando em Petrolina. O presidente do Sindicato dos Mototaxistas (Sindimotos), Milton Barbosa, garantiu já ter tomado providências jurídicas para cancelar o registro de um outro sindicato que pleiteia o comando da categoria na cidade, o Simpropet.
  De volta do Recife, onde deu entrada no processo que pede a impugnação do CNPJ do novo sindicato, além de manter contatos com sua base em Brasília, Milton justifica sua atitude respaldado no artigo 4º da Constituição. Segundo o artigo, “é vedada a criação de mais de uma organização sindical em qualquer grau representativa de categoria profissional ou econômica na mesma base territorial”. Milton também desferiu críticas ao advogado do Simpropet, Pedro Patriota, o qual toma medidas “eleitorais” quando defende a entidade.
  “Ele (Patriota) se aproximou há dois anos do Simpropet, quando havia uma eleição em Petrolina, e agora de novo, quando teremos eleições mais uma vez. Por que ele não se manifestou em relação à apreensão das motocicletas dos mototaxistas que estavam com as viseiras levantadas?”, indagou, isentando, no entanto, a Polícia que cumpria as normas do Contran.
  Ainda conforme Milton, o próprio advogado reconheceu que o Sindimotos não tem pendências com documentos. A entidade foi registrada em 2008 – dois anos antes que o Simpropet. O detalhe é que apesar de aprovada no Congresso, a profissão de mototaxista ainda não é regulamentada pelo Contran. “Ainda não há no Código Trabalhista nenhum item contemplando os mototaxistas”, argumenta, acrescentando que o Sindimotos tem a legitimidade para presidir a categoria em Petrolina. “O Simpropet é um feto que já nasce morto”, completa.
  Em tom duro, Milton procurou isentar o deputado Gonzaga Patriota da situação, mas não poupou de críticas o irmão dele, Geralvinho Patriota, pelos comentários que fez no Blog. “Ele é tio (de Pedro)”, disse. Também lamentou a posição do cartório de 1º Ofício, que lavrou o documento de legitimidade do Simpropet. “Talvez seja por isso que o (bairro) José e Maria, o Mandacaru tenham dois donos. E olhe se não tiver mais”, finalizou.

fonte:blog do Carlos Britto

Nova etapa de vacinação contra H1N1 começa hoje

A população na faixa etária de 30 a 39 anos deve se vacinar contra a influenza A (H1N1) a partir de segunda-feira (10). Esta é a quarta etapa da campanha de vacinação contra a doença, que prosseguirá até o dia 21 de maio.
As pessoas que fazem parte do público alvo das três primeiras etapas da campanha – trabalhadores de saúde, crianças de seis meses a dois anos, doentes crônicos e a população de 20 a 29 anos -, que não se vacinaram, podem ainda ir a um dos postos de vacinação e se vacinar. Os idosos, a partir dos 60 anos, que já foram imunizados contra a H1N1 devem se vacinar contra a influenza sazonal – gripe comum.

fonte:blog de Carlos Britto

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Juazeiro recebe hoje (7) três ônibus escolares. A conquista faz parte da parceria da prefeitura municipal com o Governo Federal, através do programa Caminho da Escola.




O programa Caminho da Escola foi criado em 2007 com o objetivo de renovar a frota de veículos escolares, garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados na educação básica. O programa também visa à padronização dos veículos de transporte escolar, à redução dos preços dos veículos e ao aumento da transparência nessas aquisições.



O veículo tem especificações exclusivas, próprias para o transporte de estudantes, e adequado às condições de trafegabilidade.




Fonte:Carlos Britto

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Prefeito participa de assinatura de convênio para obras de urbanismo com o governador Jaques Wagner

  O prefeito Isaac Carvalho participa na tarde desta quarta-feira (5) na Fundação Luis Eduardo Magalhães, no Centro Administrativo da Bahia (CAB) em Salvador de assinatura de convênio referente a obras de urbanismo para cidade. A solenidade contará com a presença do governador Jaques Wagner.






  Segundo informações da Assessoria de Obras e Projetos Estruturantes de Juazeiro o convênio celebrado entre município e Estado, através da SEDUR e CONDER, atenderá serviços de calçamento, correspondente a 4km, 5km de ruas calçadas, e irá contemplar a região em torno do CAIC, no bairro Malhada da Areia.

fonte:blog Geraldo José

Secretário de Infraestrutura, Habitação e Serviços Públicos participa da 4ª Conferência Estadual das Cidades

  O secretário de Infraestrutura, Habitação e Serviços Públicos Aílton Candeia, o gerente de Conselhos da Secretaria de Desenvolvimento e Igualdade Social Egberto Magno, além de representantes do SAAE e da sociedade civil de Juazeiro vão participar deste dia 05 (quarta-feira) até o sábado (08) de maio em Salvador da 4ª Conferência Estadual das Cidades.




  O encontro faz parte da etapa estadual de discussões sobre avanços, dificuldades e desafios na implementação de política de desenvolvimento urbano e tem como tema “Cidade para todos e todas com gestão democrática, participativa e controle social”.
 

  Entre as atividades que vão ser desenvolvidas na conferência estão palestras, debates, formação de grupos temáticos de discussão, além da escolha dos delegados para a 4ª Conferência Nacional das Cidades que acontecerá de 19 a 23 de junho em Brasília.


fonte:blog Geraldo José

Justiça derrruba gratuidade de passagens para idosos em Petrolina

  O juiz da Vara da Fazenda Pública da Comarca de Petrolina, Josilton Antonio Silva Reis, declarou inconstitucional a Lei municipal nº 1.937/2007, que concede gratuidade de passagens em transportes públicos para usuários com idade entre 60 e 65 anos.
  A lei foi sancionada pelo então prefeito Odacy Amorim, mas o Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo de Passageiros do Vale do São Francisco (Setranvasf) entrou com Ação Ordinária de nulidade da norma no mesmo ano em que a lei entrou em vigor.
  Segundo o diretor da Setranvasf, Silvio Camelo, o Poder Executivo Municipal teria que indicar uma fonte de custeio que compensasse as gratuidades impostas pela legislação. Ainda segundo Silvio, apesar da suspensão da gratuidade ter sido determinada de imediato, a Setranvasf vai aguardar um posicionamento da prefeitura. “Nós não queremos gerar nenhum constrangimento barrando os idosos e deficientes que não estão adequados à lei, mas vamos esperar a prefeitura se manifestar e indicar quem vai pagar por eles a partir de hoje”, ponderou.De acordo com o diretor, o Setranvasf vai entrar com uma ação para reaver os prejuízos por estes três anos de gratuidade. “O mecanismo de como vai ser feito a gente ainda não sabe, mas vamos pedir a reparação desse período onde nós bancamos essa gratuidade”.
  Silvio ressaltou também que a gratuidade para alguns tipos de deficiências físicas também serão revistas. A entidade defende que patologias as quais dão direito a gratuidade tem de ser as mesmas adotadas pelo INSS para conceder benefícios ou aposentar as pessoas. “Parte dos deficientes também ficaram desenquadrados na nova lei. Ficaram de fora algumas patologias que o juiz entende que não são deficiências para ter gratuidade no transporte público. Já soubemos de casos de pessoas que não têm uma mão que não pagam, por exemplo”.
  A gratuidade de passagens em transportes públicos para policiais militares, civis, guardas municipais, agentes de trânsito, militares das forças armadas e forças auxiliares também foi suspensa.

fonte:blog do Carlos Britto

terça-feira, 4 de maio de 2010

Comunitários fazem festa para Charles Leão

  Mais de uma centena de moradores dos bairros periféricos, lideranças comunitárias, políticos, pastores protestantes, o vereador Mitonho Vargas do PT e a secretária de Bem Estar Social de Juazeiro, Maria José, prestigiaram o café da manhã neste domingo (02), nas dependências da Escola Pedro Raimundo Rêgo, em Piranga, para celebrar o aniversário do Delegado Regional Charles Leão.


  O deputado Pedro Alcântara mandou um representante e diversos oradores ressaltaram o trabalho social, educativo, preventivo e repressivo efetuado pelo Delegado em Juazeiro e nos municípios vizinhos, resultando em menores índices de violência. Som ao vivo, discursos, músicas e homenagens as mais diversas, deram o tom da festa. Líderes comunitários ofereceram presentes e lembranças e um grupo musical formado por fiéis de igreja evangélica cantou músicas.


  Entre os discursos, o músico Xibiu, que criticou duramente a política social do município e o aumento do consumo de drogas entre jovens. Antonio Carlos Chaves lembrou a corrupção e o sentimento de impunidade. O café da manhã, iniciado às 8 horas, só veio terminar depois das 15 horas.


fonte:blog Geraldo José




 

Professores de Pernambuco recebem capacitação como instrutores de trânsito

  Professores da rede pública de ensino de quatro municípios pernambucanos serão capacitados como instrutores de trânsito. As aulas começaram hoje (3). A ação faz parte do programa Detran na Escola, uma parceria do órgão com a Secretaria de Educação do Estado.
  Nesta primeira fase do projeto, serão qualificados 120 professores de escolas públicas estaduais dos municípios de Petrolina, Caruaru, Jaboatão dos Guararapes e Cabo de Santo Agostinho.
  Até 3 de junho, eles participarão do Curso de Formação de Instrutor de Trânsito Teórico-Técnico. Serão 136 horas de aula que vão ser ministradas por técnicos da Coordenadoria de Educação do Detran-PE.
Ao fim da capacitação, os professores vão receber o certificado de Instrutor de Trânsito, que os tornarão aptos a dar aulas teóricas e técnicas de direção aos alunos do 3º ano do Ensino Médio, como atividade extracurricular.
  A expectativa é de que cerca de 2 mil alunos sejam beneficiados com o programa. O estudante que receber o certificado de conclusão das aulas de direção, emitido pela escola e autenticado pelo Detran-PE, poderá abrir o processo para ter a primeira habilitação.

fonte:blog do Carlos Britto

Moradora de rua é morta a pedrada em Petrolina

  Na madrugada de hoje (3), no bairro Gercino Coelho, em Petrolina, uma moradora de rua conhecida como Graça, morreu depois de levar uma pedrada na cabeça.
  De acordo com informações da polícia, foram realizadas buscas para localizar o assassino, mas ninguém foi encontrado. Segundo testemunhas, a vítima tinha um filho que ficava sob os cuidados do Petrape.

fonte:blog do Carlos Britto

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Lula discute hoje com Lugo,do Paraguai,segurança na fronteira

  O caso do atentado ao senador paraguaio, Robert Acevedo, em Pedro Juan Caballero, vizinha a Ponta Porã (MS), será tema hoje de uma conversa entre o presidente Lula e o seu colega presidente do Paraguai, Fernando Lugo. O encontro está previsto para às 9h30, na fronteira entre os dois países, a Praça da Linha Divisória Internacional. Na sede do décimo primeiro Regimento de Cavalaria Mecanizado, Lula tem encontro privado com Lugo, quando então deverá tratar especificamente da segurança na fronteira. Dois brasileiros foram presos, suspeitos de participação no crime.“Preciso acertar o que será feito conjuntamente com o presidente Lugo para que tenhamos paz na fronteira. Nós pretendemos anunciar medidas comuns, após discutir todas as questões de segurança”, afirmou Lula em entrevista sobre o assunto, na última quarta.Eduardo da Silva e Nevailton Marcos Cordeiro estão presos, por provável envolvimento no atentado que feriu o senador Acevedo e causou a morte do segurança e do motorista do parlamentar. Os brasileiros seriam ligados à facção criminosa paulista PCC (Primeiro Comando da Capital), segundo a polícia do Paraguai.

     


Lula também tratará, na conversa com Lugo, do refúgio político dado há seis anos a três paraguaios, e que agora é questionado pelas autoridades do país, sob a alegação de que Juan Arrom, Anuncio Marti e Victor Colman, ligados ao Partido Patria Livre, teriam sido condenados por seqüestros e outros crimes no Paraguai.Na última sexta-feira, o Ministério da Justiça do Brasil divulgou nota para informar que o caso será apreciado em maio pelo Conare, o Comitê Nacional para os Refugiados, e o refúgio só será revisto se o pedido tiver base legal. E destaca: “ durante o tempo em que estão no Brasil como refugiados, não constam registros de qualquer ação por parte dos mesmos contra o Estado de origem ou mesmo violação às normas brasileiras e internacionais”.







fonte:blog da Christina Lemos

































































 


























 

 






 

 
ACAPMMEB. Tecnologia do Blogger.

QUEM SOMOS NÓS

Minha foto
ACAPMMEB(associação dos condutores autÔnomos e profissionais dos moto-boys e mototaxistas dos estado da Bahia);Entidade voltada para administração,e organização do serviço de moto-táxi em juazeiro da Bahia. Criada a mais de dez anos pelo então presidente ANTONIO DOS SANTOS VARGAS FILHO(Mitonho Vargas) com a finalidade de gerar emprego para pais de familia que não tinham de onde tirar o sustento do seu lar.Em junho de 2008,foi aderido ao municipio de juazeiro a profissão de moto-taxi,entretanto não foi o fim da nossa luta,pois desde então,lutamos para o aperfeiçoamento e melhorias no serviço ao qual prestamos ao município.Nossa busca por melhorias é incansavel,por isso continuaremos em busca de um serviço de altíssima qualidade,para honrar a entidade a qual representamos;agradecemos a todos que vestiram a camisa da nossa luta,pois temos convicção de que sem a participação e o apoio popular,nenhuma dessas vitorias seriam possiveis,e essa causa nobre não teria ido tão longe.